Jump to content

Foto

Recuperar arquivos do HD

Existem 11 respostas neste tópico

#1 SuicideGuy    

SuicideGuy
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 11:28 AM

Olá a todos.

Recentemente deletei alguns dados do meu HD dos quais me arrependi, pois preciso deles de forma urgente. Usei alguns programas do baixaki para tentar recupera-los, mas além de acha-los muito confusos, eles ou não recuperaram os dados que eu queria ou então recuperavam pela metade ou dados incompletos. Tinha um programa que só encontrava os dados como se ele tivesse um tamanho em torno de algo como 44kb. Quando eu tentava aumentar o tamanho dele o arquivo parava de funcionar e coisas do tipo.

Minha amiga disse que existe um modo mas que é um pouco complexo e que exisge um hardware pra fazer isso também, ou que eu posso fazer esse tal hardware soldando em casa. Mas ela disse que é um pouco completo, tem que conectar no HD, digitar algumas coisas...enfim. Alguém sabe exatamente do que ela está falando? Alguém possui alguma dica eficaz de como posso recuperar meus arquivos?

Desde já agradeço a atenção recebida.

#2 iKaduu    

iKaduu
  • Participante
  • 60 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:02 PM

Baixe o GetDataBack ele concerteza irá resolver o seu Prolema amigo.

LINK http://www.baixaki.c...ck-for-ntfs.htm

Ele é muito simples de ser utilizado.
"Meu objetivo? Partilhar conhecimento.
O Saber tem que ser eterno."

ikaduu

#3 kÖAkz    

kÖAkz
  • Participante
  • 199 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:03 PM

Já tentou o programa "File Scavenger"? Já precisei recuperar arquivos e após muitas tentativas utilizando vários programas sem sucesso, encontrei esse e funcionou. Se não funcionar com ele, nem adianta tentar recuperar com outro. Flw.
ASUS P7P55D-LE / Core i5 750 / 2x2GB DDR3 1600 Corsair XMS3 / EVGA Geforce 8800GTS (G92) / HD Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32MB / DVDRW LG 4163B / DSLink 260E - Speedy 2MB / Multifuncional HP C5280 / Samsung 932B Plus (19"LCD) / Satellite 8600EPS 600W modular / Windows 7 x64 Ultimate / www.baladeprata.com

#4 SuicideGuy    

SuicideGuy
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:15 PM

Vou tentar um por um. Estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou buscar por esses programas e tentar usa-los. Quando eu fizer isso, eu volto pra comentar o resultado. Se alguém mais tiver alguma dica ou souber do que minha amiga estiver falando, também será bem vindo ^o)

vlw!!

#5 Sargento Garcia    

Sargento Garcia
  • Participante
  • 3643 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:30 PM

Olá a todos.

Recentemente deletei alguns dados do meu HD dos quais me arrependi, pois preciso deles de forma urgente. Usei alguns programas do baixaki para tentar recupera-los, mas além de acha-los muito confusos, eles ou não recuperaram os dados que eu queria ou então recuperavam pela metade ou dados incompletos. Tinha um programa que só encontrava os dados como se ele tivesse um tamanho em torno de algo como 44kb. Quando eu tentava aumentar o tamanho dele o arquivo parava de funcionar e coisas do tipo.

Minha amiga disse que existe um modo mas que é um pouco complexo e que exisge um hardware pra fazer isso também, ou que eu posso fazer esse tal hardware soldando em casa. Mas ela disse que é um pouco completo, tem que conectar no HD, digitar algumas coisas...enfim. Alguém sabe exatamente do que ela está falando? Alguém possui alguma dica eficaz de como posso recuperar meus arquivos?

Desde já agradeço a atenção recebida.

você apenas deletou ou formatou o HD?? No caso de formatação ainda você poderá recuperar dados desdeque, não tenha instalado SO e outros programas ok. Os programas indicados pelo colegas são os mesmos que eu iria indicar, mas somente para o caso de haver deletado e não formatado. ^o)
Não respondo a perguntas sobre Hardware por MP. Por gentileza, poste a dúvida no Forum.

#6 SuicideGuy    

SuicideGuy
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:35 PM

você apenas deletou ou formatou o HD?? No caso de formatação ainda você poderá recuperar dados desdeque, não tenha instalado SO e outros programas ok. Os programas indicados pelo colegas são os mesmos que eu iria indicar, mas somente para o caso de haver deletado e não formatado. ^o)

Eu só deletei. Isso tem uns 4 meses aproximadamente. Peloq notei qto mais tempo mais dificil é de conseguir certo? Bom, pelo menos ele não ta formatado.

#7 iKaduu    

iKaduu
  • Participante
  • 60 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 12:46 PM

Usa o GetDataBack NTFS mesmo ele recupera depois de umas 5 ou 6 format (pelo menos so foi o numero q eu teste) vai te poupar muito tempo
"Meu objetivo? Partilhar conhecimento.
O Saber tem que ser eterno."

ikaduu

#8 SuicideGuy    

SuicideGuy
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 22 January 2010 - 01:26 PM

Usa o GetDataBack NTFS mesmo ele recupera depois de umas 5 ou 6 format (pelo menos so foi o numero q eu teste) vai te poupar muito tempo

Po valeu iKaduu, vai ser o primeiro que vou testar então.

#9 SuicideGuy    

SuicideGuy
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 25 January 2010 - 09:32 PM

Desculpa a demora galera. Estou usando o "GetDataBack for NTFS". Ele diz que recupera os arquivos em 3 passos. Eu seleciono o driver lógico conforme ele pede, depois seleciono a opção do segundo passo e por último ele localiza. Dois problemas:

1- Ele só mostra as coisas que NÃO estão deletadas. Arquivos que ainda se encontram no meu PC. Provavelmente devo ter feito algo errado, mas não sei exatamente o que.

2- Mesmo se ele tivesse encontrado os arquivos que eu quero, ele diz que pra copiar eles de volta pro PC, é necessário ter a versão licenciada do software. Sendo assim, qual a utilidade dele se não vou gastar dinheiro com isso? ^o)

Uma ajuda ai pessoal. Pode ser que eu tenha postado uma dúvida muito boba, mas infelizmente não consegui entender direito o programa. Me pareceu meio sem sentido. Desculpe desde já pelos possíveis erros de utilização.

#10 3MK    

3MK
  • Participante
  • 8303 mensagens

Publicado 26 January 2010 - 09:10 AM

Veja bem se faz tempo que você deletou os arquivos e ficou utilizando o PC, você acabou sobrepondo novos arquivos no espaço dos arquivos que você deletou, se foi o caso as chances de recuperar esses arquivos são infimas. Eu diria quase que impossivel. mas em se tratando de hds, existe a possibilidade de utilizar alguns dos programas que foram citados aqui..

Particularmente eu tentaria o test disk.
Posted Image
Posted Image