Jump to content

Foto

Roteador Dlink Dir 600 nao funciona em NEt Virtua

Existem 6 respostas neste tópico

#1 tssouza86    

tssouza86
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 July 2010 - 01:06 AM

Boa noite pessoal.

Comprei 1 roteador DLINK DIR 600 que pretendia usar para conectar apenas no meu Notebook. Segui todos os procedimentos de instalação do mesmo (entrei até nas configurações e coloquei o IP como dinamico), porém o mesmo só conecta com o cabo.

Quando tiro o cabo do Notebook para pegar o wireless ele informa que o cabo está desconectado e não tenho sucesso.

Gostaria de saber se esse roteador precisa de 1 micro servidor, por exemplo, instalo o roteador em 1 micro que deve ficar sempre ligado para que o meu notebook consiga conectar na wireless.

Agradeço desde já a ajuda.

Um otimo fim de semana para todos.

#2 tssouza86    

tssouza86
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 July 2010 - 10:47 PM

Boa noite pessoal.

Comprei 1 roteador DLINK DIR 600 que pretendia usar para conectar apenas no meu Notebook. Segui todos os procedimentos de instalação do mesmo (entrei até nas configurações e coloquei o IP como dinamico), porém o mesmo só conecta com o cabo.

Quando tiro o cabo do Notebook para pegar o wireless ele informa que o cabo está desconectado e não tenho sucesso.

Gostaria de saber se esse roteador precisa de 1 micro servidor, por exemplo, instalo o roteador em 1 micro que deve ficar sempre ligado para que o meu notebook consiga conectar na wireless.

Agradeço desde já a ajuda.

Um otimo fim de semana para todos.

Pessoal alguém pode me ajudar?

#3 Kael Arthas    

Kael Arthas
  • Participante
  • 4938 mensagens

Publicado 21 July 2010 - 09:30 AM

Boa noite pessoal.

Amigo, bom dia.

Comente um pouco sobre sua rede, o seu acesso a internet é por meio de modem? caso sim... ele está roteado? além do notebook existe mais algum PC na sua rede? Qual o seu provedor de acesso a internet?
A mensagem de cabo desconectado se refere a sua placa de rede cabeada. A sua placa Wireless que deve apresentar como conectada:

http://cjpinfo.files...feb-05-2143.gif

Conforme figura acima clicando com o botão direito sobre a sua conexão Wi-fi e clicando em "Exibir redes sem fio disponíveis", deverá ser apresentado a sua WLAN com o SSID cadastrado no D-link:

http://cjpinfo.files...feb-05-2216.gif

Veja esse video tutorial do suporte da D-link para uma Configuração de Internet - Modo PPPoE: D-link DIR 600

Poste novamente para que possamos te ajudar.

Posted ImageKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

#4 tssouza86    

tssouza86
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 July 2010 - 12:56 PM

Eu tenho acesso pelo Net Virtua e por isso não é necessário provedor.

Nesse roteador vou ter apenas o notebook conectado.

Por isso fiquei com dúvida, não sei se esse roteador necessita de algum micro servidor que deve estar sempre ligado ou algo do tipo.

Obrigado pela ajuda.

Vou tentar isso hoje a noite e amanhã publico se deu certo ou não.

abs.

#5 Kael Arthas    

Kael Arthas
  • Participante
  • 4938 mensagens

Publicado 26 July 2010 - 08:32 AM

Eu tenho acesso pelo Net Virtua e por isso não é necessário provedor.
Nesse roteador vou ter apenas o notebook conectado.
Por isso fiquei com dúvida, não sei se esse roteador necessita de algum micro servidor que deve estar sempre ligado ou algo do tipo.
Obrigado pela ajuda.
Vou tentar isso hoje a noite e amanhã publico se deu certo ou não.
abs.

Amigo, bom dia.

Agora que você falou qual é o seu ISP, fica mais fácil... Não precisa de servidor ligado, esqueça isso.

Conecte o cabo que sai do seu cable modem na porta WAN do router Wi-fi, configure seu DIR-600 como Dynamic IP Address como mostrado aqui: Video Tutorial Configurando DIR-600

Não esqueça de fazer a Clonagem do MAC Address. Teste e poste o resultado.

Posted ImageKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

#6 viniciusgcto    

viniciusgcto
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 01 September 2011 - 10:17 AM

Bom dia a todos. Estou exatamente com o mesmo problema do TSSOUZA. Não consigo fazer a rede wireless funcionar direito.

Cenário: 2 NOTEBOOKs+ROTEADOR DLINK DIR 600+CABLE MODEM RCA+NET VIRTUA

Quero que o roteador apenas distribua o sinal via wireless, sem usar as portas LAN.

A configuração inicial deve ser feita conectando o modem ao roteador via porta WAN e o Notebook no roteador através da porta LAN. Quando termino de fazer essa configuração a internet funciona normalmente no meu Notebook (via cabo ethernet, ou seja ainda pela porta LAN), e até mesmo via wireless no segundo Notebook, porém quando tento me conectar com o primeiro Notebook na rede Wireless não consigo, e o sinal que funcionava no segundo notebook para de funcionar.

Se alguém souber de alguma informação que me ajude nesse problema... Vou tentar mexer hoje a noite novamente....

Desde já agradeço...

Att..

Vinícius

#7 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 01 September 2011 - 10:36 AM

Exatamente... Para se configurar um Roteador é necessário ligar o Modem na porta WAN do Roteador e conectar Cabo de Rede na porta LAN-1 do Roteador até Placa de Rede normal de um PC-Desktop

Quando se coloca um Roteador, deixa-se somente a Conexão Local ativa e funcional em todas ás Máquinas

NET Vírtua trabalha com Conexão Local sempre Ativa portanto funciona como Dynamic IP Address e Clone MAC Address e deve-se deixar o DHCP Server do Roteador ativado

Deve-se deixar nas Propriedades TCP/IP e ou TCP/IPv4 para buscar IP e DNS automaticamente

É recomendado utilizar os Canais 1, 6 ou 11