Jump to content

Foto

Celular com Leitor PDF

Existem 2 respostas neste tópico

#1 qrd    

qrd
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 03 June 2010 - 04:28 PM

Companheiros,

Estou interessado em adquirir um bom celular com leitor de pdf. Eu tenho um celular simples (básico) e agora estou com a necessidade de colocar arquivos em PDF para ler durante o dia. Sinceramente não faço questáo de camera, tv e outros acessórios. A minha prioridade será mesmo o uso do pdf.
Agradeço pelos comentários.

Abs
Irmão

PUBLICIDADE  

#2 leonagata    

leonagata
  • Participante
  • 448 mensagens

Publicado 04 June 2010 - 02:37 PM

Cara existem hoje no mercado uma variedade enorme de celulares que possuem aplicativo para leitura de PDF, por exemplo eu tinha um celular Sony Ericsson w300 que baixei um leitor de PDF grátis, hoje possuo um blackberry curve 8310 que já veio com o aplicativo.
Porém a maior diferença é o tamanho da tela, por exemplo no meu Sony Ericsson era quase impossível conseguir ler alguma coisa e já no blackberry é um pouco melhor mas mesmo assim não muda muito.
Dê preferencia no tamanho da tela já que você não faz questão de outras funções do aparelho procure o modelo e poste para que possamos avaliar o aparelho em geral e lhe orientar melhor.

- Processador AMD Athlon II X4 640 3.0 + Cooler Thermaltake Mini Typhoon
- Motherboard Gigabyte GA-MA69VM-S2 F10E
- Memory Kingston 4x2GB DDR2 800MHZ
- VGA DIAMOND ATI Radeon HD 5830 1024GB GDDR5
- HD Seagate 2x2TB 64MB Buffer Seagate
- Power Supply XFX 650W P1-650X-CAG9 XXX Edition
- Windows 7 Ultimate x64 / openSUSE 11.2

Microsoft Certified Professional

#3 Tupix    

Tupix
  • Participante
  • 715 mensagens

Publicado 16 June 2010 - 09:15 AM

Realmente, a questão do tamanho da tela é importante, mas mais importanto que o tamanho da tela tem ainda a resolução (QVGA, VGA, WVGA, ...) e programa para leitura. Antes que digam que tem o Adobe para todos os smartphones, sim, mas há versões diferentes, com opções diferentes e com diferentes funcionalidades!

Eu também leio muito arquivos em PDF, desde jornais até manuais técnicos, passando ainda por relatórios e revistas; ja experimentei o Nokia E65 (Symbian 3ª Edição) e simplesmente detestei os leitores de PDF dele, pois o Adobe Reader que ele tem não possui reflow (transforma aquela formatação que tem no PDF em texto puro, pra facilitar a leitura e não ter mais a necessidade de ficar andando de um lado pro outro para conseguir ler todo o texto!).

Tive um X500 (Eten) e atualmente estou com o Kaiser, ambos com Windows Mobile e posso dizer que é muito simples ler arquivos em PDF neste sistema. O Adobe Reader foi modificado e ganhou novas funções como o melhor reflow que eu já experimentei, consegue ainda manter imagens pequenas juntamente com textos, não há mais quebra de página assim parece que você está no Bloco de Notas com imagens! Além do Adobe Reader eu costumo usar o Foxit, que torna muito mais fácil a leitorua de jornais e revistas, onde o reflow não ajuda por conta da diagramação deste tipo de mídia (jornal e revista), com ele e o touchscreen basta arrastar de um lado pro outro para ler, pressione os botões abaixo para aumentar ou diminuir o Zoom e pode fechar o arquivo que está lendo que ele abre exatamente onde parou depois!

Não sei como está o Symbian em modelos com Touchscreen (Symbian 5ª Edição), por isso não posso falar nada deles, bem como não falarei sobre o Linux (Motorola E2, A1200, ...), Android e iPhone, pois nenhum deles eu ainda experimentei!

Digo uma coisa, touchscreen certamente ajuda, e muito, na leitura de arquivos em PDF.

Se possível, prefira aparelhos com resoluções maiores que a QVGA (240x320), eles são mais caros mas também facilitam a leitura!

Curiosidade, quanto pretende investir neste novo aparelho?

PUBLICIDADE