Jump to content

Foto

Modem 3G da VIVO - a conexão cai toda hora

Existem 3 respostas neste tópico

#1 joelson.nascimento    

joelson.nascimento
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 18 February 2010 - 12:40 PM

Não sei se alguém teve o mesmo problema mas tenho tido muita dificuldade em conectar o modem 3G da vivo, a conexão cai toda hora!

De repente é possível alterar alguma configuração

Vlw

#2 NEOLUFT    

NEOLUFT
  • Participante
  • 495 mensagens

Publicado 18 February 2010 - 01:38 PM

Olá,

Quanto à configuração, você pode verificar se na parte de seleção da rede está: "Preferir 3G". Com esta seleção, na impossibilidade de conectar em 3G, o modem conectará em 2G, se disponível; porém, da oscilação de uma rede para outra, poderá ocorrer queda, às vezes com reconexão automática feita pelo modem.

A qualidade da Vivo longe está de ser satisfatória para seus usuários...

Qualquer dúvida, poste.

Abraço.

Editado por NEOLUFT 18 February 2010 - 01:39 PM

POR FAVOR, DIGA SE A DICA FUNCIONOU OU NÃO.
Veja a campanha aqui

#3 Solid_Solid    

Solid_Solid
  • Participante
  • 45 mensagens

Publicado 18 February 2010 - 01:44 PM

Não sei se alguém teve o mesmo problema mas tenho tido muita dificuldade em conectar o modem 3G da vivo, a conexão cai toda hora!

De repente é possível alterar alguma configuração
Vlw

Tem sim, crie uma cópia de sua conexão, na cópia criada clica com botão direito do mouse, propriedades, na janela que vai abrir clica em "REDE", depois no protocolo TCP/IP clica em propriedades , na nova janela que vai abrir marque a opção: "USAR OS SEGUINTES ENDEREÇOS DE SERVIDOR DNS"
Servidor DNS Preferencial: 208.67.222.222
Servidor DNS Alternativo : 208.67.220.220
Clica em OK.
Depois é so conectar-se pela cópia que você criou da sua conexão, você pode renomear a cópia criada como por exemplo "OPEN DNS".
Eu uso net 3g aqui também a quase dois anos, criei 4 cópias da mina conexão, cada cópia tem um servidor DNS diferente.
Pode até parecer exagero, mas depois que comecei a definir o DNS manualmente minha net melhorou uns 300%.
Tenta ae e post se deu resultado sastifatório ou não.

#4 junzo07    

junzo07
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 26 February 2010 - 01:09 PM

Comecei a utilizar da Vivo 3G a mais ou menos um mês, e estou sofrendo com estas "quedas". Utilizo da conexão para jogos online quase 90% do tempo, e o fato de oscilar tanto é realmente muito ruim.

Vou tentar esta opção que o Solid passou.

[]'s