Jump to content

Foto

Dúvida: Receber Sinal Wireless e Rotear para uma Rede interna

Existem 4 respostas neste tópico

#1 HellBandit    

HellBandit
  • Participante
  • 97 mensagens

Publicado 09 April 2010 - 01:51 PM

Olá amigos, preciso da ajuda de seus conhecimentos... segue a situação:

Tenho um notebook e acesso pelo wifi dele a internet em casa, mas estou me mudando para outro endereço e lá não dá pra acessar via wifi direta do note, então gostaria de saber como posso fazer, tipo, se eu comprar uma antena direcional para captar o sinal wireless do meu provedor, e comprando o seguinte roteador wireless (Roteador Wireless Tp-Link Tl-Wr941nd 300mbps) com 3 antenas, posso retirar uma das antenas que já vem no roteador e ligar a antena direcional para receber o sinal do provedor e com as outras 2 antenas distribuir o sinal wireless na minha casa?

Obrigado,
HellBandit
É noisssss

#2 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 09 April 2010 - 04:04 PM

Tenho um notebook e acesso pelo wifi dele a internet em casa, mas estou me mudando para outro endereço e lá não dá pra acessar via wifi direta do note, então gostaria de saber como posso fazer, tipo, se eu comprar uma antena direcional para captar o sinal wireless do meu provedor, e comprando o seguinte roteador wireless (Roteador Wireless Tp-Link Tl-Wr941nd 300mbps) com 3 antenas, posso retirar uma das antenas que já vem no roteador e ligar a antena direcional para receber o sinal do provedor e com as outras 2 antenas distribuir o sinal wireless na minha casa?

O melhor é consultar o seu provedor que deve te orientar como proceder... afinal você esta pagando pelo serviço!

#3 HellBandit    

HellBandit
  • Participante
  • 97 mensagens

Publicado 09 April 2010 - 04:53 PM

Meu provedor só libera o link, mas equipamentos é outra história...

Por isso gostaria de uma solução ideal (e economica, se possivel) para o meu caso. A velocidade da minha internet é bem baixa, mas gostaria de pelo menos um bom sinal e uma taxa de transferencia e "pings" agradáveis.

Existe algum roteador com mais de uma entrada SMA que possa ser conectado uma antena grade direcional para receber o sinal wireless e uma antena para distribuir para meu notebook? Pois não quero usar cabeamento para conectar meu note.

Obrigado,
HellBandit
É noisssss

#4 Newbie    

Newbie
  • Participante
  • 3168 mensagens

Publicado 09 April 2010 - 05:49 PM

Meu provedor só libera o link, mas equipamentos é outra história...

Um provedor (radio provavelmente) que fornece o sinal e deixa o cliente se virar para escolher os equipamentos para acessar o sinal que ele cliente esta pagando!!!! Nunca vi isso.
1- Qual é esse provedor? Nome da empresa.
2- Ele requer autenticação PPPoE?
3- Qual a sua cidade?

#5 jocele_reis    

jocele_reis
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 February 2011 - 11:51 PM

HellBandit, gostaria de saber se sua ideia funcionou, pois tenho a mesma duvida e antes de investir queria ter certesa que funciona.
Desde já agradeço.

Att,

Jocele Reis