Jump to content

Foto

Montar um PC com o i3 ou i5

Existem 12 respostas neste tópico

#1 belon33    

belon33
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 April 2011 - 12:42 PM

Ola pessoal,
Quero montar uma maquina com o processador i3 ou i5, quero saber qual placa mae, quantidade de memória, fonte, placa de video.
Faço edição de video e imagens (imagens em Photoshop e video em Adobe Premiere, Sony Vegas).
Quero gastar ate uns 1500 - 1800 reais.
Voces podem me ajudar a montar uma maquina legal para esse tipo de trabalho.

#2 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 19 April 2011 - 04:17 PM

Só a CPU ou também precisa de monitor, caixas de som, teclado e mouse?

#3 belon33    

belon33
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 April 2011 - 07:56 PM

somente a CPU

#4 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 19 April 2011 - 08:46 PM

Placa-mãe Asus P8H67-M LE / 360 reais / Hardstore
Disco rígido Seagate ST31000528AS / 165 reais / Guerra Digital
Fonte Antec NEO ECO 400C / 131 reais / Guerra Digital
Memória RAM Kingston KVR1333D3N9/4G (x2) / 266 reais / Guerra Digital
Processador Intel Core i5 2500 / 504 reais / Guerra Digital
Gabinete Cooler Master Elite 370 / 139 reais / Hardstore

Total: 1565 reais + fretes

#5 ZzZzJuniorzZzZ    

ZzZzJuniorzZzZ
  • Participante
  • 1697 mensagens

Publicado 20 April 2011 - 06:35 PM

O PC do lg_ARG ficou muito bom mas como vai trabalhar com ediçao de video seria legal colocar uma placa de video como uma HD5750 q ja quebra um bom galho deve ta uns 350 reais na Kabum ou se preferir gastar menos uma GT 240 DDR5, q também eh um monstrinho,pelo custo benefecio, ta 305 na Kabum

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#6 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 20 April 2011 - 08:02 PM

Bem vindo ao FORUM... :001:

Fuja do i3, para este serviço, e troque a Fonte:

http://produto.merca...-460w-reais-_JM :001:

Memórias? Se puder, coloque:

http://produto.merca...-dissipador-_JM :006:

silvio_nova.jpg

#7 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 20 April 2011 - 10:14 PM

O PC do lg_ARG ficou muito bom mas como vai trabalhar com ediçao de video seria legal colocar uma placa de video como uma HD5750 q ja quebra um bom galho deve ta uns 350 reais na Kabum ou se preferir gastar menos uma GT 240 DDR5, q também eh um monstrinho,pelo custo benefecio, ta 305 na Kabum

Se for pra colocar vídeo off, acho que a HD 5670 seria mais interessante.

Bem vindo ao FORUM... :001:

Fuja do i3, para este serviço, e troque a Fonte:

http://produto.merca...-460w-reais-_JM :001:

Memórias? Se puder, coloque:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175286517-memória-PC-desktop-corsair-xms3-ddr3-1333-4gb-c-dissipador-_JM :006:

Bom, essas memórias são boas, não tem nem o que discutir, mas querer levar uma fonte dessa série Elite Power no lugar de uma Antec Neo ECO não dá... É a treva...
www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-460-W/1999

Editado por Ig_ARG 20 April 2011 - 10:22 PM

#8 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 21 April 2011 - 09:06 AM

Bom, essas memórias são boas, não tem nem o que discutir, mas querer levar uma fonte dessa série Elite Power no lugar de uma Antec Neo ECO não dá... É a treva...
www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-460-W/1999

Aí é que engana, meu caro... é muito comum você ter problemas de compatibilidade entre Memórias CORSAIR e Boards ASUS, sabia?? :010:

Agora, eu não me atenho a testes feitos em Sites concorrentes, e sim, em experiência própria, mesmo porque não se sabe se alguém leva "algum", eu continuo na Cooler Master.

Mas, "treva", mesmo é a ausência de respeito pela opinião alheia, amigo. :001:

silvio_nova.jpg

#9 Ig_ARG    

Ig_ARG
  • Participante
  • 2662 mensagens

Publicado 21 April 2011 - 07:47 PM

Aí é que engana, meu caro... é muito comum você ter problemas de compatibilidade entre Memórias CORSAIR e Boards ASUS, sabia?? :010:

Agora, eu não me atenho a testes feitos em Sites concorrentes, e sim, em experiência própria, mesmo porque não se sabe se alguém leva "algum", eu continuo na Cooler Master.

Mas, "treva", mesmo é a ausência de respeito pela opinião alheia, amigo. :001:

Curioso... sabia que quem determina a quantidade máxima de memória por slot é o processador? Não estamos mais falando dos tempos onde o controlador de memória ficava na placa-mãe...

Mais curioso é que eu indiquei uma placa-mãe da Asus e você quer indicar uma memória da Corsair, e vocêê mesmo diz que elas têm problemas compatibilidade com MBs da Asus...

Eu também não estou só me atenho a testes feitos em outros sites. Aliás, não tenho nada contra os testes do Clube do Hardware ou seja lá de que site for. A questão é que eu não vi até agora a sua experiência refutar o fato dessa fonte ser uma fonte não ser muito eficiente (uma taxa de eficiência menor que 80% em algumas partes), não ter PFC ativo (tudo bem, isso não muita importânci aqui no Brasil, mas lembre-se que fontes com PFC ativos são full-range). Além disso, eu não tenhi essa de sites concorrentes, e sim de sites que trazem outras informações...

E se eu for pela minha experiência com fontes da Cooler Master, acho que não tenho nada de bom pra falar delas. Já tive uma Extreme Power Plus 350 W. Tinha uma ventoinha extremamente barulhenta (e era de 120 mm) e depois de quase 2 anos de uso, explodiu legal. Fez um barulhão e saiu um cheiro de queimado...

E é a treva sim, não a sua opinião, mas querer colocar uma fonte da Cooler Master no lugar de uma Antec com maior ediciência, PFC ativo, projeto de melhor qualidade, largamente recomendada nos fóruns. Ou seja, o que eu quero dixzer essa fonte da Cooler Master é a trava (e não a sua opinião, que discordo, porém respeito). Aléem desta Antec, temos outras boas opções, como a Corsair 430 CX, a XFX 450 W Core Edition, a Seasonic S12II 430 Bronze...

Editado por Ig_ARG 21 April 2011 - 08:11 PM

#10 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 22 April 2011 - 08:30 AM

Curioso... sabia que quem determina a quantidade máxima de memória por slot é o processador? Não estamos mais falando dos tempos onde o controlador de memória ficava na placa-mãe...

Mais curioso é que eu indiquei uma placa-mãe da Asus e você quer indicar uma memória da Corsair, e vocêê mesmo diz que elas têm problemas compatibilidade com MBs da Asus...

Mas, quem está citando quantidade máxima de Memória por Slot??
É, sim, muito mais fácil acontecer problemas de incompatibilidade entre Memos Corsair e Asus, do que a Fonte explodir. Acho que não me fiz entender.

Não sei quais foram as condições de uso para sua Cooler Master explodir, não generalize. Já vimos aqui fontes de 40 reais tocarem PCs maiores...mesmo asim, fica a minha dica do jeito que foi passada para o nosso amigo BELON. :006:

silvio_nova.jpg