Jump to content

Foto

Redes windows 7 com windows xp

Existem 2 respostas neste tópico

#1 leocandidobosco    

leocandidobosco
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 31 July 2010 - 01:39 AM

Olá, pessoal, eu sou novo com redes windows e recentemente estou tendo problemas em colocar o windows 7
em rede com o windows xp e fazer com que eles compartilhem arquivos e documentos, nesse caso eu gostaria
de uma auxilio de vocês com uma explicativo passo a passo como colocar windows 7 e xp em rede e compartilhar
arquivos entre eles, eu peço essa ajuda se nao for incomodar muito, o problema maior que eu encontro quando
ligo a rede entre eles é que em ambos aparece a mensagem que eu nao tenho autorização do administrador tanto
do xp como do seven, sendo que eu sou o administrador total dos computadores e detalhe não tem virus ambos
os computadores e também aparece esse erro que está ai embaixo em imagem( esse erro que está ai anexado é um erro entre redes windows 7 com windows 7, mas entre xp também aparece quase a mesma coisa). Bom sendo assim gostaria muita da ajuda de vocês no tutorial passo a passo.

Grato. Léo

Miniaturas Anexadas

• LEO.jpg
  • LEO.jpg

Editado por leocandidobosco 31 July 2010 - 01:42 AM

#2 lieggio    

lieggio
  • Participante
  • 178 mensagens

Publicado 31 July 2010 - 02:04 AM

Olá, pessoal, eu sou novo com redes windows e recentemente estou tendo problemas em colocar o windows 7
em rede com o windows xp e fazer com que eles compartilhem arquivos e documentos, nesse caso eu gostaria
de uma auxilio de vocês com uma explicativo passo a passo como colocar windows 7 e xp em rede e compartilhar
arquivos entre eles, eu peço essa ajuda se nao for incomodar muito, o problema maior que eu encontro quando
ligo a rede entre eles é que em ambos aparece a mensagem que eu nao tenho autorização do administrador tanto
do xp como do seven, sendo que eu sou o administrador total dos computadores e detalhe não tem virus ambos
os computadores e também aparece esse erro que está ai embaixo em imagem( esse erro que está ai anexado é um erro entre redes windows 7 com windows 7, mas entre xp também aparece quase a mesma coisa). Bom sendo assim gostaria muita da ajuda de vocês no tutorial passo a passo.

Grato. Léo

Ola tudo bem? Eu passei por um problema semelhante e resolvi da seguinte forma:

• Você deve setar endereço IP fixo para cada uma das máquinas (7 e XP)
  • Dê nome a cada uma delas também, por exemplo: MIC7, MICXP... Esse será o nome delas na rede.
  • você vai usar o endereço IP das máquinas, ou seus nomes, para acessar umas as outras na rede.
  • O windows XP não acessa o windows 7 na rede, se o 7 estiver com um usuário sem senha. Não sei porque mas não acessa, ele pede usuário e senha ao tentar acessar o 7 pelo XP. Então crie uma senha para seu usuário no windows 7.
  • Feito os passos acima, vamos testar para ver se as máquinas estão se comunicando umas as outras. Para isso abra o prompt de comando e digite o seguinte comando, seguido de enter: ping 0.0.0.0 ( troque o 0.0.0.0 pelo endereço IP da máquina que deseja pingar)
  • havendo sucesso no ping, vamos acessar a máquina de fato: abara o windows explorer (não é o internet e sim o windows exporer) e na barra de endereços digite assim: \\IP da máquina que deseja acessar e precione enter. Por exemplo: \\10.0.1.55
  • Pronto, deverá acessar e aparecerem as pastas que estiverem comparilhadas.
  • Se estiver acessando o windows 7 pelo XP irá pedir usuário e senha. Digite o usuário e a senha que você usa pra logar no windows 7. Lembre-se de marcar a opção: salvar senha, assim não precisará ficar digitando ela toda vez que for acessar o 7 pelo XP.
  • Se o Windows XP estiver com pastas devidamente compartilhadas o windows 7 costuma acessar numa boa.
  • Por fim, para facilitar o acesso, após ter acessado as outras máquinas pela rede usando seu endereço IP, mapeie as unidades compatilhada em cada máquina. Isso fará com que o windows enxergue elas como unidade de discos remotas.

Bem é isso!

Qualquer coisa é só perguntar.

Reporte ai se deu certo!

Flow.

Editado por lieggio 31 July 2010 - 02:07 AM

By: Lucas Lieggio
Jornalista

#3 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 31 July 2010 - 06:41 PM

Olá, pessoal,

.

Eu sou novo com Redes Windows e recentemente estou tendo problemas em colocar o Windows 7
em Rede com o Windows XP e fazer com que eles compartilhem Arquivos e Documentos, nesse caso eu gostaria de um auxílio de vocês com um explicativo passo a passo como colocar Windows 7 e XP em Rede e Compartilhar Arquivos entre eles, eu peço essa ajuda se não for incomodar muito...

.

O problema maior que Eu encontro quando ligo a Rede entre eles é que em ambos aparece a mensagem que Eu não tenho autorização do Administrador tanto do XP como do Seven, sendo que Eu sou o Administrador total dos Computadores e detalhe não tem Vírus em ambos os Computadores.

.
Grato. Léo

.
.
.
Defina o mesmo Usuário e mesma Senha em ambas as Máquinas
.
.
.

Editado por Silver.Lord 31 July 2010 - 06:42 PM