Jump to content

Foto

compatibilidade entre alguns aplicativos e o W7

1 resposta(s) nesse tópico

#1 Jairuca    

Jairuca
  • Participante
  • 83 mensagens

Publicado 17 June 2010 - 08:54 PM

Estou usando o Windows 7 e tenho encontrado problemas de execução em alguns aplicativos que rodavam muito bem no XP. Instalei o Windows XP MODE para estabelecer compatibilidade porque não conseguia executar corretamente o Subtitle Workshop no W7. só que estou vendo que necessito instalar todos os aplicativos que direta ou indiretamente estão ligados a este. Por exemplo, os codecs de video e audio, os programas padrão (no meu caso o KMPlayer e outros).
Quer dizer, para que o Subtitle Workshop possa funcionar virtualmente preciso instalar vários outros aplicativos. Vamos dizer que também sejam necessários no W7. Devo intalá-los em duplicidade, porque parece que quando instalados em um SO não ficam disponíveis em outro. Obrigado a quem puder me ajudar.

#2 AVE PHOENIX    

AVE PHOENIX
  • Participante
  • 4692 mensagens

Publicado 17 June 2010 - 10:36 PM

Olá, vou tentar ajudar-lhe no esclarecimento de sua duvida: No XP Mode é necessário que você instale todos os programas necessários para executar as tarefas que comumente você não consiga executar no Windows 7, pois, trata-se também de uma plataforma operacional só que está rodando de maneira virtual dentro do proprio Windows 7.
E por essa razão não existe instalações em duplicidade, pois, são dois sistemas completamente diferentes que não interagem-se entre sí. O que você deverá fazer é instalar o Subtitle Workshop, instalar o KMPlayer e tudo mais já que você está configurando uma plataforma operacional que é o Windows XP. (Y)
Óbviamente de que há "n" configurações a serem feitas para podermos usar de maneira adequada o Windows XP Mode e note que existe os recursos de integração com o Windows 7:

Posted Image

Há essa integração, porém, são duas plataformas distintas que não se interagem já que a máquina virtual é uma cápsula isolada do sistema principal.
Você pode instalar todos os aplicativos normalmente no XP, configurar tudo como se você estivesse reinstalando o Windows XP numa máquina fisica e executar suas tarefas. No final do processo você poderá mover seu trabalho para uma pasta compartilhada com o Windows 7 e veja o exemplo:

Posted Image

Posted Image

Aí no caso, eu estaria movendo o arquivo do meu trabalho pronto que eu executei no XP para a pasta que eu criei e que está num diretório dentro do Windows 7, feito isso eu fecho o Windows XP Mode e/ou minimizo-o na barra de tarefas do Windows 7 e vou trabalhar no proprio Windows 7 normalmente. :D
Acho que minha breve explicação pode te ajudar com sua duvida. Espero... :D

[]'s
Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!