Jump to content

Foto

Tecla do PrtSc não funciona no Windows 7

Existem 10 respostas neste tópico

#1 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 09:53 AM

Amigos, a tecla do PrtSc no Windows 7 não funciona. É como se estivesse alí de forma inerte. Não seria a falta configuração do teclado no local adequado no sistema operacional ? Ou a possibilidade de ser um outro problema ? Utilizo a entrada PS2. Necessito de sugestões. Obrigado.

Editado por Deusi 02 October 2010 - 09:54 AM

#2 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 11:25 AM

Amigos, a tecla do PrtSc no Windows 7 não funciona. É como se estivesse alí de forma inerte. Não seria a falta configuração do teclado no local adequado no sistema operacional ? Ou a possibilidade de ser um outro problema ? Utilizo a entrada PS2. Necessito de sugestões. Obrigado.

Não é problema com o Seven , aqui funciona normalmente,entrada PS2 também,configuração teclado - Brasil Abnt2.

Deveria testar com outro teclado se possível.

Acredito que não tenha nada mas pode conferir no regedit em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout

não deve ter nada além do padrão default, nesta chave do lado direito.

Seu PC é de marca, qual o modelo?
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

#3 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 11:34 AM

Amigo, aí nesse local no registro do Windows só está escrito o seguinte: valor não definido (Lado direito como você sugerira). Acredito que exista algum local para habilitar essa tecla no Seven.

#4 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 11:37 AM

Amigo, aí nesse local no registro do Windows só está escrito o seguinte: valor não definido (Lado direito como você sugerira). Acredito que exista algum local para habilitar essa tecla no Seven.

Sugeri o local no registro apenas para conferir já que ali se pode fazer configuração para desabilitar esta tecla,ao que vejo está normal por aí.

Não tem configuração adicional que eu saiba, aqui funciona normalmente sem nenhuma configuração extra, apenas o teclado estando configurado corretamente no painel controle.

Perguntei sobre o modelo do PC/teclado pois em alguns casos ,alguns teclados com teclas especiais tem drivers a serem instalados, não sei se é este o caso.

Pode dar uma conferida nas opções do painel controle em facilidades de acesso.

Editado por Português 02 October 2010 - 11:41 AM

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

#5 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 05:51 PM

Amigo Português, me parece que estou bem próximo de se resolver esse problema. Ao entrar no EXECUTAR e digitar a palavra OSK, deparei-me com o teclado virtual e como em informática tudo pode acontecer, a tecla PrintScreen funcionara normalmente, até mais rápido que no modo normal. Nem precisou de apertar a tecla ALT simultaneamente. Pode ser que apareça um "expert" na matéria e se consiga resolver esse problema. O ideal seria trabalhar com o teclado físico. Diante dessas breves considerações se o amigo ou outro usuário desse conceituado Fórum quiser sugerir outras opções, estou aqui para colocá-las em prática. Obrigado.

#6 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 06:24 PM

Amigo Português, me parece que estou bem próximo de se resolver esse problema. Ao entrar no EXECUTAR e digitar a palavra OSK, deparei-me com o teclado virtual e como em informática tudo pode acontecer, a tecla PrintScreen funcionara normalmente, até mais rápido que no modo normal. Nem precisou de apertar a tecla ALT simultaneamente. Pode ser que apareça um "expert" na matéria e se consiga resolver esse problema. O ideal seria trabalhar com o teclado físico. Diante dessas breves considerações se o amigo ou outro usuário desse conceituado Fórum quiser sugerir outras opções, estou aqui para colocá-las em prática. Obrigado.

Menos mal que consegue no teclado virtual porém no seven tem o recurso ainda do Snipping Tool , já tentou a opção?

#7 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 07:46 PM

Amigo, qual o percurso para se chegar ao Snipping Tool ? Onde fica essa opção no Seven ?

#8 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 02 October 2010 - 07:49 PM

Amigo, qual o percurso para se chegar ao Snipping Tool ? Onde fica essa opção no Seven ?

iniciar,todos os programas,acessorios,Snipping Tool

ou apenas no executar digite Snippingtool

http://windows.Micro...asked-questions

Editado por Português 02 October 2010 - 07:53 PM

#9 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 03 October 2010 - 08:34 AM

Caro Português, na verdade essa última é mais opção, mas considerada complexa. Temos que clicar algumas vezes até a chegada da transferência da imagem. Te agradeço mais uma vez meu amigo. Vou continuar insistindo na solução desse problema, já que nos outros PCs as teclas dos PrtSc(s) funcionam em fração de segundos e sem complicações. Por quê haveria de dar problemas somente nesse ?

#10 cel_lg    

cel_lg
  • Participante
  • 1481 mensagens

Publicado 03 October 2010 - 10:19 AM

Tenta uma reparação do sistema (sfc /scannow) ou testar outro teclado!

[]

Editado por cel_lg 03 October 2010 - 10:24 AM