#

Jump to content

  • Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!





 

Foto

HD Externo não acessa!


Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

  • Páscoa - 17
  • Cães - 16
  • Motos off-road - 18
  • Espaço - 14
  • Castelo
  • Paisagens e animais - 72
  • Natureza Morta - 23
  • Bugatti Veyron - 14
  • Floresta - 57
  • Cães - 03

  • Faça login para responder
Existem 12 respostas neste tópico

#1
Link desta mensagem
Ryuke

Ryuke
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 12/jan/11 08:07 h

Olá colegas foristas,

Acabei de receber hoje o meu HD externo Iomega Ego 2 TB USB2.0, porém não consigo acessá-lo. Já verifiquei todos os cabos e fiz tentativas em outras portas USB, e o resultado final é o mesmo: não consigo acessá-lo. Interessante que ele aparece como disco removível, eu tenho um outro de 1 TB da Iomega também, porém este aparece como disco rígido. Muito bem, antes de criar este tópico consultei vários "tutoriais" pela internet mas não obtive êxito até agora.

Já fiz o procedimento de ir até "gerenciamento de disco" em "Gerenciamento do computador" e lá consta como Disco 1 Removível, NENHUMA MÍDIA - segue anexada imagem HD_01.JPG

Por quê? Cliquei com o botão direito do mouse e selecionei "alterar letra de unidade"; trocada a letra e NADA. Tentei adicionar uma nova letra mas não é possivel.

Usei também o Partition Magic, mas lá nem sequer o disco é detectado - pois pensei que fosse só questão de formatação ou criar partição. Já testei no notebook aqui de casa e o problema persiste - OS Windows Vista.

Segue o que tentei mas não ajudou:

"Outra possibilidade, ainda mais provável, se o Windows está reconhecendo corretamente o dispositivo e não há exclamações amarelas relacionadas no "Gerenciador de Dispositivos", é a indisponibilidade da "letra da unidade" (C:\, D:\, E:\ e etc) desejada pelo equipamento.Para verificar isso, sugiro que acesse o "Gerenciamento de discos". Para isso, clique com botão direito do mouse sobre "Computador" e em seguida clique em "Gerenciar". Agora na coluna da esquerda, abra o "Gerenciamento de Discos". Verifique se consegue nesta janela encontrar o dispositivo removível. Se sim, experimente trocar a letra de unidade do mesmo, para outra que certamente não é utilizada, como por exemplo Y:\"

Então colegas, alguém pode solucionar este problema? O HD veio zerado, lacrado, não creio que seja problema físico, ou se for é de fabricação.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Editado por Ryuke 12/jan/11 08:09 h


Publicidade
Publicidade

#2
Link desta mensagem
dentss

dentss
  • Participante
  • 401 mensagens

Publicado 12/jan/11 08:25 h

Ele aparece? quando você clica aparece qual msg?
Ja experimentou acessar em outros pcs? eu odeio o Windows Vista.
No site do fabricante não tem nenhum explicativo?

Não era para ser complicado, ta certo que são 2 TB, e coisas novas assim sempre vem com erros, mas mesmo assim.
Outros programas detectam ele? como o Everest por exemplo?
Eu sei que é ridiculo, mas ele é compativel com o vista?

Vou pesquisar e tentar auxilia-lo, mas testar em outro micro, de preferencia com outro sistema é uma ideia bem vinda.

#3
Link desta mensagem
Ryuke

Ryuke
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 12/jan/11 11:10 h

Ele aparece? quando você clica aparece qual msg?
Ja experimentou acessar em outros pcs? eu odeio o Windows Vista.
No site do fabricante não tem nenhum explicativo?

Não era para ser complicado, ta certo que são 2 TB, e coisas novas assim sempre vem com erros, mas mesmo assim.
Outros programas detectam ele? como o Everest por exemplo?
Eu sei que é ridiculo, mas ele é compativel com o vista?

Vou pesquisar e tentar auxilia-lo, mas testar em outro micro, de preferencia com outro sistema é uma ideia bem vinda.


Sim, ele aparece. Como pode ver na imagem em anexo ele é detectado pelo Windows. Porém quando tento entrar na unidade aparece "Insira um disco na unidade D:". Inicialmente testei no PC que uso (Windows XP SP2), depois no notebook com Vista. Mesma coisa.

Já dei uma conferida no site da IOMEGA e não encontrei nada relevante. Mas vou verificar novamente.

Everest foi descontinuado, usei o AIDA64. Segue o que aparece:

HD_02.JPG

Ainda no desespero aqui.

:010:

Editado por Ryuke 12/jan/11 11:29 h


#4
Link desta mensagem
pégaso

pégaso
  • Participante
  • 205 mensagens

Publicado 13/jan/11 12:07 h

é conecto via USB? talvez o cabo USB esteja danificado aí acaba gerando esse erro

#5
Link desta mensagem
Ryuke

Ryuke
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 13/jan/11 12:27 h

é conecto via USB? talvez o cabo USB esteja danificado aí acaba gerando esse erro


Sim, é HD externo, logo tem que usar cabo USB. Já testei usar com outro cabo e nada.

Fui ao site da IOMEGA e ACHO que o meu HD está formatado como NFS+ - usado em MACs. Porém eu baixei o MacDrive 8 para ler discos para MAC e pedi para formatar, é como se o disco não existisse pede para inserir indefinidamente o DISCO.

HD_03.JPG

#6
Link desta mensagem
Deusi

Deusi
  • Participante
  • 2.843 mensagens

Publicado 13/jan/11 06:33 h

Amigo, para tentar lhe ajudar, tenho duas sugestões. A primeira é que recentemente a Microsoft programou uma atualização para que todas as placas mães (certamente as mais recentes) passassem a suportar HDs de 2 TB ou acima. Você terá que buscar no site da Microsoft essa atualização e instalá-la. Me parece que saíra há um 1 (um) atrás aproximadamente. A outra opção, seria formatar esse HD através do GParted. Se não estiver formatado o sistema não irá reconhecê-lo. Formate no formato NTFS.
Lembrete: Quando você plugá-lo numa porta USB 2.0 da sua placa-mãe e não do gabinete, verifique logo após se fora reconhecido em sua BIOS ou lá em Gerenciamentdo de Dispositivos no sistema operacional.
Como esse HD é considerado uma das novidades no atual mercado, ele não veio com nenhum CD de instalação ? Normalmente quando se cabeia um HD interno ou externo no PC ou Note, o sistema o reconhece automaticamente.
Não se esqueça que são apenas sugestões que podem ser utilizadas e torçamos para que você logre êxito nessa questão.

#7
Link desta mensagem
Ryuke

Ryuke
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 13/jan/11 01:36 h

Amigo, para tentar lhe ajudar, tenho duas sugestões. A primeira é que recentemente a Microsoft programou uma atualização para que todas as placas mães (certamente as mais recentes) passassem a suportar HDs de 2 TB ou acima. Você terá que buscar no site da Microsoft essa atualização e instalá-la. Me parece que saíra há um 1 (um) atrás aproximadamente. A outra opção, seria formatar esse HD através do GParted. Se não estiver formatado o sistema não irá reconhecê-lo. Formate no formato NTFS.
Lembrete: Quando você plugá-lo numa porta USB 2.0 da sua placa-mãe e não do gabinete, verifique logo após se fora reconhecido em sua BIOS ou lá em Gerenciamentdo de Dispositivos no sistema operacional.
Como esse HD é considerado uma das novidades no atual mercado, ele não veio com nenhum CD de instalação ? Normalmente quando se cabeia um HD interno ou externo no PC ou Note, o sistema o reconhece automaticamente.
Não se esqueça que são apenas sugestões que podem ser utilizadas e torçamos para que você logre êxito nessa questão.


Veu tentar usar agora esse GParted, mas antes verificar atualização disponível para o HD (minha MB é uma velha ASUS A8V). O problema é que já tentei formatar usando o Partition Magic e SEQUER o HD é listado. No "Gerenciamento de disco" ele é detectado porém não dá para fazer NADA, somente alterar a letra da unidade, coisa que já FIZ - veja a primeira imagem em ANEXO.

Já entrei no fórum da IOMEGA e li casos similares aos meus, alguns dizem que a partiçao primária pode estar danificada, outros dizem que independentemente da partição adotada no "gerenciamento de disco" tem que ser possível criar partiçao ou formatar - não me lembro em detalhes. O grande problema é que NÃO é possível formatar o HD, ele sisplesmente existe como um fantasma para o Windows. É detectado E NADA MAIS.

Mas por que aparece a unidade disponível no "Meu compitador" (D:), porém quando clico para explorar/abrir o Windows pede para inserir disco? Como se fosse um DVD/CD? Veja:
HD_04.JPG

#8
Link desta mensagem
pégaso

pégaso
  • Participante
  • 205 mensagens

Publicado 13/jan/11 03:28 h

vê se consegue fazer algo com esse programa http://www.superdown...17/super-fdisk/ e que ano é a sua BIOS? talvez seja necessário atualizá-lá pra reconhecer perfeitamente o hd externo

#9
Link desta mensagem
Ryuke

Ryuke
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 13/jan/11 09:30 h

vê se consegue fazer algo com esse programa http://www.superdown...17/super-fdisk/ e que ano é a sua BIOS? talvez seja necessário atualizá-lá pra reconhecer perfeitamente o hd externo


Acabei de testar o "super-fdisk", também não aparece nada. Minha BIOS é AMI (05/29/07). Baixei o programa da Asus para update da BIOS, fiz o update para atualização das portas USB mas continua a mesma coisa. No outro notebook também acontece a mesma coisa - com Windows Vista.

De modo que declaro falecido o meu recém-chegado HD externo. Já abri um caso/pedido de troca da mercadoria no balaodainformatica. Alguém que comprou lá sabe como é o atendimento pós-venda? Eles têm de me responder em 48 horas.

:010: :010: :010:

Editado por Ryuke 13/jan/11 09:31 h


#10
Link desta mensagem
pégaso

pégaso
  • Participante
  • 205 mensagens

Publicado 13/jan/11 10:36 h

ver essa página de suporte da iomega https://iomega-la-pt...tail/a_id/20819


  Publicidade  
Publicidade