Jump to content

Foto

como conf server 2008 com thin client

Existem 3 respostas neste tópico

#1 paulojl2002    

paulojl2002
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 28 March 2011 - 10:47 PM

olá galera, seguinte acredito no potencial de todos vcs por isso recorri a este forum pois sempre que precisei encontrei aqui uma solução entaõ vai mais uma.

tenho um server standart 2008 32 bits
servidor de arquivos
active directory ativo
dns ativo

20 estações de trabalho

pensando em economia de licenciamento e economia de energia e custos de serviços de TI, fui procurado por uma empresa
para deixar todas as estações como terminais burros, sem hd e com o minimo de hardware possivel.
enato pesquisando vi que existe varias opções mas nem sei por onde começar, pesquisei e vi que tem uns terminais denominados thin client mas não sei como integrar ele para rodar as aplicações direto no server dando boot pela placa de rede.
alguém poderia por favor mais uma vez me dar um help
algum tutorial
alguma coisa que me ajude ??

desde ja agradeço vlww

#2 gilmarsilva1975    

gilmarsilva1975
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 30 March 2011 - 11:31 AM

Olá

Olha Thin Clients eu me arrependi dessa solução, muito limitado, tenho trabalhando com Net Tops são mini-pcs que podem ser acoplados na parte traseira dos monitores LCD, vem com 2gb de memória e hd de 320gb, vide site http://www.chipnet.c...spx?lin=NetTops
Nesses Net Tops eu instalei o Ubuntu e eles se conectam no servidor 2008 via rdesktop, claro que é preciso adquirir calls de TS por dispositivo de acordo com o número de maquinas que irão utilizar esse recurso.

#3 paulojl2002    

paulojl2002
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 01 April 2011 - 12:05 AM

olha obrigado pela dica precisa de um principio e vi que realmente podemos partir deste que você indicou, eu vi que da pra configurar oserver com ts para ser servidor de aplicativos, queria saber se para deixa cmo uma imagem do Windows 7 e os aplicativos tipo word, excel e demais aplicativos rodando do servidor.então quando o servidor tem server 2008 com ts instalado e configurado como servidor de aplicativos e nestes aplicativos esta Windows 7, pacote office e demais aplicativos selecionados. entao quando o terminal acessar via ts ele carregasse o win 7 e os demais aplicativos para trabalho.

Editado por paulojl2002 01 April 2011 - 12:08 AM

#4 gilmarsilva1975    

gilmarsilva1975
  • Participante
  • 70 mensagens

Publicado 01 April 2011 - 09:53 AM

Olá, você precisa configurar as Remoteapps para criar uma lista de programas que iniciaram após o logon do usuário.

Dá uma olhada no link abaixo e poste o resultado.

http://technet.Micro...844(WS.10).aspx

At

Gilmar