Jump to content

Foto

Macro para preenchimento automatico de celula vazia sem valor e sem formula

Existem 6 respostas neste tópico

#1 altista    

altista
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 10 June 2010 - 03:18 PM

Como configurar uma macro para uma planilha do Range A6:M30, que qdo não houver valor ou formula nas celulas elas serao preenchidas automaticamente com o valor 0.

Editado por altista 10 June 2010 - 03:20 PM

#2 barbosa.jean    

barbosa.jean
  • Participante
  • 285 mensagens

Publicado 10 June 2010 - 04:20 PM

veja o código que criei

Sub colocar_zero()
For coluna = 1 To 13
For linha = 6 To 30
If Cells(linha, coluna).HasFormula = False Then
If Cells(linha, coluna) = Empty Then
Cells(linha, coluna) = "0"
End If
End If
Next linha
Next coluna
End Sub

coloque esse código em um novo módulo(abra o VBA (Alt+F11)/Inserir/Módulo) e execute a macro..

dúvida poste novamente.. (Y)

Espero ter ajudado, aguardo a resposta...
----------------------------------------------------------------------------------
"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez..."
----------------------------------------------------------------------------------

http://desvendandooe...logspot.com.br/

#3 altista    

altista
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 10 June 2010 - 05:04 PM

Valeu Jean, fico muito grato.
So mais uma duvida, tem como esta macro ser automatica, quer dizer não precisar de eu ter que executar ela manualmente?

#4 RATHATHA    

RATHATHA
  • Participante
  • 2153 mensagens

Publicado 10 June 2010 - 06:14 PM

Contribuindo....
Abra o editor Visual Basic
Selecione EstaPasta_de_Trabalho

Private Sub Workbook_Open()
Sheets("sua_planilha").Select
For coluna = 1 To 13
For linha = 6 To 30
If Cells(linha, coluna).HasFormula = False Then
If Cells(linha, coluna) = Empty Then
Cells(linha, coluna) = "0"
End If
End If
Next linha
Next coluna
End Sub

Assim que você abrir o arquivo é executada a macro
"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"
O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"
MEU SITE -- MEU BLOG

#5 barbosa.jean    

barbosa.jean
  • Participante
  • 285 mensagens

Publicado 10 June 2010 - 09:25 PM

de nada altista...

pode executar a macro automaticamente sim, assim como a dica do rathatha ao abrir o arquivo por exemplo...nao sei exatamente o que você precisa, mas pode ser após outra macro, ao clicar em um determinada célula, listbox..sei lá...só precisamos definir quando ela será executada, após qual evento..

(Y)

#6 rafapimentel    

rafapimentel
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 September 2010 - 02:56 PM

Tenho um problema parecido com este.

Tenho uma planilha de comissão de vendedores. Porém o total de cada vendedor aparece na coluna dia ao invés da coluna R$ GARANTIA ESTENDIDA. Preciso colocar o total na celula em amarelo. Esta planilha possui 20000 linhas.

Preciso de uma macro para colocar uma soma em cada celula em branco na coluna garantia estendida, ou copiar o valor da coluna dia e colar nas celulas em branco da coluna garantia estendida, ou até mesmo colocar uma formula em cada linha em branco para puxar o valor da coluna dia.

Vendedor SIPDia R$ Garantia EstendidaWST (34)MICHAEL.OLIVEIRASábado$55,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRASábado$35,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRAQuinta$95,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRATerça$59,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRATerça$95,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRATerça$19,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRATerça$19,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRADomingo$35,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRADomingo$39,90 WST (34)MICHAEL.OLIVEIRADomingo$19,90 Total Vendedor:$489,90

#7 barbosa.jean    

barbosa.jean
  • Participante
  • 285 mensagens

Publicado 13 September 2010 - 07:15 PM

cara, posta a planilha aqui..(ele deve estar zipada ".zip") aí fica mais fácil pro pessoal ajudar..

:O