Jump to content

Foto
DICA

Ghost no Windows 7

dica

Existem 7 respostas neste tópico

#1 Begin    

Begin
  • Participante
  • 194 mensagens

Publicado 14 February 2010 - 09:02 PM

Caso algum colega tenha problema com fazer ghost do 7 ai vai uma dica:

precisei trocar o hd do SO para um HD maior, tenho o Windows 7 64 bits, conectei os dois hds e efetuei o ghost via velho e bom disquete, apos concluir o ghost dei boot pela maquina já com o hd novo, tive mensagem de erro onde pedia para colocar o DVD do windows e executar o reparo de sistema, fiz o que foi pedido e tudo funcionou depois do reparo.

espero ter ajudado.
suporte

#2 ESerra    

ESerra
  • Participante
  • 208 mensagens

Publicado 23 February 2010 - 06:05 PM

Caso algum colega tenha problema com fazer ghost do 7 ai vai uma dica:

precisei trocar o hd do SO para um HD maior, tenho o Windows 7 64 bits, conectei os dois hds e efetuei o ghost via velho e bom disquete, apos concluir o ghost dei boot pela maquina já com o hd novo, tive mensagem de erro onde pedia para colocar o DVD do windows e executar o reparo de sistema, fiz o que foi pedido e tudo funcionou depois do reparo.

espero ter ajudado.

Valeu, Begin! o velho e bom disquete, e também o velho e bom Ghost! Incrível como este pequeno aplicativo (do velho e bom DOS) que cabe num disquete manipula corretamente o Windows 7 numa arquitetura completamente diferente do DOS. Qual é a sua versão do Ghost? ele enxerga (lê e grava) em partição NTFS? O meu só lè e grava arquivos *.GHO numa fat 32, embora ele consiga fazer imagem de uma NTFS, mas tem que salvar numa fat 32.

#3 Begin    

Begin
  • Participante
  • 194 mensagens

Publicado 24 October 2010 - 08:58 PM

Uso a versão 8.2 que le e grava NTFS.
suporte

#4 enlimarj    

enlimarj
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 26 October 2010 - 01:44 PM

A versão mais nova do Ghost suporta perfeitamente o Windows 7.

#5 KleberLHP    

KleberLHP
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 04 December 2010 - 11:43 PM

Abandonei o Ghost quando descobri o Acronis.

Muuuuuuito melhor.

Usem e comprovarão...
"Eu guardei muitas coisas em minhas mãos, e perdi todas;mas todas que coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo." Martin Luther King Jr.

#6 mach    

mach
  • Participante
  • 71 mensagens

Publicado 08 June 2011 - 09:29 AM

Estou com um problema, tenho a imagem feita pelo GHOST, já havia utilizado ela em mais de 40 máquinas sem problemas, ontem precisei redefir uma novamente, passei o ghost, sem erro nenhum, porém o windows 7 fica reiniciando, logo quando aparece o logo do windows aquele que fica "brilhando" a máquina reinicia, oque pode ser?!
Já rodei o dvd de instalação e pedi para reparar, mas nada é encontrado.
Se eu instalar na unha o windows, funciona normalmente, porém perco muitas configurações já feitas (por isso o uso da imagem)...

#7 Begin    

Begin
  • Participante
  • 194 mensagens

Publicado 21 August 2011 - 01:44 PM

apesar desta area ser somente para dicas, pergunto se o hardware é identico ao que foi feito ghost?
suporte

#8 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3810 mensagens

Publicado 30 October 2011 - 06:23 AM

uma dica pro pessoal q gosta de clonar HD
na verdade esses programas, nao fazem nem ideia do SO q tem ou deixa de ter no HD, nao precisa ser HD com SO instalado....
nao importa a tabela de alocacao, se fat,fat32,ntfa,ext2,ext3,swap ou o raios q o parta...

uma boa ferramenta q encontrei, q suporta sata, ides, ja fiz de note pra hd externo na usb, qnd encontra setor defeituoso, ou com problema de leitura tem sistema de poder voltar e tentar com mais profundidade a leitura....
um hd com problemas de leitura e sem setor defeituoso de 500Gb levei apenas 8hs pra fazer essa clonagem, melhor q perder as informacoes do cliente, e nao tava adiantando verificacoes de disco, nao acusava bad e ficava nessa pendanga...

é o HDClone, tem versao paga e gratis, gera um cd de boot, caso queiram, da pra passar a imagem a um pendrive bootavel e clonar até netbooks ;)
VB.Net & C#