Jump to content

Foto

Como instalar o Windows XP SP3 ,em notebook com Windows 7 ?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 maan    

maan
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 12 May 2010 - 07:24 AM

Pessoal eu já pesquisei em vários Foruns de Internet, tentei de tudo e não consegui instalar o meu Windows XP, no meu novo notebook , HP PAVILLION DV6-2150us , CORE i3 , HD-SATA 320 GB 7.200 rpm, 4GB de memória ram expansivel até 8GB, Placa de Vídeo com 2GB de memória, sistema operacional Windows 7 Start Edition 64 bits etc...

O meu problema é o seguinte, eu sou músico nas horas vagas, e tenho um notebook CCE, com vários programas e softwares de audio que funcionam muito bem com Windows XP, mas como a memória do CCE , já estava quase estourando seus 2 GB, e o mesmo não aceitava mais memória, fiz um upgrade , e comprei esse notebook moderno , com 4 processadores, que veio com o Windows 7 Start Edition 64 bits, então aí começou o meu problema , pois quando fui instalar os meus programas de aúdio, percebi que os mais importantes não estavam funcionando, por exemplo tenho uma mesa de som da Alesis a MULTIMIX 8.0 USB2.0, e qual foi minha surpresa , ainda não existe driver 64 bits para este equipamento , segundo informações que consegui da própria Alesis. Tenho também um outro programa da Steimberg , que também não tem suporte para 64 bits. Fora os demais programas que estão se comportando de maneira estranha. Então eu desinstalei o Seven 64 bits, e coloquei o 32bits, também não rolou funcionou parcialmente . Bom diante disso tudo só me restou tentar instalar o bom e velho Windows XP. Mas qual minha surpresa ao tentar dar o boot pelo CD do XP , ele começa a instalar os drives incluindo os SATA, no meio dá um erro e aparece a maldita tela azul da Microsoft, dizendo que se foi a primeira vez que estava vendo aquela tela , e que não era possivel continuar com a instalação e blá blá blá...
.Já tentei de tudo inclusive ,formatei o HD deixei o notebook zerado sem nenhum sistema operacional , coloco o CD do Windows XP, mas quando entro na BIOS da placa-mãe, reparo que estão ocultas todas os modos de alterar o comportamento da BIOS, a única coisa que consigo alterar quando entro na BIOS , é pedir um tipo de diagnóstico, mais nada. Será alguém pode me ajudar ? com um outro caminho, já coloquei driver modernos no Windows XP com ajuda do program Nlite, e não resolveu nada, continua aparecendo a maldita tela azul do Windows , Obrigado pela colaboração. (Y)

Editado por maan 12 May 2010 - 07:32 AM

#2 Lucas Peperaio    

Lucas Peperaio
  • Participante
  • 1610 mensagens

Publicado 12 May 2010 - 09:06 AM

Bom dia!
esse erro não parece ser do notebook não, mas sim da sua mídia de instalação do XP.Arrume outra mídia e faça os testes.
Acessem o meu blog -> Tecnologia, notícias, promoções e novidades exclusivas:
http://www.lucaspeperaio.com.br/blog

#3 Edmarc    

Edmarc
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 12 May 2010 - 10:11 AM

Basta Habilitar a opção C3 na BIOS (Enabled)

F2 no boot para entrar no Setup

ou

Acesse: www.cceinfo.com.br > downloads > desktop > utilidades > zerahd > clearhdd, faça o download;
Grave o clearhdd em CDR utilizando o nero – grave como imagem;
Reinicie o PC com boot pelo CD;
Digite o comando: D: clearhdd 0 (sem as aspas), confirme yes por duas vezes neste momento o HD foi zerado pode instalar o Windows XP.

Editado por Edmarc 12 May 2010 - 10:18 AM

Edmarc
Windows XP SP3
Phenom II x4, placa-mãe Asus M4A78T-E, 4Gb RAM - Bala.....

................................................................................
SOLA SCRIPTURA - Se você crê somente naquilo que gosta no
evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você
crê, mas, sim, em si mesmo - AGOSTINHO.