Jump to content

Foto

Miniaturas dos vídeos não são exibidas pelo Windows 7.

Existem 6 respostas neste tópico

#1 Willder    

Willder
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 05 April 2011 - 06:18 PM

Eu utilizo o K-Lite Mega Codec Pack como pacote de codecs no PC e ao inslalar ele mesmo marcando algumas opções de "Thumbnails" para alguns formatos como .3gp e .mkv o Windows 7 não exibe as miniaturas dos arquivos nas pastas, no Windows XP ao marcar essas opções depois de instalar os codecs ele passa a exibir as miniaturas desses arquivos, alguém sabe como resolver ou se é uma limitação do Windows 7, como o visualizador de imagens do Windows que não exibe mais animações GIFs?

#2 L.E.    

L.E.
  • Participante
  • 1329 mensagens

Publicado 05 April 2011 - 08:37 PM

Eu tenho o Windows 7 com o K Lite intalado e posso te garantir que essa não é uma limitação do Windows, eu mesmo marco pra ele exibir miniaturas de todos os formados de vídeo....
Já tentou desistalar o k lite codec e intalar a versão mais nova, K-Lite Codec Pack 7.1.0?
Há um tempo atras tive este mesmo problema mas com arquivos *.mp4 e no forum oficial me indicaram mudar uma configração que resolveu o problema... recomendo q caso você entenda pelo menos um pouco de inglês pergunte no fórum deles: http://codecs.freeforums.org/index.php
Antigo: Luiz Elgarten.... problemas no cadastro...

#3 Willder    

Willder
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 06 April 2011 - 02:16 PM

Obrigado por responder L.E., eu já havia atualizado para a versão 7.1.0 mais mesmo assim o problema persiste, mas eu instalando o K-Lite no XP em outros PCs as miniaturas aparecem, você pode me dizer qual a configuração que você teve que alterar? Sou meio ruim no inglês...

#4 Endeavour    

Endeavour
  • Participante
  • 9725 mensagens

Publicado 06 April 2011 - 04:09 PM

Alguns codec packs mais recentes desativam alguns dos codecs nativos do 7 pois, com tudo habilitado e trabalhando junto, pode ocorrer o que os gringos chamam de "stutering", que é quando mkv´s e 3gp´s ficam com a imagem trêmula e som cortando. Dependendo do que foi desativado, as miniaturas não são criadas.

A dica aqui seria tirar o pack que você tem, instalar o Windows 7 codecs do Shark007 e, se necessário, os componentes x64. O painel de controle deste pack permite desativar o codec nativo do Windows sem perder a função de criação de miniaturas e também fornece possibilidades de ajuste bem mais abrangentes que os outros packs encontrados pela net.

Boa sorte.

PC: C2Q Q9450 / G31T-M7 / 4GB 1066 MHz / HD5570 1GB / 1TB / X223w / Windows 8 Pro x64 / Linux Mint 14
HTPC: Phenom II 945 / M4A88TD / 4GB 1333MHz / HD 6570 / 1TB / 46EX405 / Linux Mint 14 @ XBMC 12.2 Frodo
Laptop: i3 / 4 GB 1333 / Intel HD 2000 / 500GB / Windows 8 Pro x64 / Linux Mint 14

#5 L.E.    

L.E.
  • Participante
  • 1329 mensagens

Publicado 06 April 2011 - 05:24 PM

Willder Não precisa saber muito de inglês... é so usar o google tradutor e fazer uma pergunta simples..., tipo:
Thumbnails of files mkv and 3gp not working in Windows 7... e eles com certeza vão pedir para você gerar um log(relátorio) do K lite q esta instalado na sua maquina... vá na pasta do Klite no menu iniciar e clique em "Generate log with system information" e poste lá junto com sua pergunta...
Antigo: Luiz Elgarten.... problemas no cadastro...

#6 Willder    

Willder
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 18 April 2011 - 08:48 PM

Willder Não precisa saber muito de inglês... é so usar o google tradutor e fazer uma pergunta simples..., tipo:
Thumbnails of files mkv and 3gp not working in Windows 7... e eles com certeza vão pedir para você gerar um log(relátorio) do K lite q esta instalado na sua maquina... vá na pasta do Klite no menu iniciar e clique em "Generate log with system information" e poste lá junto com sua pergunta...

Bom pessoal obrigado pelas respostas e desculpa a demora para responder, eu formatei o PC recentemente para me livrar de vez de uns programas chatos que não quero mais e alguns problemas que vinha enfrentando no PC, ao reinstalar o que queria novamente, incluindo o K-Lite, as miniaturas passaram há ser exibidas, o único problema agora com isso é que eu marquei para exibir miniaturas para todos os formatos (.3GP, .MKV, etc) e isso faz com que a pasta demore um pouco para abrir, mais quando eu tiver coragem novamente reinstalo novamente o K-lite, acho que vou esperar mais uma versão do pacote.

Obrigado pela ajuda!

#7 ivanmarcelino    

ivanmarcelino
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 12 May 2013 - 12:57 PM

estava com o problema das miniaturas de videos no meu windows 7, o culpado disso era o ccleaner q apagou um arquivo DLL chamado "shmedia.dll" resolvi o problema baixando esse DLL na internet e salvando em duas pastas pq meu sistema é o de 64bits, salvei ele na pasta C: Windows, System32 e na pasta C: Windows, SysWOW64 o mesmo arquivo q baixei e as miniaturas voltaram a aparecer, espero ter ajudado.

Lembrando: Windows 7 64bits
Copiar e colar o Arquivo DLL: shmedia.dll

Nas Pastas:

C: Windows, System32

e

C: Windows, SysWOW64

AMD Athlon 64 3200+ venice
2gb DDR 400 Dual Channel
Asus A8N-SLI
PCI-E Geforce 9600GT
Windows XP SP3
HD 160gb SataII