Jump to content

Foto

Ajuda - Compra de placa de vídeo e memória

Este tópico ainda não tem respostas. Seja o primeiro a responder!

#1 Girafales    

Girafales
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 02 February 2011 - 11:21 AM

Bom dia/tarde/noite.

Primeiramente, quero comprar uma memória RAM DDR de 1GB.
-A primeira coisa que me preocupei, é ver qual "DDR" minha mobo suporta, que é DDR. Nessa parte esta OK.

Depois me preocupei com a frequencia do slot de memória na placa, abri o PC e vi escrito "[NÃO LEMBRO] 400MHz, por achismo acredito que a placa suporta memória de frequencia 400MHz, abri o everest e este diz que o slot de memória possui clock de 400MHz e clock real de 200MHz, então, qual frequencia devo comprar agora? Além do mais, o que quer dizer clock "real"?

Agora vamos a placa de video.

Já abri o PC e vi que tem um slot AGP 8X, abrindo o everest agora pouco também descobri que ela tem 3 slots PCI (não é um pci-e, é o antigo mesmo).

Depois de um tempo pesquisando na net (agp x pci) resolvi pegar uma agp mesmo, sem gastar muito, porque o modelo da minha mobo não permite eu fazer um upgrade para o processador que compense.

Agora as duvidas quanto a gpu:

Modelo AGP: OK

Tenho duvida por exemplo, nessa nomenclatura:

[MODELO DA PLACA]"X" MB DDR "X" YMHz

Placas AGP possuem memória própria mesmo? Quero pegar uma RAM de 1GB justamente porque essas placas compartilham memória, ou não? E não entendi também a parte do tipo de memória (DDR "X"), o "modelo" do DDR tem que ser o mesmo que minha placa suporta? Minha placa suporta memória RAM DDR, TEM PROBLEMA SE EU PEGAR UMA agp 8X que tem por exemplo 512MB DDR 2?

Sobre a frequência: Como descubro a frequencia do barramento AGP 8X?

MODELO DA MINHA PLACA: ECS K8M800-M2
-Essa placa é boa?

Ah, minha intenção é ter um PC que rode pelo menos, um...vejamos...a engine source.

Obrigado desde já.

PUBLICIDADE  

PUBLICIDADE