Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leojf

Impressão trava Word e demais programas

6 posts neste tópico

Prezados

Não consig imprimir na minha impressora TX115. Quando não trava os aplicativos quando peço para imprimir (Word e Acrobate Reader ), a impressora demora muito para imprimir (às vezes 15 a 30 minutos). Um exemplo de mensagem que apareceu no Word : "A impressora não está respondendo. É possível que o programa do Microsoft Office possa prosseguir sem as informações da impressora. Sedeseja continuar aguardando a impressora ?". Parece que o sistema às vezes não reconhece a impressora.

Detalhes adicionais : a impressora está na porta USB

já reinstalei o software

ela está como impressora padrão na lista de impressoras e com status "Pronto"

Realmente não sei o que pode ter acontecido. Será um Virús ??

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como você testar essa impressora em outro computador ? se o problema persistir a impressora pode estar ruim.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou reinstalar os drivers da USB ?

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa... não tenho como testá-la em outro micro... mas fiz o teste do fabricante imprimindo uma página de teste na própria impressora e funcionou - o problema pode estar no sotware da impressora TX115 Epson (que já reinstalei) ou no Windows (pois parece que a impressora não está sendo reconhecida, apesar de estar definida como padrão e aparecer normalmente na lista de impressoras)

poderia ser um problema de portas ? como soluciono um problema de portas em impressoras que usa porta USB ?

obrigado

O teste de impressão diretamente pela impressora não significa muita coisa, somente a página de testes do Sistema Operacional serviria para algo. Siga a dica do CAZE, testando em outro PC, também troque o Cabo USB... :001:


silvio_nova.jpg
 

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como faço para reinstalar os drivers USB ?

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
    • 1 Mensagens
    • 155 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 174 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 340 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 970 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 118 Visualizações