Jump to content

Foto

Dificuldade em compartilhar HD no Windows 7

Existem 3 respostas neste tópico

#1 mpms1288    

mpms1288
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 May 2010 - 03:20 PM

É o seguinte pessoal. Utilizo o Windows 7 Ultimate à pouco tempo, porém já encontrei a maior dificuldade de todas, enfrentadas por todo mundo que utiliza Windows 7 Ultimate: compartilhamento de pastas.

Tento compartilhar meu disco secundário, D:, onde contém meus dados. Ocorre que, a opção 'COMPARTILHAR' que deveria ficar disponível no disco em 'PROPRIEDADES, COMPARTILHAMENTO', não está. Tentei tudo quanto é jeito para habilitar a opção, porém não achei uma miserável dica que ensine. Abaixo está a foto mostrando a opção que desejo ativar:

http://img340.images...024/oqfazer.png

Por favor, alguém pode me ajudar a habilitar essa opção? Por favor, seja específico e direto

Obs: Já reconfigurei mais de 20 vezes a opção COMPARTILHAMENTO AVANÇADO, mas não libera acesso. O HD aparece nos outros micros (inclusive que utilizam WinXP, mas não libera acesso se não disponibilizar essa opção que tanto necessito). Não adianta falar outros meios para compartilhar porque não tem como. Não adianta por senha em outro PC, bla bla bla. A única opção para o meu caso é saber habilitar essa opção de compartilhamento.

PUBLICIDADE  

#2 brennoneves    

brennoneves
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 May 2010 - 03:41 PM

Mano to com o mesmo , so conseguo acessar o meu computador(principal) com outro Windows 7, acesso as partições copio arquivos e tudo.
Conseguo fazer meu Windows7( PC- principal), acessar as partições do cliente Windows XP, mas não consego fazer o WindowsXP acessar as partições do meu Windows7 e copiar e criar arquivos, mas outro windows 7 acessa normal..
Mo loucura.

#3 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 19 May 2010 - 05:02 PM

Tento compartilhar meu disco secundário, D:, onde contém meus dados. Ocorre que, a opção 'COMPARTILHAR' que deveria ficar disponível no disco em 'PROPRIEDADES, COMPARTILHAMENTO', não está. Tentei tudo quanto é jeito para habilitar a opção, porém não achei uma miserável dica que ensine. Por favor, alguém pode me ajudar a habilitar essa opção? Por favor, seja específico e direto

Essa opção só fica habilitada para pastas, usa-se o botão Compartilhamento Avançado para drivers.

Siga a receita para implantar o compartilhamento simples de arquivos: Simple File Sharing in Windows 7

e_ponto.jpg

#4 Cristian Cabral    

Cristian Cabral
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 19 May 2010 - 09:57 PM

É o seguinte pessoal. Utilizo o Windows 7 Ultimate à pouco tempo, porém já encontrei a maior dificuldade de todas, enfrentadas por todo mundo que utiliza Windows 7 Ultimate: compartilhamento de pastas.

Tento compartilhar meu disco secundário, D:, onde contém meus dados. Ocorre que, a opção 'COMPARTILHAR' que deveria ficar disponível no disco em 'PROPRIEDADES, COMPARTILHAMENTO', não está. Tentei tudo quanto é jeito para habilitar a opção, porém não achei uma miserável dica que ensine. Abaixo está a foto mostrando a opção que desejo ativar:

http://img340.images...024/oqfazer.png

Por favor, alguém pode me ajudar a habilitar essa opção? Por favor, seja específico e direto

Obs: Já reconfigurei mais de 20 vezes a opção COMPARTILHAMENTO AVANÇADO, mas não libera acesso. O HD aparece nos outros micros (inclusive que utilizam WinXP, mas não libera acesso se não disponibilizar essa opção que tanto necessito). Não adianta falar outros meios para compartilhar porque não tem como. Não adianta por senha em outro PC, bla bla bla. A única opção para o meu caso é saber habilitar essa opção de compartilhamento.

(Y) Amigo eu compartilhei o meu HD sem problemas da seguinte forma:
-> "Antes que todo digam já vou ser específico" Eu uso senha em meu PC. (recomendado)<-
Vá em Propriedades do disco -> Compartilhamento -> compartilhamento avançado, habilite a opção "compartilhar a pasta" -> Permissões -> habilite "Controle total" dê OK nas duas janelas; ainda em propriedades do disco, vá na opção Proteção por senha clique no link grifado "Central de Rede e Compartilhamento" -> a primeira opção "Descoberta de rede" clique em ativar -> o mesmo em Compartilhamento de pasta pública "Ativar" -> No meu caso que uso senha de usuário eu deixo a opção Compartilhamento protegido por senha 'abilitado" é uma seguraça minha (não testei sem senha) pronto entro na rede por outro micro e ele pedirá a senha de usuario eu coloco e mando salvar e pronto!!! Caso você não salve a senha ele ira entra todas as vezes que você acessar ao PC em rede, mas pedira novamente quando reiniciar o PC. Blzera??? :lol: abraços... Windows 7 Ultimate

PUBLICIDADE