Jump to content

Foto

Compartilhamento de impressoras entre Windows 7 e WinXP

Existem 4 respostas neste tópico

#1 JKS Super    

JKS Super
  • Participante
  • 109 mensagens

Publicado 08 November 2010 - 03:06 PM

Pessoal, seguinte.
Tenho um micro rodando Windows 7 com uma impressora HP LaserJet 1020 compartilhada.
Preciso compartilhar essa impressora com outra maquina que roda WinXP porém não consigo imprimir apartir do WinXP.

O WinXP localiza e mapeia a impressora normalmente mas ao enviar uma impressão o spool simplesmente trava no Windows 7 e aparitr dai nem a maquina com o Windows 7 consegue imprimir.
É necessário reiniciar a maquina ou resetar o spooler de impressão.

Alguém já teve algum problema semelhante?

Obrigado desde já.

Editado por JKS Super 08 November 2010 - 03:07 PM

#2 ftomita    

ftomita
  • Participante
  • 96 mensagens

Publicado 08 November 2010 - 03:31 PM

Amigo,

Já tive problemas similares, as quais só conseguia contornar, reiniciando o serviço de spooler.

Resolvi da seguinte maneira:
-Desinstalei todas as impressoras (todas, e dos clientes também).
-Baixei os drivers mais recentes, e pra cada sistema operacional (isso é de praxe, mas acho que é bom mencionar).
-Instalei o driver na máquina onde fica a impressora, com seu respecitivo driver.
-No cliente, conectei a impressora, mas indiquei o driver a ser usado manualmente (driver baixado anteriormente, para a respectiva versão do sistema).

Feito isso, tudo rodou como esperado.

O problema acontece, por que ao instalar uma impressora de rede, a máquina utiliza os drivers do sistema operacional onde esta a impressora.
Portanto, seria um Windows xp tentando usar os drivers do Windows 7. Aí que ocorre a instabilidade.
Aí você tem que instalar a impressora, com os drivers do seu sistema operacional, que no caso é XP.

Acredito que isso deve resolver.
Testa ai e retorna.

#3 JKS Super    

JKS Super
  • Participante
  • 109 mensagens

Publicado 09 November 2010 - 09:48 AM

Opa, cara testei isso e mesmo assim nao obtive sucesso.
Eu fiz uns testes e acredito não ser o driver, por dois motivos(mas claro, posso estar errado).

- Se eu mandar a impressão apartir do WinXP ele tranca o spooler, mas ao reiniciá-lo ele imprime normalmente a página que foi enviada, mesmo sendo enviada apartir do WinXP.

- Eu fiz um teste instalando a impressora com driver Genérico/Somente texto e mesmo assim não funcionou, ocorrendo o mesmo problema. Ao reiniciar o spooler ele imprime a pagina somente texto normal também.

Uma solução temporária que engembrei foi plugar uma extensão ao cabo usb da impressora para que o mesmo pudesse ser conectado na maquina que possui Windows XP e com isso ela ficou a ser o servidor de impressão.
Apartir dai funcionou normal, e o Windows 7 também imprime normal nela.
Porém ocm isso é temporário ainda estou atrás de uma solução.

Se tiver alguma ideia, rsrs.

Vlw.

#4 ftomita    

ftomita
  • Participante
  • 96 mensagens

Publicado 09 November 2010 - 12:22 PM

Entendo....

Mas ainda assim, continuo achando que é driver.....

Você tem outras impressoras instaladas no Windows 7?

Tive também um caso assim:
A máquina tinha 3 impressoras instaladas. Certo momento começou a dar o problema do spooler travar. Geralmente quando ia imprimir em uma HP DeskJet. Aí ferrava tudo.
Não adiantou eu só re-instalar a HP DeskJet.
Eu tive que desinstalar todas (todas mesmo) e re-instalar. Mas não só excluindo a impressora no painel de controle. Eu tive que ir no "desinstalar programas" e removi o software por completo. (Lembrando, de todas as impressoras).
Após isso, dei uma limpada nos temporários(utilizo ATF-Cleaner) e no registro (CCleaner ou EasyCleaner).
Reiniciei, e re-instalei todas as impressoras novamente, e com os mesmos drivers que ja tinha usado.
Feito isso, o problema do spooler foi resolvido, e voltou a imprimir normalmente.

Tenta esse procedimento amigo, e nos retorne.
Se dessa vez não funcionar novamente, aí realmente, vamos 'cortar' por outro lado. (Rs!))

#5 JKS Super    

JKS Super
  • Participante
  • 109 mensagens

Publicado 16 November 2010 - 05:43 PM

Cara, desculpe a demora.

MAs apenas para esclarecer consegui resolver o problema.

Eu notei que quando eu instalei os drivers, juntamente com o modelo da miha impressora, foram instalados outros modelos semelhantes.

Exclui os demais deixando somente o que realmente interessava e ela parou de trancar. Acredito que deveria estar causando algum conflito ou algo assim.

Mas vlw aew pelas dicas.

Até.