#

Jump to content

• Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!

Foto

[Word 2007] Numerar equações

Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

• Animais - 20
  • Árvores - 16
  • Carros - 11
  • Gato preto 1
  • Fogo - 14
  • Animais - 31
  • Animais - 12
  • Paisagem - 44
  • Paisagem - 51
  • Flores - 35

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

Link desta mensagem
leandroah

leandroah
  • Participante
  • 68 mensagens

Publicado 03/fev/10 12:11 h

Pessoal, estou escrevendo um trabalho técnico, onde as equações devem ser centralizadas na linha (e o Word 2007 faz isso bem fácil). Mas as equações devem ser numeradas, e o número tem que aparecer na mesma linha, alinhado à esquerda. Fica assim

..................................................(equação aqui, centralizada)...........................................(nro).. .[<- no final da linha]

Eu até consigo inserir o número no final da linha, mas aí a equação não fica no modo profissional, ela fica pequeninha, como se fosse numa linha de texto, toda espremida, além de correr pra margem esquerda.

Idéias?

Editado por leandroah 03/fev/10 12:35 h

Publicidade
Publicidade

Link desta mensagem
c0razza

c0razza
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 06/fev/11 06:41 h

Cara, o que eu faço é criar uma tabela com 3 colunas. Coloco a equação na do meio, o número dela na da direita, e deixo a da esquerda vazia. Ajusto a coluna do número pra ficar o menor possível, mas sem fazer com o que o número da equação ocupe mais de uma linha. Centralizo a equação na coluna do meio e ajusto esta pra centralizar meio que no olho a equação na folha.
Depois é só apagar as bordas da tabela.

É meio lusitano, inclusive eu tava entrando aqui pra achar um método mais fácil, quem sabe um plugin ou coisa assim, mas caso nenhum de nós ache, esse é o melhor jeito que eu sei.

Publicidade  
Publicidade