Jump to content

Foto

Meu gerenciador de tarefas sumiu

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Jorpaes    

Jorpaes
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 17 March 2010 - 02:58 PM

Olá amigos,

Meu gerenciador de tarefas não entra de forma nem jeito.

Uso o famoso atalho, surge a tela seguinte de opção para entrar no gerenciador (a tela onde pode reiniciar, desligar, deslogar), quando escolho e clico no gerenciador de tarefas, fecha tudo e volta para o Windows. O que pode ser? De resto o micro e o SO estão funcionando normalmente.

Uso o Windows Vista SP1 (original), alguém já passou por isso?
Abraços,
Jorpaes

DG31 PRBR + CORE 2 QUAD Q8200 (2.33Ghz) | 2x 2GB | Geforce 8500 GT | MAXTOR 160GB + Seagate 80GB | DVD-RW LG GH22NS30 | AOC LM722

#2 RenatoInfoRS    

RenatoInfoRS
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 18 March 2010 - 07:58 PM

1-Podes tentar no iniciar digitar Explorer e no explorer rodar o taskmgr
2-se problema continuar, veja os logs do Windows e veja se tem vírus

Olá amigos,

Meu gerenciador de tarefas não entra de forma nem jeito.

Uso o famoso atalho, surge a tela seguinte de opção para entrar no gerenciador (a tela onde pode reiniciar, desligar, deslogar), quando escolho e clico no gerenciador de tarefas, fecha tudo e volta para o Windows. O que pode ser? De resto o micro e o SO estão funcionando normalmente.

Uso o Windows Vista SP1 (original), alguém já passou por isso?

#3 Jorpaes    

Jorpaes
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 23 March 2010 - 09:26 PM

1-Podes tentar no iniciar digitar Explorer e no explorer rodar o taskmgr
2-se problema continuar, veja os logs do Windows e veja se tem vírus

Opa Renato, valeu a atenção.

E onde encontro esse log? No drive C: não tem nenhum log do Windows. Seria dentro da pasta Windows?

No HELP do Windows, tem o seguinte texto.

Se o Gerenciador de Tarefas não iniciar, é possível que o seu computador esteja com vírus.
Verifique se você tem um software antivírus atualizado instalado no computador e procure no site da Microsoft
as informações mais recentes sobre vírus. Se o seu computador não estiver com vírus e você estiver conectado
a uma rede, consulte o administrador do sistema para saber se o Gerenciador de Tarefas foi desativado em seu computador.

No site da Microsoft, encontrei esta dica.

Para habilitar o Gerenciador de Tarefas em um computador com o Windows Vista Home Basic ou Windows Vista Home Premium

Esse procedimento exige que o Registro seja editado. Uma alteração incorreta no Registro do computador pode deixar o computador inoperante. É altamente recomendável que você faça backup do Registro antes de efetuar qualquer alteração. Para mais informações, consulte Fazer backup do Registro.

1. Para abrir o Editor do Registro, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER.‌ É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2. Navegue até o seguinte local: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies

3. Clique duas vezes em Sistema, clique duas vezes em DisableTaskMgr, altere Dados do valor para 0 e clique em OK.

Meu problema é que a última parte (nº3) não encontro ou não tem o DisableTaskMgr, veja a imagem abaixo, só o que está indicado com a seta.

Também tentei abri o TaskMgr pelo Iniciar e não consigo.

Posted Image

Ainda estou passando o antivírus, depois posto o relatório.
Abraços,
Jorpaes

DG31 PRBR + CORE 2 QUAD Q8200 (2.33Ghz) | 2x 2GB | Geforce 8500 GT | MAXTOR 160GB + Seagate 80GB | DVD-RW LG GH22NS30 | AOC LM722

#4 Jorpaes    

Jorpaes
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 23 March 2010 - 10:33 PM

Atualizando...

Passei o antivírus Avira e não detectou nada, falta passar nas outras partições. Poderia ter alguma coisa em outra partição que não esteja o Vista e ainda assim dar algum problema?

Aproveitei e passei também Microsoft Security Essencials, não sei se é "pdoeroso" mas como é free. Também nada detectou. O mesmo para as outras partições, depois eu verifico.

Alguém sabe de algo?

PS: alguém sabe como editar um post? Se eu quiser adicionar algo a um posto já publicado como faço? Existe um tempo para se editar um post já publciado?

Editado por Jorpaes 23 March 2010 - 10:36 PM

Abraços,
Jorpaes

#5 Jorpaes    

Jorpaes
  • Participante
  • 104 mensagens

Publicado 24 March 2010 - 03:10 AM

RESOLVIDO!!!

Descobri que o InterApp estava bloqueando não somente o Gerenciador de Tarefas como também o Windows Defender.

Posted Image

Editado por Jorpaes 24 March 2010 - 03:10 AM

Abraços,
Jorpaes

#6 Ghost Mod    

Ghost Mod
  • Participante
  • 560 mensagens

Publicado 24 March 2010 - 03:24 AM

(...) PS: alguém sabe como editar um post? Se eu quiser adicionar algo a um posto já publicado como faço? Existe um tempo para se editar um post já publicado?

Olá, o tempo limite para edição de posts e/ou tópicos de sua autoria é de 60 minutos, após esse período use o botão 'Reportar' abaixo à esquerda e solicite a Moderação a edição do mesmo com as informações que deseja acrescentar! (Y)