Jump to content

Foto

Substituir Windows 7 pelo Windows XP

Existem 3 respostas neste tópico

#1 FS2    

FS2
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 23 February 2010 - 04:08 PM

Olá a todos.
Estou com problemas ao formatar e instalar o Windows XP. O sistema operacional anterior era o Windows 7.
Já dei o clear cmos, já exclui todas as partições, já formatei a unidade C: (anteriormente deixei duas unidades C e D, porém, como não deu certo deixei apenas uma mesmo). Tenho dois cd's do Windows XP e ambos estão em perfeitas condições.
Ocorre a formatação com o CD do XP porém ao copiar os arquivos ele dá erros. Cada vez que tento ele dá um erro de arquivo diferente. Entre eles (spnike.dll; sprio600.dll; sprio800.dll; srgb.icm; stramci.dll;luna.mst. etc).
Este computador já tinha instalado Windows XP, e posteriormente foi substituído pelo 7, preciso de ajuda para instalar o windows XP por gentileza.

Uma dúvida: Isso pode estar relacionado à alguma atualização feita para a instalação do Windows 7? Caso achem que sim favor me informem como identificar e fazer a alteração.

Vlw

PUBLICIDADE  

#2 FS2    

FS2
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 23 February 2010 - 05:30 PM

Olá a todos.
Estou com problemas ao formatar e instalar o Windows XP. O sistema operacional anterior era o Windows 7.
Já dei o clear cmos, já exclui todas as partições, já formatei a unidade C: (anteriormente deixei duas unidades C e D, porém, como não deu certo deixei apenas uma mesmo). Tenho dois cd's do Windows XP e ambos estão em perfeitas condições.
Ocorre a formatação com o CD do XP porém ao copiar os arquivos ele dá erros. Cada vez que tento ele dá um erro de arquivo diferente. Entre eles (spnike.dll; sprio600.dll; sprio800.dll; srgb.icm; stramci.dll;luna.mst. etc).
Este computador já tinha instalado Windows XP, e posteriormente foi substituído pelo 7, preciso de ajuda para instalar o windows XP por gentileza.

Uma dúvida: Isso pode estar relacionado à alguma atualização feita para a instalação do Windows 7? Caso achem que sim favor me informem como identificar e fazer a alteração.

Vlw

Consegui fazer com que ele copiasse os arquivos para inicialização do windows. Porém ao reiniciar, no momento da instalação aparece um erro:

"Log da instalação do sistema - (C:|Windows\setuperr.log)"

SXS.DLL: Erro de sintaxe no arquivo de manifesto ou de diretiva: "D:\I386\asm\60\msft\windows\common\controls.man" na linha 5

Erro: Installation Failed: D:\I386\asms. Error Message: Um arquivo do componente nao corresponde as informacoes de verificacao disponiveis no manifesto do componente.

Erro fatal: Um dos componentes de que o windows precisa para continuar a instalacao nao pode ser instalado.

Agradeço quem puder ajudar.

#3 Henrique - RJ    

Henrique - RJ
  • Participante
  • 633 mensagens

Publicado 23 February 2010 - 05:58 PM

Olha pode ter restado algo do seven só não sei o que.

Eu tentaria executar um zero fill nesse HD com o disk manager do fabricante para deixá-lo limpo e depois criaria a partição do XP, faria a formatação lenta e instalaria o sistema.

Outra possibilidade que vejo é teu drive de CD / DVD estar com problema o que me faria testar com outro.

Editado por Henrique - RJ 23 February 2010 - 05:58 PM

#4 zI SUPER Iz    

zI SUPER Iz
  • Participante
  • 770 mensagens

Publicado 23 February 2010 - 07:28 PM

Faça um teste com outra memória instalada no micro... Alguns problemas nos computadores na hora de se fazer a instalação do sistema operacional deve-se a principal causa a memória. :D

zI%20SUPER%20Iz.png

PUBLICIDADE