Jump to content

Foto

Trocar W7 64 para 32 Bits

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Goodblood    

Goodblood
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 12 January 2010 - 08:40 AM

Bom dia, pessoal, para trocar o Windows 7 de 64 para 32 bits eu preciso fazer todo aquele processo de formatar a máquina e tals ou tem alguma forma mais simples de fazer isso ?
Sangue Bom

PUBLICIDADE  

#2 Capitao Black    

Capitao Black
  • Participante
  • 399 mensagens

Publicado 12 January 2010 - 10:17 AM

Bom dia, pessoal, para trocar o Windows 7 de 64 para 32 bits eu preciso fazer todo aquele processo de formatar a máquina e tals ou tem alguma forma mais simples de fazer isso ?

Voce tera que formatar o HD pois voce esta fazendo a mudança de plataforma ou seja nao se pode fazer a atualizaçao do 64bits para 32bits.
somente quando a versao for da mesma plataforma.

PC: Intel Core I5 3550 3.3ghz (3ªgeraçao) Ivy Bridge//Asus P8H77-M//Combo Interno Bluray/DVD/CD LG Super Multi Blue UH12LS29 SATA//Teclado USB Wireless Keyboard 800//4gb RAM DDRIII 1.600mhz Corsair XMS3//Fonte Corsair 430w Builder Series V2 CMPSU-430CXV2//HD 1.000gb (1TB) 7.200RPM SATAIII Seagate Barracuda//Gabinete Thermaltake V3 Black Edition//Caixas de Som Creative A40 2.0//Monitor LED 21,5" FULL HD Samsung SyncMaster S22B300B//SSD SATA III Corsair Force GT 120gb// Windows 8.1// 

#3 Matheus felipe ribeiro    

Matheus felipe ribeiro
  • Participante
  • 147 mensagens

Publicado 12 January 2010 - 12:29 PM

Fique com 64 se você tiver 4gb de ram pois é muito mais rapido

#4 Goodblood    

Goodblood
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 12 January 2010 - 01:24 PM

Tenho um dual core com somente 1GB de memória, este fim de semana estarei colocando + 1GB... É melhor continuar com o 64 ou mudar p/ o 32 ? porque ? Obrigado pela ajuda aí pessoal.
Sangue Bom

#5 Capitao Black    

Capitao Black
  • Participante
  • 399 mensagens

Publicado 12 January 2010 - 02:07 PM

Tenho um dual core com somente 1GB de memória, este fim de semana estarei colocando + 1GB... É melhor continuar com o 64 ou mudar p/ o 32 ? porque ? Obrigado pela ajuda aí pessoal.

com 2gb de ram o 64bits vai ficar um pouco mais rapido por causa que 64bits e mais rapido do que o 32bits. mas ate lá voce poderia instalar o 32bits e depois instala o 64bits quando voce acresentar mais 1gb.mas com 1gb o 64bits fica um pouco pesadinho o que eu pude comprovar num outro PC que eu tenho aqui.
por que ele tem mais arquivos do que a 32bits por isso que ele exige mais HD e mais memória.

Editado por Capitao Black 12 January 2010 - 02:08 PM

PC: Intel Core I5 3550 3.3ghz (3ªgeraçao) Ivy Bridge//Asus P8H77-M//Combo Interno Bluray/DVD/CD LG Super Multi Blue UH12LS29 SATA//Teclado USB Wireless Keyboard 800//4gb RAM DDRIII 1.600mhz Corsair XMS3//Fonte Corsair 430w Builder Series V2 CMPSU-430CXV2//HD 1.000gb (1TB) 7.200RPM SATAIII Seagate Barracuda//Gabinete Thermaltake V3 Black Edition//Caixas de Som Creative A40 2.0//Monitor LED 21,5" FULL HD Samsung SyncMaster S22B300B//SSD SATA III Corsair Force GT 120gb// Windows 8.1// 

#6 Minuzzo    

Minuzzo
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 14 January 2010 - 12:49 PM

Olá amigo, infelizmente não tem um modo mais simples não, o jeito mesmo é fazer backup dos dados e fazer uma nova instalação, o windows não permite esse tipo de conversão pois uma versão 32 é totalmente diferente da 64, na versão 32 se usa metade dos recursos do processador na 64 ja utiliza todo o desempenho, entre outras divergencias, o único procedimento por enquanto é uma nova instalação.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Se não me engano o dual core é um processador de 64bits, ou seja suporta um sistema operacional de 64bits, os sistemas operacionais de 64bits foram feitos exclusivamente para esse tipo de processador, quem tem processador mais antigo não pode rodar um SO de 64bits, mas quem tem um processador recente rodará normalmente SO de 64 e de 32 também, a questão é a seguinte, se você tem um hardware (processador) que suporte as versões 64bits não tenha dúvida e deixe essa versão mesmo, as versões 64bits são bem melhores que as 32bits, mas como os colegas disse é bom colocar mais um pente de memória no seu computador, mas não pelo fato da versão ser 64, isso não interfere, é recomendado inserir mais memória por se tratar de uma quantidade um tanto pequena para os dias de hoje, lembrando que as versões 32bits suportam apenas 3Gb de memória, mesmo que você coloque mais o SO não irá reconhecer o restante, já as versões 64bits tem um limite a perder de vista. Mas o que mais pesa nisso tudo é que se você tem um processador com suporte a SO de 64bits e instala um SO de 32bits está limitando seu processador pela metade, ou seja, não usara mais do que 50% do que ele pode te oferecer, mais isso claro não é mostrado no gerenciador de tarefas.

Minha recomendação é que fique com a versão 64 e insira mais memória no computador que com certeza será a melhor escolha.

PUBLICIDADE