Jump to content

Foto

Problema com no-break SMS 600Va

Existem 3 respostas neste tópico

#1 phanda    

phanda
  • Participante
  • 643 mensagens

Publicado 21 November 2010 - 08:15 PM

Seguinte galera: recentemente comprei esse Net Station 600Va da SMS.

Fiz tudo como descrito no manual, carga de 12H, polaridade correta + aterramento.
Só que hoje, meu no-break ficou muito estranho: após ter colocado o PC em espera, ocorreu uma pequena oscilação de energia e ele entrou em bateria e não queria mais sair do modo.
A tensão da rede estava normal. Desliguei meu PC e o no-break. Mas ele ficou dando aqueles estalos e piscando o led em laranja, verde e vermelho, como se estivesse querendo acionar o inversor, e não estava carregando á bateria.

Tive dificuldades para ligá-lo novamente. quando consegui, deixei ele alguns segundos ligados, e a luz verde indicava carregamento da bateria. Então resolvi desligá-lo novamente, mas o problema continuou.

Depois de várias tentativas de reeligamento, consegui que ele voltasse ao normal.

O que vocês me aconselham, levar para a loja onde comprei?
Esse já é o 2° que está apresentando esse problema, sendo que o outro que trocaram, se ele estivesse sem a rede elétrica, desligado mesmo, ocorria os estalos e o led piscava como descrito acima.
Será algum lote falhado da SMS?

#2 edol    

edol
  • Participante
  • 982 mensagens

Publicado 21 November 2010 - 08:29 PM

Leva ele para uma revisão na assistência técnica autorizada. em sua cidade.

Provavelmente ele precisa de ajustes, e eventualmente colocar algum filtro interno, sua rede elétrica local pode estar com muitos ruidos. Seria o caso de fazer uma medição geral na sua rede, quanto a ruidos, etc.

Explique bem o que ocorreu quando o levar, ou melhor, já leve tudo por escrito.

#3 phanda    

phanda
  • Participante
  • 643 mensagens

Publicado 26 November 2010 - 06:07 PM

Agradeço sua atenção edol.
Mas pelo que eu percebi, tem mais pessoas com o mesmo problema. Acredito que seja algo da marca mesmo.
Qualquer nova dúvida, postarei novamente.

#4 grupowebtecnico    

grupowebtecnico
  • Participante
  • 64 mensagens

Publicado 29 November 2010 - 04:35 PM

Prezado phanda

Nossa empresa conserta nobreak e já pegamos situações dessas, na maioria das vezes o sensor de rede esteja em curto ou danificado, como está na garantia leva lá.

Att.
Cleber
Grupo WebTecnico.com
www.grupowebtecnico.com
(011) 4063-4973