Jump to content

Foto

Não consigo instalar XP num PC novo

Existem 11 respostas neste tópico

#1 rafaelespirito    

rafaelespirito
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 22 March 2011 - 03:08 PM

Olá! Comprei um computador Qbex, que veio com Linux instalado. Fui então, instalar o Windows XP. Coloquei o cd, reiniciei, fiquei apertando F8 mas não apareceram as opções do Win, e sim do Linux. Uma delas era para apagar o Linux do computador, eu achei que precisava disso para instalar o Win, então o fiz. Depois, reiniciou o computador, e, depois da tela da placa-mãe, fica uma tela preta com um tracinho piscando no canto superior esquerdo. Mesmo eu apertando F8 para tentar entrar nas opções de instalação do Windows, n consigo.

Pesquisei bastaaante na internet e não consegui algo para resolver. Vi alguns com problemas parecidos, mas as soluções que davam não se aplicavam a mim. Alguns pontos importantes:

-O CD que eu estou usando para a instalação funciona, já o usei para formatar vários computadores.
- ja coloquei para o boot ser pelo CD, apertando delete na tela inicial, indo para as configurações.
- Ja deixei a tela preta com o traço branco piscando por um tempo, nada acontece.
- Não pode ser problema de memória suja nem nada, o PC é novo, comprei ontem.
- Como é novo, não posso tirar o HD e instalar o Win em outro PC.

Fico no aguardo de alguma luz! Muito obrigado.

#2 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 22 March 2011 - 10:34 PM

Meu chará seja bem vindo ao fórum.
Entra no SETUP apertando DEL ou F2. coloque prá iniciar o CD primeiro, depois disso aperte F10 e Y (Yés) prá salvar e sair. Depois disso reinicialize que o PC vai bootar pelo CD. Se não acontecer nada: verifique se o SETUP está configurado certo, e se não conseguir poste aqui.
..."nosso louvor provoca tremores no inferno"...

#3 rafaelespirito    

rafaelespirito
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 March 2011 - 08:18 AM

Então, eu já tentei isso. Ele já está configurado para bootar pelo cd.
Não sei por que não está lendo, o cd está perfeito e funciona em outros computadores normalmente!

#4 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 23 March 2011 - 10:05 AM

Mesmo assim, teste outra Mídia... :001: pode ser o Leitor, ou mesmo a versão do Windows. :010: Tente também com uma versão diferente, Windows 7. :001:

silvio_nova.jpg

#5 rafaelespirito    

rafaelespirito
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 March 2011 - 11:56 AM

É, vou tentar com outra mídia...
Mas mesmo assim gostaria que alguém me encontrasse outra solução... O PC tá aqui parado, novinho... :010:

#6 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 23 March 2011 - 10:50 PM

Amigos, provavelmente esse HD esteja particionado. Entre no Linux e tente visualizar onde se possa verificar os detalhes desse HD. Se estiver particionado deverá formatar somente onde se encontra instalado o sistema operacional. Se quiser formatar todo o HD deverá primeiramente excluir a partição onde se encontram os seus dados preservados. Geralmente esses PCs de lojas, nos dias atuais vêm dessa forma. Caso não haja nenhuma partição, o programa GParted é específico para se formatar PC com o Linux instalado. Amigo, você só deverá utilizar-se dessa sugestão após esgotaram-se todos os recursos para as sugestões anteriores.

Editado por Deusi 23 March 2011 - 10:51 PM

#7 rafaelespirito    

rafaelespirito
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 23 March 2011 - 11:48 PM

Acho que até essa solução foi esgotada! :010:
Como disse antes, já exclui o Linux. Me arrombei então? Que faço???

To tentando arrumar um Win 7 pra ver se instala...

#8 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 24 March 2011 - 03:45 PM

Teanta arrumar um CD do Windows 7 ou pelo menos um Live CD pra verificar se o problema é com o Cd ou com o DRIVE.
..."nosso louvor provoca tremores no inferno"...

#9 rafaelespirito    

rafaelespirito
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 24 March 2011 - 04:33 PM

To providenciando o cd do 7, acho que amanhã posto alguma coisa a respeito disso, se funfou ou não.

#10 Cocacola    

Cocacola
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 24 March 2011 - 04:44 PM

Baixe um cd de boot do Windows 98 e exclua a partição via fdisk e depois instale o Windows XP.
Asus P5N- E Sli - C2D E6750 2.66Ghz - Memória:4GB 800 MHz Patriot Dual Channel - HD 1 Tera Seagate 7200.12 - Vga Xfx 9500GT 512MB - Sansung 932W 19"-Gabinte Satellite L585P - Fonte CORSAIR CMPSU-450VX - Windows 7 Ultimate 64 Bits.