Jump to content

Foto

Expandir a unidade C:

1 resposta(s) nesse tópico

#1 vasljr    

vasljr
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 06 February 2011 - 01:52 AM

N sei se é o lugar certo pra postar a minha duvida, se n for peço desculpas.

A minha duvida é o seguinte, eu tenho esse problema de partição, o meu SO é win 7, e no meu PC tenho 3 partições:

HD 500GB
uni C: Windows 40GB
uni D: é reservado pelo sistema 100MB, e
uni E + - 460GB: é a minha partição!

Como o espaço na unidade C começou a ficar pequeno, então a partir desse dia, comecei a instalar todos os programas e jogos na uni E.

Eu pensei em particionar a Uni E. criando a uni G. Criando a uni G e transfiro tudo da uni E para ele, então vai ficar um espaço n alocado. Será que assim eu consigo extender a uni C? E outra, se eu fizer essa transferencia de tudo da uni E para a G, corro o risco de que os programas n funcionem mais?

Outra coisa que pensei, a uni D, que é reservado pelo sistema, posso excluá-la para expandir a uni C, ou é melhor n mexer?

****Outra duvida, pesquisei, vi em alguns casos que só formatando o PC para expandir a uni C:, mas como tenho tenho programa e jogos instalados na uni E, encontrei um tutorial ensinado a formatar sem perder absolutamente nada, só restaurando partes essenciais do sistema, dessa forma:

"Antes de começar, tem que inserir o CD/DVD de instalação de Windows XP no seu leitor.
Em seguida vá ao menu Iniciar > Executar e escreva cmd
Na janela que se abre "DOS" digite então: "X:\i386\winnt32 /unattend" ( mudar a letra X pela respectiva ao seu Leitor, onde está o CD/DVD de Windows XP) pronto o resto é com a máquina rápido e fácil."

Não fiz este procedimento, mas como na "formatação tradicional" acho que ele vai mostra aquela opção em que você pode particionar e escolher o partição para instalar o SO, então será que aí eu posso expandir a uni C a partir desse procedimento?
Vou ficar aki em pé aguardando a resposta" rsrsr
Abraços

Editado por vasljr 06 February 2011 - 01:57 AM

PUBLICIDADE  

#2 kurikako    

kurikako
  • Participante
  • 62 mensagens

Publicado 06 February 2011 - 06:04 PM

Experimente o EASEUS Partition Master,
Uso ele pra particionar ou transferir espaço entre as unidades.
Tem videos tutoriais por ai, inclusive no YouTube.

Antes de fazer a transferencia de espaço faça uma limpeza com o Advanced SystemCare e MV RegClean, depois desfragmente o disco rigido.

Boa sorte e abraços.
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."(Bob Marley)

PUBLICIDADE