Jump to content

Foto

Impressão trava Word e demais programas

Existem 5 respostas neste tópico

#1 leojf    

leojf
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 09 March 2011 - 06:35 PM

Prezados

Não consig imprimir na minha impressora TX115. Quando não trava os aplicativos quando peço para imprimir (Word e Acrobate Reader ), a impressora demora muito para imprimir (às vezes 15 a 30 minutos). Um exemplo de mensagem que apareceu no Word : "A impressora não está respondendo. É possível que o programa do Microsoft Office possa prosseguir sem as informações da impressora. Sedeseja continuar aguardando a impressora ?". Parece que o sistema às vezes não reconhece a impressora.

Detalhes adicionais : a impressora está na porta USB
já reinstalei o software
ela está como impressora padrão na lista de impressoras e com status "Pronto"

Realmente não sei o que pode ter acontecido. Será um Virús ??

PUBLICIDADE  

#2 caze    

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4307 mensagens

Publicado 10 March 2011 - 10:39 AM

Teria como você testar essa impressora em outro computador ? se o problema persistir a impressora pode estar ruim.

#3 leojf    

leojf
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 10 March 2011 - 11:18 AM

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

#4 caze    

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4307 mensagens

Publicado 10 March 2011 - 02:30 PM

Já tentou reinstalar os drivers da USB ?

#5 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 10 March 2011 - 04:06 PM

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

O teste de impressão diretamente pela impressora não significa muita coisa, somente a página de testes do Sistema Operacional serviria para algo. Siga a dica do CAZE, testando em outro PC, também troque o Cabo USB... :001:

silvio_nova.jpg

#6 leojf    

leojf
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 27 March 2011 - 08:37 AM

como faço para reinstalar os drivers USB ?

PUBLICIDADE