Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva e Silva

Problemas as trocar memória RAM - Computador desliga e liga

17 posts neste tópico

Olá pessoal.

Acabei de trocar minhas memos. Fui de 4gb ddr2-800 para 8gb ddr2-1066...

Na primeira vez que liguei o PC depois da troca, fui na BIOS e fiz a alteração para FSB 1066 e também alterei a DRAM VOLTAGE para 2.1. (ou seja, teoricamente fiz um overclock né?)

As memórias em questão são da G. Skill (os 8gbs), em 4 pentes, e a especificação de tensão é "2.0V-2.1V" (o que me deixou a princípio confuso, já que eu não sabia se coloca 2.0, 2.1 ou um valor intermediário na BIOS... o que me sugerem???)

Enfim... fui ligar o PC agora... apertei o botão POWER, o computador ligou e no segundo seguinte desligou.. depois de uns 3 segundos, ligou novamente, sem eu fazer nada...

Pergunta é, o que está acontecendo????????????????

Fonte? Minha OCZ 500W não deveria segurar? Incompatibilidade das memos? Erro de configuração? Dude......................... to desesperado... o kit saiu caro, antes de td...

Minha config é:

Asus Rampage Formula

Core 2 Quad Q9550 @ 2.833GHz (não fiz overclock)

Radeon HD5750

1 HD, Seagate 500GB

FONTE OCZ 500W StealthXStream

8GB (4 pentes) DDR2-1066 G. SKILL

Além disso, é bom dar a informação que a memo antiga eram 4GB DDR2-800 da Corsair...

Enfim, agradeço MUITO a quem puder ajudar.

CPU: Intel Core 2 Quad Q9550 E0 @ 3825 MHz + Cooler Master Hyper 212 EVO | MB: Asus Rampage Formula
GPU: Sapphire Nitro Radeon R9 380 4GB | RAM: G-Skill DDR2 8GB (4x2GB) @ 1125 MHz 5-5-5-15
HDD: Western Digital WD10EZEX Blue 1TB 64MB + Seagate 7200.12 500GB 16MB
PSU: Corsair CX600M | Case: Zalman Z11 Plus

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu quantos bips?

Como?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Deu quantos bips?

Como?

Quanto aos bips, está normalíssmo.

A sequência é assim:

1º) Eu aperto o botão de ligar.

2º) PC liga.

3º) 1 segundo depois, desliga (nenhum bip foi emitido até então, normal)

4º) 2 segundos depois, ele liga de novo (SEM eu apertar qualquer botão)

5º) Alguns segundos depois, da um Bip, o famoso 'Bip Feliz', que diz que o Post até o momento foi perfeito.

O tempo entre a SEGUNDA ligada e o Bip Feliz está extremamente parecido com o tempo anterior.

Obrigado por tentar me ajudar amigo!

Se tiver alguma luz, continue a tentar...

CPU: Intel Core 2 Quad Q9550 E0 @ 3825 MHz + Cooler Master Hyper 212 EVO | MB: Asus Rampage Formula
GPU: Sapphire Nitro Radeon R9 380 4GB | RAM: G-Skill DDR2 8GB (4x2GB) @ 1125 MHz 5-5-5-15

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar, eu acabei de achar isso no Google:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/l...rampage/897000/

O cara tem a mesma placa mae que eu e tem o mesmo problema. Me interessei pelo que DOIS usuários em específico falaram:

"é o tal do "cold boot"

dá uma googlada que tu descobre.

dizem q certos chipsets tem isso, quando liga o PC após um OFF total ( tirar tomada, ou desligar por longo tempo)

falam mais do P35, mas meu X38 tb tem, e minha BIOS é bem nova.

Tenta atualizar a sua, alguns chips corrigem por BIOS nova."

e

o meu faz isso, mas depois de um over ou alteração mal sucedida com overclock

Gostei da 2ª, pois de certa forma, eu fiz overclock, já que naturalmente a placa reconheceria ddr2-800 e alimentaria com tensão 1.9V

Agradeço se alguém puder me ajudar.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique as especificações no manual da placa-mãe para se fazer overclock.

Veja tambm a voltagem da memória.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Então atualize a BIOS e deixe a caixa de voltagem como automática, ou se não tiver deixe nos 2.0.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Então atualize a BIOS e deixe a caixa de voltagem como automática, ou se não tiver deixe nos 2.0.

A caixa de tensão já está ok, creio eu. Coloquei no AUTO e ele passou a alimentar as memórias com 2.19V.... dado que uso G Skill com dissipador numa monstra Rampage Formula, acredito que este 0.09V a mais que está indo para as memórias não trarão maiores problemas (digo isso pois a especificação é 2.0V - 2.1V).

Sobre atualizar a BIOS, é uma questão mais delicada, mas pelo visto é o que me resta a fazer.... digo que é complicada pois detesto atualizar BIOS, é perigoso, e talz, e além disso, já lí que fazer isso sob uma plataforma 64 bits como a que uso pode causar danos irreparáveis ao chip... alguém tem mais informações?

Obrigado amigo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tm como você testa uma Fonte com 650 ou 750W reais tenho receio q seja a config q esta mto pesada pra fonte.

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

0

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz que ele liga, bipa, dá um Break, Stop, e continua normalmente? É natural este sintoma e nada tem a ver com FONTE. :D Entra na BIOS, congela pedindo pra entrar, ou segue normalmente até o SO? Poste uma screen do CPU-Z... :D

http://www.cpuid.com/cpuz.php

silvio_nova.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
Tm como você testa uma Fonte com 650 ou 750W reais tenho receio q seja a config q esta mto pesada pra fonte.

Não tem, não no momento...

Eu também gostaria muito, mas realmente não conheço alguém que tenha uma fonte real de mais de 500W... normalmente, a maioria das pessoas usa aquelas genéricas mesmo... um ou outro amigo que também curte informático como eu, tem no máximo uma de 500W...

Mas teoricamente, a minha OCZ 500W suporta, e com facilidade, meu sistema... pq a minha VGA não é TÃAAOO potente como algumas outras por aí, tipo a HD4870, se não me engano..

Mas valeu a dica, eu vou procurar alguém que tenha, e se surgir a oportunidade, eu testo.

Obrigado!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Você diz que ele liga, bipa, dá um Break, Stop, e continua normalmente? É natural este sintoma e nada tem a ver com FONTE. :D Entra na BIOS, congela pedindo pra entrar, ou segue normalmente até o SO? Poste uma screen do CPU-Z... :D

http://www.cpuid.com/cpuz.php

Olá Sanchez!!

Como sempre me ajudando muito, obrigado!

Não não, a sequência na verdade é assim:

APERTO O BOTÃO DE LIGAR ==> LIGA ==> DESLIGA ==> LIGA DE NOVO (completamente SOZINHO) ==> Bipa ==> Segue pro Windows normalmente

Não não, depois ele não entra na BIOS e também não congela pedindo pra entrar... depois de ligar pela 2ª vez (reafirmando, SOZINHO) ele segue normalmente até o SO, como fazia anteriormente!

O que seria um Break e um Stop ?

Quando digo DESLIGA é desliga mesmo sabe, como se eu tivesse desligado ele pelo windows (para tudo de funcionar.. fonte, vga, processador, coolers.... só as luzes internas da mobo que permanecem ligadas...)

Eu tenho (veio junto com a mobo) um LCD POSTER, que é um dispositivo que avisa em qual etapa do Post inicial a mobo está... a etapa onde ocorre o desligamento é a PRIMEIRA, que o lcd poster identifica como "CPU INIT".

Uma coisa que pensei, mas não estou botando muita fé, mas que não custa compartilhar: a mobo exige na verdade um conector de OITO pinos para ligar a CPU (além daquele de 24).. minha fonte só tem um de 4 pinos... portanto eu liguei nos 4 e deixei os outros 4 tampados... será q tem a ver com isso?

A print screen que me pediu está logo abaixo:

post-194967-1268475018_thumb.jpg

Obrigado pela ajuda Sanchez!

0

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser bem banal mas, ja tentou usar uma só memória? não coloca os 4 pentes de uma vez... coloca 1 só e liga, ve se acontece a mesma coisa...

outra coisa, não seria bom resetar a BIOS tb??

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 118 Mensagens
    • 8363 Visualizações
    • Baboo
    • Baboo
    • 10 Mensagens
    • 263 Visualizações
    • 6 Mensagens
    • 160 Visualizações