Jump to content

Foto

Computador liga mas não aparece nada na tela

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 17 February 2011 - 09:41 PM

Olá,faz um ano que um computador de um amigo tava se reiniciando sozinho,a mais ou menos cada 2 meses ele fazia o mesmo.Então a uns 2 dias atráz peguei ele novamente e limpei o processador e dissipador com alcool isopropilico e passei pasta termica nele,nesses 2 dias ele funcionou normal.Hoje fui levar o PC pra ele,e depois que sai ele me liga dizendo que o PC tinha tinha "esplodido"onde ele tinha travado e depois deu uns estralos e saiu um cheiro de queimado.Agora sera que foi porque eu limpei o processador?Sendo que o do meu tio é o mesmo pentium 4 socket775 que depois que limpei nunca mais deu problema.
O PC desse meu amigo é velho,entao ele vivia dizendo pra mãe dele q queria um PC novo.Quando eu busquei o PC ele tava aberto e levei assim mesmo,hj quando fui leva ele me disse que era pra decha assim q ele não tinha achado os parafusos.Ta dechei queto,quando voltei pra casa ele me liga dizendo aquilo.
Será que foi erro meu (eu sempre limpei processadores e nunca deu problema)ou ele pode ter mechido eu alguma coisa dentro do PC só pra ganha um PC novo?
Obs:o PC é velho e a marca das memória ram nunca vi na minha vida.
Ah tem mais uma coisa,ele liga e não aparece nada na tela.
Sendo que eu testei na frente dele o PC,atualezei o antivírus,arrumei a internet,entrei na internet.

Editado por Meiofiu 17 February 2011 - 09:45 PM

MB:Asrock G41c-s,Pentium 4 511 2.8Ghz, 1gb mem.,1 hd de 40gb e um externo de 500gb,gravador de dvd.

#2 Nial    

Nial
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 18 February 2011 - 02:03 AM

você devia ter falado que entregando aberto era responsabilidade dele qualquer coisa....

ele deve ter fuçado e queimou algo e ta querendo outro, deu mole...

conversa com ele, fala que você entregou certinho. ligou la na frente dele.
ta parecendo a placa de video... ou melhor(pra você) o monitor mesmo

#3 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 18 February 2011 - 10:28 AM

você devia ter falado que entregando aberto era responsabilidade dele qualquer coisa....

ele deve ter fuçado e queimou algo e ta querendo outro, deu mole...

conversa com ele, fala que você entregou certinho. ligou la na frente dele.
ta parecendo a placa de video... ou melhor(pra você) o monitor mesmo

É verdade nem me lembrei disso.Vlw,vo ve se colocando uma placa de video off ele funciona.
Se alguém tiver mais alguma opinião do que seja,por favor me fala.
MB:Asrock G41c-s,Pentium 4 511 2.8Ghz, 1gb mem.,1 hd de 40gb e um externo de 500gb,gravador de dvd.

#4 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 20 February 2011 - 08:40 PM

Olá gente,
ontem testei uma placa de video offboard uma geforce 5500,a imagem na tela aparece,mas que só fica naquela onde tem que apertar o ESC para entrar na BIOS e só fica ali e não faz nada,se deixar ali parado o PC desliga.
Tirei a foto de como fica,e uma vez em que fui ligar o PC com a placa off ficou uns quadradinhos na tela.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Ele tinha dois pentes de memória de 512mb um deles tinha um defeito nos contatos como na imagem que fiz pelo paint mesmp.
Posted Image
alguém tem alguma ideia do que pode ser?ja testei as memórias,a fonte,a placa de video on q tava queimada e o hd.

Por favor,alguém me ajuda???????

#5 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 21 February 2011 - 02:03 PM

O gente ajuda ai?please.

#6 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 21 February 2011 - 05:03 PM

Está parecendo Placa-mãe... :010: desmonte por completo, lave com Álcool Isopropílico, remonte testando... :001:

silvio_nova.jpg

#7 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 12:17 PM

Está parecendo Placa-mãe... :010: desmonte por completo, lave com Álcool Isopropílico, remonte testando... :001:

Mas eu posso passar em toda a placa-mãe?em qualquer peça?

#8 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 03:27 PM

Desmonte por completo, retirando tudo o que for removível, incluindo Bateria, Jumpers, (marque bem o lugar onde estavam), Chip da BIOS, Processador, Memórias. Coloque numa bacia plástica de tamanho adequado, e vai lavando com a Álcool, e passando um Pincel. Eu uso um Pincel de pintar cabelos, escova de dentes e escova de unhas, tudo comprado no 1,99. As escovas são mais molinhas... :001: É banho, mesmo. Deixe escorrer, ele já vai secando. Depois seque com um secador de cabelos. Eu uso um que tem uma função frio, vira um soprador, por fim, dou umas sopradas quentes. Ao certificar que está seca por completo, preste atenção ao Soquete do Processador, comece a remontar, testando somente o Processador, Memos e VGA. Funcionou, continue montando e testando. Se estabilizar, volte ao Gabinete.

Tem casos que volta a funcionar, outros não... :010: observe que é um recurso último e meio deseperado, é por sua conta e risco, OK? Espero que dê certo... :001:

silvio_nova.jpg

#9 Meiofiu    

Meiofiu
  • Participante
  • 206 mensagens

Publicado 25 February 2011 - 05:34 PM

Passei alcool isopropilico em toda a placa mae e nao adiantou.
Tem mais alguma coisa que pode ser?Ontem levei em um amigo meu que é tecnico também,e embaixo da placa mae bem certo onde tem o processador tem um adesivo,só que ele ta meio que como se tivesse molhado.
Será que queimo o processador?

#10 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 25 February 2011 - 09:08 PM

Limpe com Álcoole e veja se a coloração mudou o tom com o restante da Placa. :001: Se estiver mais dourado/amarelado que o resto, pode ser. Não foi excesso de Pasta Térmica de má qualidade que escorreu pra dentro do Socket?? :008:

silvio_nova.jpg