Jump to content

Foto

Problemas com IE 8, IE 9 e certificados

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Lenita    

Lenita
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 April 2011 - 09:18 AM

Amigos, Bom Dia!

Desde de 31/03 tenho me deparado com um problema que não sei como resolver. Um amigo, pediu minha ajuda pois não conseguia acessar nenhum outro site, exceto o da página inicial. Navega por todo portal sem problemas, mas quando tentava ir pra outra página, o IE não ia de jeito nenhum. Sempre que dava um F5, aparece uma mensagem dizendo que "a janela estava ocupada". Desabilitei o modo 'protegido' (segurança), e por algumas tentativas tudo parecia ir bem. Devo dizer, que o SO é o Windows 7 e O IE 8.
Mas o problema voltou.
Olhando as configurações do meu PC do trabalho, esse item estava habilitado e não tinha esse problema (também Win 7 e IE8).
No dia 31/03, eu não liguei meu PC em casa, e só no dia 01/04 e fiz a formatação da máquina e instalei normalmente os softwares: Windows 7 e IE 8. O mesmo problema começou a dar no meu PC. Fiz de tudo, e nada de navegar e o mesmo erro acontecendo. Tentei reinstalar o IE 8 e cai na página de downloads da Microsoft e para minha surpresa, no item Português Brasil, na caixa de diálogo não aparece o IE 8 para win 7. Tive que instalar o IE9. Ai tudo complicou. Nada abre. É lerdo, demora apara abrir as páginas, erros de certificado aparecem a toda hora.
Tentei Chrome, mas até ele está dando erros de certificado nos itens do próprio Google (eu devo dizer que não gosto do Chrome e nem sei como configurá-lo direito).
E pra complicar, o PC de minha mãe começou a dar o mesmo erro de 'janela ocupada, e certificados'. Detalhe: ela usa o Windows XP e o IE 8. Só posso deduzir que o erro deve ser em alguma atualização do para o IE8 entre 28/03 e 01/04/11. Peço ajuda de vcs, porque sinceramente eu tô perdendo meus cabelos. Valeu pela ajuda.

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 03 April 2011 - 04:51 PM

Se tem o plugin do skype instalado vá em gerenciador de complementos,desative-o e veja se o problema continua...

Para download do IE8:
http://download.micr...sta-x86-PTB.exe

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 Lenita    

Lenita
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 04 April 2011 - 10:44 AM

Apenas em duas, das três máquinas apresentaram esse problema possue o Skype.
O laptop da minha irmã, estava desligado desde 5a. feira, dia 31/03 (Windows XP e IE 8). Eu liguei e desabilitei as atualizações. O problema não apareceu.
Formatei novamente minha máquina, e fiz as instalações dos softwares, mas deixei desabilitado as atualizações do Windows 7. Até agora nada ocorreu.
Valeu por sua ajuda.
Lenita