Jump to content

Foto

Falta BootMgr: Windows 7

Existem 6 respostas neste tópico

#1 FernandoFrich    

FernandoFrich
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 23 April 2011 - 12:36 PM

Olá, estou com um pequeno problema. Já procurei em vários foruns, mas nenhum, até agora resolveu...

Bom, tenho um notebook HP. Instalei nele o Windows 7 64bits da Dell, porem o meu é a única cópia. (Original)
Formatei ele a pouco tempo, fiz todos os updates do Windows... instalei o nod32... e estava tudo perfeito. Fiz alugmas outras instalações, tipo PHP, Apache e MySQL...
Não sei se alguma configuração pode ter danificado algo. Ou se o fato de eu ter umHP e ter instalado o OSque veio com o PC da dell faz diferença.

Mas ao ligar o PC da a menssagem de erro: Falta Bootmgr
press ctrl + alt + dell pra reiniciar

Tentei várias coisas, como entrar pelo prompt e dar bootrec/fixmgr mas diz que não é reconhecido como um comando interno.
O problema é que embora eu use a única cópia do Windows, ele éda minha irmã que está viajando, e eu não tenho como pegá-lo.
Tem como fazer algum reparo, ou solucionar esse problema de alguma forma que não seja com o dvd do Windows?
OU,se daria pra usar alguma outra cópia do windows7 que não seja a minha?

Obrigado...

#2 Leandro Nk    

Leandro Nk
  • Participante
  • 49 mensagens

Publicado 24 April 2011 - 11:24 AM

Tem três possíveis maneiras de resolver:
- A primeira é formatar ( isso sempre resolve :006:);
- A segunda é recuperar através de um ponto de restauração (usando um cd de recuperação);
- A terceira ( e mais recomendável), é recuperar através do prompt.

Para utilizar da segunda e terceira opções, você precisa de um dvd de instalação do Windows 7, qualquer dvd (na opção reparar o sistema); ou um cd de recuperação criado no painel de controle (nas opções Backup=> criar um disco de reparação do sistema), peça para algum amigo que usa Windows 7 gravar em cd.

Primeiro, tente pelo prompt, digitando qualquer um dos comandos abaixo:
bootrec.exe  /fixmbr 
bootrec.exe  /fixboot
bootsect  /nt60  ALL  /force /mbr

Se não resolver, tente voltar a um ponto anterior no tempo, ou utilizar a ferramenta de correção de inicialização do próprio cd (ou dvd); embora estas opções são as que menos resolvem. Para utilizá-las, vale dar uma conferida neste artigo: http://Windows.Micro...ns-in-Windows-7
Espero ter ajudado, boa sorte!

Editado por Leandro Nk 24 April 2011 - 11:32 AM

#3 FernandoFrich    

FernandoFrich
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 24 April 2011 - 08:19 PM

Leandro Nk
Muito obrigado, funcionou a terceira opção!
de fato, como eu nao conhecia, estava pondo a sintaxe errada no prompt...
agora ja vou criar os discos de restauração,para se acontecer futuramente, nao me enrolar todo de novo :D

valeu

#4 Marcelle A    

Marcelle A
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 08 December 2011 - 05:24 PM

Meu notebook já veio com o windows 7 intalado.
Houve um problema eu decidi restaurar o sistema.
No meio da restauração o PC desligou.
Agora quando eu ligo aparece apenas a seguinte mensagem:
Falta boot mgr
Pressione ctrl + alt + del para reiniciar.
Já coloquei um cd de back up que havia criado pouco tempo atrás, mas nada acontece, o cd roda, mas nada aparece e eu nao consigo digitar nenhum comando.
O que devo fazer? Será que tem jeito?

#5 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15723 mensagens

Publicado 08 December 2011 - 05:52 PM

Marcelle, você precisa de um dvd de instalação do Windows 7 para entrar nas opções de recuperação e escolher o Promp de comandos e digitar os comando indicados pelo Leandro Nk.

Para dar boot pelo DVD do WIndows 7 consulte o manual do notebook, normalmente é uma tecla de função Fn (F2 por exemplo), a seguir na tela de Instalação (Instalar agora) tem o link Reparar o computador embaixo a esquerda da tela. Depois é escolher a opção Prompt de comandos

windows-7-startup-repair-4.jpg windows-7-startup-repair-7.jpg

e_ponto.jpg

#6 Marcelle A    

Marcelle A
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 09 December 2011 - 12:40 PM

Muito obrigada E-ponto!
Ótimo, entendi todos os passos.
O problema é que não veio o bendito dvd, já perguntei a amigos e no deles também não veio.
Vi o preço de um na internet e me assustei.
Se eu mandar pra garantia será que eles resolvem esse problema?

#7 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15723 mensagens

Publicado 09 December 2011 - 03:02 PM

Se você mandar para garantia eles vão resetar o HD para o estado de fábrica e muito provavelmente você perderá seus arquivos pessoais. Tente o seguinte antes de optar pela garantia, peça para qualquer amigo que tenha o Windows 7 instalado gerar o CD de reparação do sistema seguindo os passos do artigo: http://windows.micro...tem-repair-disc

Faça os procedimentos indicados anteriormente usando o CD de reparação.

e_ponto.jpg