Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hreale

Boot via pendrive

3 posts neste tópico

Olá, caros membros do fórum.

O windows deixou de iniciar, meu drive de DVD não funciona e, por isso, estou tentando formatar meu notebook via Pendrive. Acessei o setup e dei uma olhada na prioridade de boot:

1- USB FDC

2- USB KEY

3- IDE 2: DVDRAM

4- IDE 4: SAMSUNG HD

5- PCI BEV: VIA BootAgent

Preparei um pendrive bootável com Windows 7, testei em outro notebook e deu certo. Testando no meu notebook, não deu boot. A única diferença entre os setups dos dois é que o meu notebook não tem na lista de boot o item "USB HDD".

Será que o meu notebook não suporta boot via pendrive? Como poderei formatá-lo?

Agradeço desde já.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, leia esse tutorial para dar boot pelo pen-drive. De início posso lhe assegurar que não é nada fácil. Contudo, não é impossível. Se quiser tentar, aí está um determinado link com o tutorial:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/a...endrive/841875/

Mãos à obra.

Particularmente, daria preferência em adquirir um novo gravador DVD externo. Está barato e muito mais fácil de se trabalhar.

Boa sorte.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Essa opção de fazer um pendrive bootável do winXP seria uma boa, mas o notebook não tem a opção de USB-HDD na BIOS. Acho que o jeito vai ser comprar um drive externo mesmo. Algumas pessoas já me disseram que a opção USB-KEY pode reconhecer Boot de pendrive, mas aqui não reconheceu...

De qualquer forma, agradeço.

Um grande abraço.

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 69 Visualizações
    • 17 Mensagens
    • 244 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 97 Visualizações