Jump to content

Foto

como recuperar arquivos de HD externo que não inicializa

1 resposta(s) nesse tópico

#1 skrtjador    

skrtjador
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 16 August 2010 - 01:39 PM

Olá, não sei se estou no local certo para fazer a pergunta, caso não peço que seja movido para o local adequado, mas devido as circunstâncias estou tentando de tudo. É o seguinte, descobri que existia a possibilidade de formatar um computar de forma mais completa, através de programas como Darik's boot and nuke que zeram todos os setores do HD, deixando ele como se fosse novo, aqui é que entra a lambança, fiz essa formatação no meu notbook e deu tudo certo, ai fui fazer no PC também, assim “TODOS OS ARQUIVOS QUE EU TINHA” eu coloquei em um HD externo, mas quando eu fui formatar o PC, esqueci o HD externo ligado e conectado ao PC, ou seja, dei o comando pelo cd do Darisk’s para ele limpar tudo, ai ele reconheceu o HD do meu PC e Tb o HD externo e estava formatando tudo mesmo, nesse tempo eu sai de casa e quando voltei ele já estava em 13% de formatação do meu HD externo. A pergunta é: esse programa vai zerando os setores de forma aleatória ou ele segue uma ordem? Enfim, tem como eu ainda recuperar “partes” do meu HD externo, assim o que eu quero saber é se existe algum programa que recupere alguns dados que possam ter ficado no meu HD externo, já que o bichinho nem sequer abre mais, eu simplesmente conecto o USB no computador e não aparece nada, não reconhece provavelmente porque a parte do sistema de arquivo dele deve ter sido formatada. Eu sei que ele está funcionando (falando da parte física/hardware) pq ele faz o barulho que eu já estou acostumado.

Já tentei vários programas como: Smart NTFS Recovery, GetDataBack for NTFS, HDD Regenerator, SeaTools for Windows, mas eles nem sequer identificaram o HD externo.

O único que reconheu o HD externo foi o: Ontrack EasyRecovery Professional, mas eu não consigo recuperar nenhum dado com ele, até porque não sei se fiz o procedimento certo.

Pensei em usar algum programa boot, como por exemplo Hiren's BootCD, ou seja, eu tentaria entrar nele pela BIOS, sem usar o sistema operacional do Windows. Alguém sabe me dizer se dando o boot pelo CD (Hirens’s) eu consigo entrar no HD externo e copiar o arquivos para o HD do meu PC? Como fazer isso? Ou até mesmo se existe um outro jeito de fazer isso, pelo qual eu possa recuperar alguns arquivos? Já que no HD externo estavam fotos da família de anos, que estavam compactadas no formato *.zipx.

O meu HD externo é da marca: SHARK, modelo SK-BSATA35 (acho que é isso).

Desde já agradeço pelos comentários. Espero que alguém sinceramente possa me salvar dessa vez. Um abraço!

#2 3MK    

3MK
  • Participante
  • 8303 mensagens

Publicado 16 August 2010 - 02:14 PM

Uma das possibilidades é tentar formatar pelo windows em um formato reconhecido e depois testar esses programas que você ja testou, mas devido o hd não estar com algum tipo de sistemas de arquivos reconhecidos pela maioria dos programas de recuperação de dados os mesmos não sao reconhecidos e impossibilitados de alguma recuperação.
Posted Image
Posted Image