Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_adv

Como descubro qual a minha placa de som e fabricante, qdo não tenho mais manual de instrução?

3 posts neste tópico

Eu já verifiquei o Teste do DirectX e deu ok pros gerenciador de som. O directDrawn informou as seguintes observações

"Nenhuma placa de som encontrada. Se desejar você deve instalar um driver de som fornecido pelo fabricante do hardware".

O meu problema é que eu não havia feito a formatação inicial do meu PC, então não sei, qual a placa que foi instalada! Procurei nos CDs qu tinha, usei a placa-mãe, nada deu! O Windows update já baixou de ontem prá hoje talvez umas 100 atualizações, e nenhuma delas vieram com informações prá carregar drivers de placas de som! Então eu em 1º lugar precisava saber qual é a minha placa de som, prá ir atrás dos drivers! Uma outra observação, antes da reformatação, tds os dispositivos de som funcionavam normal e eu usava tanto o Windows media c/ o real player!

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato! Abraço desde já

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procure no Google um desses dois programas ou então utilize um programa profissional de atualização dos seus drives.

Esses dois mencionam qual é o modelo da placa de som e fabricante: Aída 64 Extreme Edition ou Everest Corporate Edition (são pagos mas possuem tempo trial de avaliação).

Programa profissional que atualiza a sua placa de som automaticamente: Driver Genius Professional (esse é pago e não tenho o conhecimento se possui o tempo trial de avaliação).

São ótimas opções para você tentar resolver esse problema.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o CPU-Z... :001: e poste o Modelo e Marca de sua Placa-mãe, ou procure pelo drive no site do fabricante. Pode tentar também o Device Doctor... :006:

silvio_nova.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 4 Mensagens
    • 55 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 104 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 73 Visualizações
    • 22 Mensagens