Jump to content

Foto

Gadgets não funcionam

Existem 18 respostas neste tópico

#1 rafael.parise    

rafael.parise
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 11 November 2010 - 08:15 PM

Olá pessoal,

o meu problema é o seguinte:

Windows 7 Ultimate x64
Fui atacado por um cavalo de troia no qual eu não me lembro o nome (aquele que cria varios process de 3 letras aleatorias no nome, o mais comum é o LQR.exe) e consegui removê-lo seguindo instruções em um outro forum, utilizando o hijackthis e posteriormente apagando os arquivos na mão.

Após isso os gadgets pararam de funcionar eles ficam conforme a imagem em anexo.

No meu note eu tenho dois usuários, um local e outro do dominio da empresa que eu trabalho, e eu fui atacado neste do dominio, o curioso é que o problema só ocorre neste usuário, no meu usuário local funciona normalmente.

Em buscas em diversos foruns, incluindo este, eu li sobre configurações de UAC, apliquei e não resolveu, desabilitei os gadgets no Windows e habilitei novamente, refiz os registros das dll's msxml3, jscript, todas aquelas que existem na pasta Windows Sidebar e nada disso resolveu.

Só me restou buscar ajuda neste forum, os gadgets apesar de parecerem "inuteis" fazem falta. rs

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Obs: No print, os gadgets estão na seguintes ordem Relógio, Apresentação de Slides e Tempo

Miniaturas Anexadas

• gadget.png

Editado por rafael.parise 11 November 2010 - 09:05 PM

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15712 mensagens

Publicado 11 November 2010 - 09:05 PM

De uma olhada nesses artigos do MVP Ramesh Srinivasan, talvez ajudem na busca da solução:

Make Windows 7 Gadgets (Sidebar) Work With UAC Disabled e How to restore the default Windows Sidebar gadgets

e_ponto.jpg

#3 rafael.parise    

rafael.parise
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 11 November 2010 - 09:20 PM

Infelizmente nenhuma das duas situações funcionaram

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15712 mensagens

Publicado 11 November 2010 - 09:46 PM

Faça no prompt de comandos como administrador um verificação de integridade dos arquivos do sistema = sfc /scannow

e_ponto.jpg

#5 rafael.parise    

rafael.parise
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 10:25 AM

Rodei o comando sfc e foram encontrados erros, que foram reparados, reiniciei a máquina e o problema persistia, rodei novamente o sfc /scannow e não foram encontrados erros.

Porém, o problema persiste.

Miniaturas Anexadas

• cmd.png

#6 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 10:35 AM

Tente por favor executar este fix ,reinicie e veja se o problema continua:
http://robofan.de/Pr...ash_Support.exe

Ele corrige um bug flash X gadgets no seven 64 bits e pode ajudar.

obs.: embora tenha testado e nenhum problema ocorreu é sempre prudente criar um ponto de restauração antes .

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#7 rafael.parise    

rafael.parise
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 11:11 AM

Executei as duas opções, Fix e Reset, mas nenhuma resolveu.

O que eu acho estranho é funcionar para um usuário e para outro não, será alguma coisa de registro? ownership de algum arquivo?

Até tentei fazer um diff do arquivo de registro dos dois usuários mas, para o meu nivel de conhecimento do registro, não consegui identificar nada.

#8 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 11:25 AM

Tente criar um novo usuário e veja se o problema acontece.

Se estiver normal você copia o perfil da conta com problemas para esta e deleta a antiga.

Fernando Sabino...

#9 rafael.parise    

rafael.parise
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 12:29 PM

Isso eu não consigo fazer, porque um usuário (o que funciona) é local e o outro (que não funciona) esta no domínio da empresa que eu trabalho, não conseguirei fazer uma simulação parecida, pois não tenho senha do administrador de redes, nem estou na empresa no momento.

#10 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 12 November 2010 - 12:38 PM

Então aguarde mais opiniões por favor, vou ver o que mais pode tentar para resolver o caso.

Fernando Sabino...