Jump to content

Foto

Gravar um DVD no PC e rodar no aparelho de DVD

Existem 2 respostas neste tópico

#1 lasgargia    

lasgargia
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 February 2011 - 11:11 AM

Meu Caro; desculpa-me mas, leigo em informática.
Desejo saber como faço para gravar um DVD no PC e rodar no aparelho de DVD,
Isto por que, baixei um filme no meu PC, e tentei gravar pelo Windows Media Player e o DVD, não roda no aparelho de DVD
Tentei gravar pelo NERO e deu a mesma coisa.
Pergunto; o que estou fazendo de errado que não consigo gravar um filme em DVD e rodar no aparelho de DVD?
OBS.: uso o Windows 7
atenciosamente

#2 caze    

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4303 mensagens

Publicado 03 February 2011 - 09:40 AM

Eu não sei em qual formato você baixou esse filme. Se não foi no formato de DVD (pasta video_TS com arquivos vob, sub, ifo, etc) deve ter sido algum avi, mpg, wmv, etc. Nesse último caso você precisa gravar esse vídeo no formato que seu DVD player leia, assim você vai precisar de algum programa que gere o DVD. Você pode escolher algum dentre dezenas de programas que fazem isso para você, alguns são grátis e outros não.
Existem os que simplesmente convertem o filme como o Total Video Converter, Any video converter, winavi, etc e os que alem disso você ainda pode colocar vários filmes, criar menu, incluir legendas e gravar o DVD. Esses últimos são programas de autoração de DVD como o Convertxtodvd ou o Nero Vision.
Se você optar pelos primeiros, eles gerarão a tal pasta video_TS que é a que você vai gravar com o Nero, ou qualquer outro programa de gravação. Você vai escolher a opção de gravar um DVD de vídeo, apontar essa pasta e mandar gravar. Se optar pelos programas de autoração a gravação é feita ao final da conversão e o DVD já sai pronto para ser assistido.
Um detalhe que você deve prestar atenção é se o filme veio com a legenda externa (arquivo srt, sub, txt, ssa, etc). Nesse caso essa legenda tem que ficar junto com o filme(na mesma pasta) e com o mesmo nome(exceto a extensão, óbvio) para que os programas consigam incluí-la no DVD.

#3 kurikako    

kurikako
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 03 February 2011 - 01:54 PM

Nesse post aqui, dei uma resposta a uma pergunta semelhante a sua que pode lhe ajudar.

Abraços.

Editado por kurikako 03 February 2011 - 01:56 PM

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."(Bob Marley)