Jump to content

Foto

Wireless do roteador intelbras WRG 240 e

Existem 4 respostas neste tópico

#1 patrickmm    

patrickmm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 06 January 2011 - 12:42 AM

Olá , sou novo por aqui, tenho uma duvida em relação ao WRG 240e da Intelbras, possuo ele e gostaria de ampliar o sinal, qual é a potencia dele em mW? ele suporta uma antena omni de 10 DBI ?
Referente a segurança, bem ha um hotel na minha cidade que possui uma autentificação que me interessou, ele usa antenas omni, radio externo , tudo certo, a rede wireless tem sinal aberto nao ha senha, regra de MAC nada, quando você se conecta e tenta abrir uma pagina pede senha e login no navedor... como funciona há algum tipo de servidor? posso configurar essa autentificação PPPoE na rede wireless do WRG 240e ? se sim como procedo? pq ja tentei configura-lo em WPA2 da certo mas pede senha RADIUS e IP do servidor RADIUS ...ip radius deixo em branco e coloco apenas a senha quando tento me conectar pede USUARIO e SENHA, senha eu ja sei mas eo USUARIO?.. o que é RADIUS e como configurar? desde ja agradeço e me desculpem por fazer tantas perguntas sou bem curioso nesse assunto. estou enviando um print do menu wireless do WRG 240e pra você verem e me ajudaremprint.png

#2 patrickmm    

patrickmm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 10 January 2011 - 11:40 AM

Ué ? ninguem pra ajudar??

#3 jairgoncalves    

jairgoncalves
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 10 January 2011 - 06:23 PM

RADIUS é a sigla de "Remote Authentication Dial In User Service", um protocolo AAA (relacionados com os procedimentos de autenticação, autorização e acompanhamento do uso de recursos pelos usuários) para aplicações para acesso à rede de computadores e mobilidade por meio de rede IP.
Existem varios programas para a criacao de um servidor radius.

Voce pode pesquisar na internet que encontra um gratuito.

Voce deve ter uma maquina dedicada para o servidor, pois se o IP informado ao roteador nao estiver disponivel não sera possivel se conectar.

Editado por jairgoncalves 10 January 2011 - 06:24 PM

#4 patrickmm    

patrickmm
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 10 January 2011 - 08:11 PM

Obrigado pela resposta JairGoncalves...

Mas me diga o IP que tenho que digitar no roteador é o IP do computador dedicado ao RADIUS ou do proprio RADIUS na internet?

e no computador dedicado o que é necessario configurar e como configurar?

DESDE JA AGRADEÇO...

Editado por patrickmm 10 January 2011 - 08:11 PM

#5 PeMello    

PeMello
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 27 April 2011 - 07:54 PM

Eu estou com um problema no mesmo roteador... Hoje eu estava vendo um video onde a instrução era de trocar de modo Servidor para AP Client...
Logo que fiz isso desconectou a internet e não consegui mais reconectar. Parece que o meu notebook ( Win 7) não reconhece o roteador.
Se alguém puder ajudar...

Obrigado ! ;D