Jump to content

Foto

NetBook Windows 7 para Windows XP

Existem 8 respostas neste tópico

#1 tomazneto    

tomazneto
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 08:12 PM

Ola amigos possuo um netbook Acer aspire 1410,que veio com Windows 7 starter,e possuo ele faz 6 meses,mas recentemente enfrentei uma batalha contra um virus,e meu sistema saiu perdendo,mas ganhei a batalha...

bom resumindo exclui um virus danado,e meu PC esta muito ocioso,apenas 1 processo por vez...

E eu queria formata-lo,perguntei na internet e diseram que eu só posso formatar para outros Windows 7 para não perder a key original,mas um amigo me falou que posso formatar para qualquer Windows não tem isso...

E agora fico na duvida...

será mesmo ?

a minha segunda duvida é: Quando for formatar (via pendrive) pois não tem drive... eu terei problemas para reconheçer o instalador winxp,então ja adiantando eu gostaria de saber como devo proceder para apagar o Windows 7,e instalar para que fique apenas o Windows XP...

Desde Já Muito Obrigado pela atenção e paciencia..

Aguardo Respostas.Tomaz.

..E quanto a garantia meu amigo me falou que hardware não perco,software eu sei me virar ^^

PUBLICIDADE  

#2 Capitao Black    

Capitao Black
  • Participante
  • 399 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 08:47 PM

Ola amigos possuo um netbook Acer aspire 1410,que veio com Windows 7 starter,e possuo ele faz 6 meses,mas recentemente enfrentei uma batalha contra um virus,e meu sistema saiu perdendo,mas ganhei a batalha...

bom resumindo exclui um virus danado,e meu PC esta muito ocioso,apenas 1 processo por vez...

E eu queria formata-lo,perguntei na internet e diseram que eu só posso formatar para outros Windows 7 para não perder a key original,mas um amigo me falou que posso formatar para qualquer Windows não tem isso...

E agora fico na duvida...

será mesmo ?

a minha segunda duvida é: Quando for formatar (via pendrive) pois não tem drive... eu terei problemas para reconheçer o instalador winxp,então ja adiantando eu gostaria de saber como devo proceder para apagar o Windows 7,e instalar para que fique apenas o Windows XP...

Desde Já Muito Obrigado pela atenção e paciencia..

Aguardo Respostas.Tomaz.

..E quanto a garantia meu amigo me falou que hardware não perco,software eu sei me virar ^^

Olha, por experiencia propria e um pouco complicado instalar o Windows XP em Netbook. mas com alguns passos dá para instalar tranquilamente. ate se voce digitar no google Instalar Windows XP pelo Pendrive voce vai achar muita coisa sobre isso. Mas o Windows 7 e Muito Bom!!! eu ate tinha comprado o Drive de DVD externo para fazer esse tipo de coisa nele (tenho 1 também) mas acho que voce vai meio que retroceder que o netbook veio instalado o Windows 7 mesmo sendo o Starter dá para usar ele numa boa. eu queria com o Windows 7 instalado já. mas meu pai me comprou com o Windows XP!!! ate já instalei o Windows 7 Professional nele por conta do convenio que eu tenho com a minha ex-facudade (era pra ter cancelado o meu acesso ao MSDNAA) mas por sorte eles não cancelaram pelo menos ainda. ainda mais instalar o Windows XP em um netbook que tem o 7 instalado vai ser complicado porque voce vai ter que procurar se tem drives disponiveis para o modelo do seu netbook para o Windows XP. e bom ver isso antes de instalar. eu acho que nem tem, mas veja isso. se tiver voce pode instalar. mas eu aconselho o Windows 7 Starter porque ele e estavel,nao trava muito e ja vem com todos os drives ja instalados do seu netbook. pra troca o papel de parede e so usar um programa chamado Oceanis Change Background ou voce pode procurar outro digitando como trocar o papel de parede no Windows 7 Starter. agora que saiu o SP1 do Windows 7 ficou ainda melhor!!! corrigiram uma serie de coisas nele. eu pelo menos gosto do Windows 7 e nao troco por outro. mas voce pode comprar uma licença original FPP que a Home Premium custa 399,00 agora tem a Home Basic que sai por 299,00 r$ e a ultimate por 699,00r$ essas sim sao mais completas do que a Starter. mas se voce quiser ir em frente:

Download dos Drives para o Windows XP
http://support.acer-...ok/as_1410.html

Editado por Capitao Black 23 February 2011 - 08:52 PM

PC: Intel Core I5 3550 3.3ghz (3ªgeraçao) Ivy Bridge//Asus P8H77-M//Combo Interno Bluray/DVD/CD LG Super Multi Blue UH12LS29 SATA//Teclado USB Wireless Keyboard 800//4gb RAM DDRIII 1.600mhz Corsair XMS3//Fonte Corsair 430w Builder Series V2 CMPSU-430CXV2//HD 1.000gb (1TB) 7.200RPM SATAIII Seagate Barracuda//Gabinete Thermaltake V3 Black Edition//Caixas de Som Creative A40 2.0//Monitor LED 21,5" FULL HD Samsung SyncMaster S22B300B//SSD SATA III Corsair Force GT 120gb// Windows 8.1// 

#3 Caio Alexandre    

Caio Alexandre
  • Participante
  • 1177 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 10:10 PM

Se você for formatar e reinstalar o Windows 7, a key só é válida para a versão que veio no seu netbook. Não adianta querer instalar um Ultimate no lugar do Starter e querer sair no lucro, né? :P
PC: ASUS M3A78 | AMD Phenom X3 8450 - 2,1 GHz | Kingston 4 GB DDR2/800 MHz | HD Samsung 500 GB | ZOGIS NVIDIA GeForce 8500 GT - 512 MB | 400W reais | Windows 7 Professional SP1

MacBook Pro (Late 2011): Intel Core i5-2435m - 2,4 GHz | 4 GB DDR3 1333 MHz | HD Toshiba 500 GB
Última atualização: 29/04/2012 - 19h25

#4 tomazneto    

tomazneto
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 23 February 2011 - 10:44 PM

Bom eu digitei e perdi tudo XD...

vo recomeçar

Muito Obrigado pela dica,também uso muito o oceanis ^^

eu vi que tem todos os drivers desde Windows XP ao Windows 7,é vou ficar com o Windows 7,até pq no selo de garantia so da Windows 7 starter,e por gostar muito do xp,mas também adorei o Windows 7,o que me salvou na verdade foi o Defender do Windows,por isso não queria abrir mão da licença nem abro ^^

uso o disk max,o mem cleaner,e o avast... mas nem um excluiu so o defender

gostaria de pedir se alguém tem o tutorial do pendrive,para passar o Windows 7 para pendriver ^^ e instalar...

Muito obrigado a todos,pela atenção compreensão e paciencia

e boa sorte no convenio ai da sua Faculdade ^^

Fiquei bem interresado nessa versão SP1,vi que ao atualizar pelo proprio Windows UPDATE ele ja pega a SP1 ne???

mas acho que quanto a isso não tem problema a licença ne ?

meu Windows 7 é Starter OA LATAM...

o serial nem posso dizer,mas precisando forneço mais informações

Editado por tomazneto 23 February 2011 - 10:48 PM

#5 tomazneto    

tomazneto
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 24 February 2011 - 03:04 PM

Pessoal,baixei até um programinha A bootable USB,ABUSB aonde ele cria o pendrive para deixar bootavel,mas nada reconheçe meu pendrive.... alguém sabe por que ?? ele é 4 gb kingston...

#6 tomazneto    

tomazneto
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 24 February 2011 - 05:15 PM

Ai pessoal,eu consegui criar uma iso,mas não estou conseguindo passar para o pendrive,se eu passar para um HD externo da para fazer boot pelo HD externo??

#7 Capitao Black    

Capitao Black
  • Participante
  • 399 mensagens

Publicado 24 February 2011 - 07:47 PM

Bom eu digitei e perdi tudo XD...

vo recomeçar

Muito Obrigado pela dica,também uso muito o oceanis ^^

eu vi que tem todos os drivers desde Windows XP ao Windows 7,é vou ficar com o Windows 7,até pq no selo de garantia so da Windows 7 starter,e por gostar muito do xp,mas também adorei o Windows 7,o que me salvou na verdade foi o Defender do Windows,por isso não queria abrir mão da licença nem abro ^^

uso o disk max,o mem cleaner,e o avast... mas nem um excluiu so o defender

gostaria de pedir se alguém tem o tutorial do pendrive,para passar o Windows 7 para pendriver ^^ e instalar...

Muito obrigado a todos,pela atenção compreensão e paciencia

e boa sorte no convenio ai da sua Faculdade ^^

Fiquei bem interresado nessa versão SP1,vi que ao atualizar pelo proprio Windows UPDATE ele ja pega a SP1 ne???

mas acho que quanto a isso não tem problema a licença ne ?

meu Windows 7 é Starter OA LATAM...

o serial nem posso dizer,mas precisando forneço mais informações

Enquanto ao SP1 ele pode ser baixado pelo site da Microsoft ou pelo Windows Update.

Pessoal,baixei até um programinha A bootable USB,ABUSB aonde ele cria o pendrive para deixar bootavel,mas nada reconheçe meu pendrive.... alguém sabe por que ?? ele é 4 gb kingston...

Usa um programa chamado Wintoflash que ajuda a instalar o Windows 7 no pendrive
Para instalar:
Abra o Wintoflash e clique na aba advanced em task clique em Transfer Windows Vista/2008/7 setup to USB Drive
Vai aparecer uma outra janela clicando em Run a 1a opçao e para voce indicar onde está a imagem do DVD a 2a e para voce setar a letra do drive do seu pendrive.
Apos isso clique em Run novamente que ele ira formatar seu pendrive e instalar os arquivos do DVD no seu pendrive.

Ai pessoal,eu consegui criar uma iso,mas não estou conseguindo passar para o pendrive,se eu passar para um HD externo da para fazer boot pelo HD externo??

Sim. desde que ele tenha a Imagem do DVD de instalação do Windows 7.

Qualquer coisa é so falar ok?

Editado por Capitao Black 24 February 2011 - 07:47 PM

PC: Intel Core I5 3550 3.3ghz (3ªgeraçao) Ivy Bridge//Asus P8H77-M//Combo Interno Bluray/DVD/CD LG Super Multi Blue UH12LS29 SATA//Teclado USB Wireless Keyboard 800//4gb RAM DDRIII 1.600mhz Corsair XMS3//Fonte Corsair 430w Builder Series V2 CMPSU-430CXV2//HD 1.000gb (1TB) 7.200RPM SATAIII Seagate Barracuda//Gabinete Thermaltake V3 Black Edition//Caixas de Som Creative A40 2.0//Monitor LED 21,5" FULL HD Samsung SyncMaster S22B300B//SSD SATA III Corsair Force GT 120gb// Windows 8.1// 

#8 tomazneto    

tomazneto
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 24 February 2011 - 09:27 PM

Opá Capitao,passei a tarde nessa jornada dificil

Bom eu vou baixar e vou experimentar este programa,qualquer coisa contacto

Muito Obrigado pela ajuda! ^^

Edit: agora sera que da para instalar no meu Pendrive ?? ele é Kingston 4 giga,mas consta 3,9......

quase 4,e nos byts em especifico é 4

Editado por tomazneto 24 February 2011 - 09:50 PM

#9 Capitao Black    

Capitao Black
  • Participante
  • 399 mensagens

Publicado 24 February 2011 - 10:08 PM

Opá Capitao,passei a tarde nessa jornada dificil

Bom eu vou baixar e vou experimentar este programa,qualquer coisa contacto

Muito Obrigado pela ajuda! ^^

Edit: agora sera que da para instalar no meu Pendrive ?? ele é Kingston 4 giga,mas consta 3,9......

quase 4,e nos byts em especifico é 4

É normal um Pendrive ter 3gb e alguma coisa. mas a imagem dá em torno dos 2gb (no caso do 32bits) ja do 64-bits e um pouco maior.
Mas dá sim. eu tenho um Pendrive de 4gb e faço as instalaçoes aqui numa boa.

Editado por Capitao Black 24 February 2011 - 10:13 PM

PUBLICIDADE