Jump to content

Foto

Discador Oi Velox

Existem 7 respostas neste tópico

#1 IGOR96    

IGOR96
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 30 January 2011 - 11:01 AM

oi galera eu formatei o meu PC e coloquei o Windows 7 nele , so que eu perdi o cd da oi velox .Como eu faço pra me conectar a internet ?

PUBLICIDADE  

#2 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 30 January 2011 - 12:42 PM

Seja bem vindo.

O cd não é necessário...

Painel de Controle, Rede e Internet, Central de Rede e Compartilhamento, Configurar uma conexão ou uma rede e, depois, em Conectar-se à Internet.

Depois é só colocar suas informações de conexão Velox.
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

#3 Maxgrilo    

Maxgrilo
  • Participante
  • 823 mensagens

Publicado 31 January 2011 - 06:28 AM

Amigo mande alguém routear o seu modem muito melhor que ficar discando, sem falar que apenas usuários muito inexperientes usam o CD ou Discador da Velox, e ainda existem uns que instalam um programa velox check up que é um Spy.

Para provar:

Velox Checkup

NÃO INSTALEM PELO AMOR DE DEUS !

Pessoal da Abusar,

Venho através desta expor mais um dos absurdos da operadora TELEMAR. Estava eu navegando na web e de repente vi uma chamada, num banner, para um tal de VeloxCheckup, um suposto utilitário que "ajudará a melhorar" sua conexão otimizando as configurações do modem (hum?). Imediatamente desconfiei desta intensão benevolente e baixei o software com a intensão única de ler seus termos e condições de uso. E eis que o mistério se desfez. Vejam abaixo o trecho que encontrei no contrato de uso:

"...
Durante a instalação do Velox Check Up, poderão ser solicitadas ao usuário determinadas informações cadastrais, as quais serão enviadas à Telemar. Além disso, o uso do Velox Check Up enviará à Telemar relatórios contendo algumas informações a respeito do computador do usuário, tais como informações do hardware e software instalado bem como informações à respeito da conexão ADSL e do modem utilizado.
..."

Isto é um total, completo e, definitivamente, descabido desrespeito à privacidade do cliente. É inaceitável que uma empresa use de artifícios desta natureza (um verdadeiro Spyware não acham?) para invadir descaradamente a privacidade dos seus clientes.

Fica aqui registrada a minha indignação e o alerta aos clientes desta "empresa".
--
:--------------------------------------------------------------
: Flávio Sampaio
:--------------------------------------------------------------
Bom dia,

Hoje, ao entrar no ABUSAR.ORG, vi de primeira a informação sobre o velox check-up, e que ele seria um possível spyware.

Sou um ex-funcionário do Velox Help Desk, e na época que fui treinado, me informaram que ele era mesmo um spyware, para saber de todas as informações do cliente.

O programa funciona da seguinte forma:

O cliente baixa e instala o programa em seu computador.

Quando o mesmo está com problemas de conexão, lentidão ou outro problema, seria bem mais cômodo para o Velox identificar o problema de uma forma mais prática.

O programa informa o código de erro e o Help Desk tem uma solução imedita para repará-lo.

O programa Velox Check-up é um extremo spyware, que informa até quantos pontos telefônicos existem na linha, o modelo do Windows, a forma que o cliente se conecta, e também informa a placa de vídeo do cliente.

Gostaria de apenas deixar transparente a todos os clientes que utilizam o Velox a não caírem nesta armação por parte da Telemar.

Texto retirado do site Abusar.

Fonte:

Link

Editado por Maxgrilo 31 January 2011 - 06:30 AM

ASUS CROSSHAIR V FORMULA ● AMD FX-8350 4GHz ● EVGA GTX 670 FTW ● 2 OCZ AGILITY 3 120GB RAID 0 / 2 HD 1TB SATA3 / 1 HD 1TB SATA2 ● OCZ AMD BLACK EDITION 8GB 1600MHz ● CORSAIR TX750W ● nVIDIA 3D VISION ● SAMSUNG 2233RZ ●  WIRELESS LASER DESKTOP 5000 ● 2 XBOX 360 CONTROLER WI-FI ● CORSAIR HYDRO SERIES H100 ● CREATIVE INSPIRE T7900 ● COOLER MASTER STORM STRYKER ● MOMO RACING FORCE FEEDBACK WHEEL ● CORSAIR M60 ● XFX WARPAD

#4 Stylle    

Stylle
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 08 February 2011 - 12:39 AM

Eu instalei o velox check up, e foi atraves dele que o modem se tornou roteado.

Como faço para rotea-lo sem instalar o velox chek up?

Posso usa-lo novamente para rotear e depois desinstalar sem problemas?

#5 Maxgrilo    

Maxgrilo
  • Participante
  • 823 mensagens

Publicado 08 February 2011 - 12:47 AM

Amigo muito bom mesmo você instalou um Spyware o velox check up é apenas isso, manda informações sobre você e sua maquina para a OI, retire isso logo e depois basta routear o modem, procura no google pelo seu modelo que acha fácil mesmo.

ASUS CROSSHAIR V FORMULA ● AMD FX-8350 4GHz ● EVGA GTX 670 FTW ● 2 OCZ AGILITY 3 120GB RAID 0 / 2 HD 1TB SATA3 / 1 HD 1TB SATA2 ● OCZ AMD BLACK EDITION 8GB 1600MHz ● CORSAIR TX750W ● nVIDIA 3D VISION ● SAMSUNG 2233RZ ●  WIRELESS LASER DESKTOP 5000 ● 2 XBOX 360 CONTROLER WI-FI ● CORSAIR HYDRO SERIES H100 ● CREATIVE INSPIRE T7900 ● COOLER MASTER STORM STRYKER ● MOMO RACING FORCE FEEDBACK WHEEL ● CORSAIR M60 ● XFX WARPAD

#6 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17357 mensagens

Publicado 08 February 2011 - 03:35 PM

@Stylle,

Informe por gentileza a marca e modelo do modem.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#7 Stylle    

Stylle
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 09 February 2011 - 12:35 PM

@Stylle,

Informe por gentileza a marca e modelo do modem.

É um Thomson TG508 .

Não tem problema em não usar o discador não é? ^^

abraço

#8 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17357 mensagens

Publicado 09 February 2011 - 03:41 PM

Se não quiser utilizar o discador do próprio Windows (recomendado), você pode utilizar o modem em modo router.

http://www.abusar.or...508 Gateway.pdf

Troque os valores de VPI/VCI para 0/33 respectivamente para Velox Nordeste.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

PUBLICIDADE