Jump to content

Foto

XBOX 360 - travado ou destravado ?

Existem 10 respostas neste tópico

#1 JuninhoSn    

JuninhoSn
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 09:52 AM

Bom Dia a Todos !

Pretendo comprar um xbox 360, só que estou com duvida em qual comprar, como por exemplos:

> Modelo, Configuração, Placa, Loja, Valor, TRAVADO OU DESTRAVADO ?

Estou essa semana inteira procurando por tópicos na net, para verificar os beneficio e Malefício do Xbox 360.
Porem tenho uma grande duvida em relação a qual comprar como vejo com diversas pessoas que estão para comprar um sempre tem essa pergunta em mente: TRAVADO OU DESTRAVADO ?

Gostaria que vocês que já possuem um xbox 360 me ajudem nessa questão.

OBS : Trabalho de Seg a Sex chego em casa as 20:00hs e não tenho muito cash para comprar jogos de 100,00 reais pra cima.
outro detalhe é que não tenho muito interesse em jogar na live, mesmo por que seria mais como um laser de final de semana

Obrigado pelas pessoas que responderem !

#2 Katagiri    

Katagiri
  • Colaborador
  • 4334 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 12:04 PM

Aconselho a pegar travado, a Microsoft fechou o cerco e tem jogos que não funcionam mais em desbloqueados nem offline.

Posted Image

#3 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 12:26 PM

OBS : não tenho muito cash para comprar jogos de 100,00 reais pra cima.

Então que tal começar a pensar na hipótese de não comprar console algum?

E além do mais, quantos jogos você pretende comprar por mês? Porque do jeito que você falou, parece que você vai querer comprar 10 jogos por mês... Essa não é a filosofia do negócio, meu caro...

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#4 JuninhoSn    

JuninhoSn
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 03:18 PM

Então que tal começar a pensar na hipótese de não comprar console algum?

E além do mais, quantos jogos você pretende comprar por mês? Porque do jeito que você falou, parece que você vai querer comprar 10 jogos por mês... Essa não é a filosofia do negócio, meu caro...

Se for para me questionar sobre minha pergunta por que entrar para responder ?
Guarde para você, independente do que você seja para esse forum.

SE alguém QUISER RESPONDER E ME AJUDAR ASSIM COMO A KATAGIRI, (alias obrigado pela sua opinião) Fique à-vontade, pois preciso realmente de INFORMAÇÃO ULTIU

Editado por JuninhoSn 19 May 2011 - 04:02 PM

#5 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 08:02 PM

Se for para me questionar sobre minha pergunta por que entrar para responder ?
Guarde para você, independente do que você seja para esse forum.

SE alguém QUISER RESPONDER E ME AJUDAR ASSIM COMO A KATAGIRI, (alias obrigado pela sua opinião) Fique à-vontade, pois preciso realmente de INFORMAÇÃO ULTIU

Meu prezado,

A única resposta sensata aqui neste fórum, é para que você compre qualquer console TRAVADO. O problema é que você em seu próprio post já deixou claro que não tem muitas intenções em comprar travado, pois já veio com a desculpa que não tem dinheiro para comprar jogos.

Eu falo desculpa, porque nos dias atuais isso é realmente uma desculpa e não uma justificativa para adquirir um console destravado. A LIVE BR oferece títulos por download a R$39,90. Tem várias lojas on-line que vendem jogos por R$89,90, ou se você preferir, pode importar a preço de custo, tendo apenas que esperar 30 dias para receber o jogo.

Não adianta querer receber ajuda, se na verdade você já tem intenções em desbloquear o console e bota a culpa disso nos preços dos jogos... Além disso, vale a pena lembrar mais uma coisa: Video-game é um hobby... Hobby`s custam caro... É a mesma coisa do cara que gosta de praticar jogging, mas não quer comprar um tênis de corrida decente para correr.

Desculpe se fui duro nas palavras, mas tenha essas respostas como uma ajuda de um amigo, que está te orientando para não cometer o erro de desbloquear o console e perder mais na frente.

(Y)

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#6 JuninhoSn    

JuninhoSn
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 08:48 PM

Não é desculpa utilizar a falta de grana para comprar um console destravado, mesmo por que o console completo para você pode ter uma boa jogatina ja é caro.
A questão de ter um console TRAVADO ou DESTRAVADO, é simplesmente saber das pessoas QUE POSSUEM um game qual a vantagem e desvantagem dessas opção.
você cito exemplo de HOBBY, mas quando você quer fazer algo que te agrada constantemente você não vai querer a mesma coisa sempre ou pelo menos durante o período de 1 a 3 meses, sempre ira querer muda um pouco, a mesma coisa de sair com sua mulher e fazer ela ir no mesmo lugar durante 2 meses, isso cansa !

O que realmente eu tenho interesse, é em saber qual das opção é melhor e saber as forma que pode ser feita para tornar o console travado interessante assim como o destravado !

Tipo eu tenho diversos comentários de diversos forum que vou guardando para obter informação sobre o console, e assim vou esclarecendo minhas duvida e cada vez mais chegando perto de uma decisão !

é como você mesmo cita, "não cometer o erro de desbloquear o console e perder mais na frente " então é uma coisa de você pensar muito bem antes de fazer.

Mas uma pergunta em relação a LIVE, adquirindo a conta gold, como é feito para pagar quando baixa um jogo ? é cartão ? boleto ?
quanto de espaço ocupa um jogo ? e qual o melhor xbox para fazer esses downloads ?

#7 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 09:07 PM

Ao adquirir a conta Gold, basta cadastrar o seu cartão de crédito (tem que ser internacional) no seu perfil e realizar as compras. As compras também podem ser feitas via MSPoints, que são pontos que você adiciona a sua conta e apresenta um valor atrelado.

Um jogo ocupa em média 6,5 GB de espaço. E com relação a qual modelo é o melhor para tal operação, TODOS os modelos possuem essa funcionalidade.

Agora voltando um pouco as citações:

"mas quando você quer fazer algo que te agrada constantemente você não vai querer a mesma coisa sempre ou pelo menos durante o período de 1 a 3 meses, sempre ira querer muda um pouco, a mesma coisa de sair com sua mulher e fazer ela ir no mesmo lugar durante 2 meses, isso cansa !"

Isso me parece que você quer dizer que o prazer em jogar está associado a pegar vários jogos ao mesmo tempo. Estou certo ou errado? Porque se eu estiver certo, esse é mais ou menos o erro que muita gente comete ao desbloquear qualquer console.

Você tem que entender que a LIVE para o XBOX representa mais de 60% da diversão do video-game... isso é um fato e te digo como um proprietário antigo do console. Além disso, o desbloqueio causa uma série de transtornos, como perda de garantia junto a Microsoft (que agora oferece garantia de troca mesmo para consoles que não são Kit Nacional, mediante ao pagamento de uma taxa), não vai poder atualizar a dashboard, não vai poder usar o Kinect caso queira em um futuro próximo e vai ter que ficar trocando de firmware toda hora para poder jogar, mesmo off-line.

É uma série de dores de cabeça que vai além do valor do jogo... Entendeu?

Posted Image

#8 JuninhoSn    

JuninhoSn
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 19 May 2011 - 09:45 PM

Em relação a compra de diversos jogos, etc .... não é bem isso que tenho em mente mas sim em ter disponível 1 jogo por genero.

Por exemplo :

1 jogo de futbol, 1 jogo de luta, 1 jogo de ação e assim vai,

Mas para efetuar compras so tem como ser do internacional ? pois meu cartão e american express e pago uma taxa quando compro algo como se fosse fora do brasil, " sei disso pois minha irmã é adicional do meu cartão quando ela foi para argentina paguei uma taxa pelo serviço"
conversei uma vez com um vendedor ele me informo que tem como comprar tipo um cartão de recarga na SARAIVA para poder comprar jogos na live isso confere ?

Mas voltando ao assunto, queria saber também o lance das 3 RLs e ouvi dizer de alguns erros que tem também isso confere ?

#9 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 20 May 2011 - 12:27 AM

"mas quando você quer fazer algo que te agrada constantemente você não vai querer a mesma coisa sempre ou pelo menos durante o período de 1 a 3 meses"

Se você não vai querer a mesma coisa sempre então essa coisa não te agrada constantemente. Se te agrada constantemente você vai querer a mesma coisa sempre durante 30 ou 40 anos. Me parece que o que realmente te da prazer não é jogar os jogos em si, mas passar a perna nos preços altos.

De qualquer modo destravado só vai te fazer gastar mais dinheiro do que o travado com jogos originais. Por que??? Pense um pouco. Se você compra um destravado e gasta dinheiro com 20 jogos "alternativos", e depois o destravado é bloqueado e deixa de rodar os 20 jogos, você vai ser obrigado a gastar dinheiro REtravando o Xbox e comprando novamente os 20 jogos, mas dessa vez os originais mais caros.

Como já foi dito antes aqui mesmo, o BARATO pode sair muito CARO.

Compre um console travado. É mais barato no longo prazo.

Digo isso por experiência própria.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#10 JuninhoSn    

JuninhoSn
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 20 May 2011 - 09:53 AM

"Se você não vai querer a mesma coisa sempre então essa coisa não te agrada constantemente. Se te agrada constantemente você vai querer a mesma coisa sempre durante 30 ou 40 anos. Me parece que o que realmente te da prazer não é jogar os jogos em si, mas passar a perna nos preços altos."

Entendi, só que em nenhum momento estou afirmando em destravar o console, apenas realmente quero saber qual a vantagem e desvantagem das opção, no momento estou sendo bem orientado a fazer a escolha certa e era isso que realmente que queria.
E não é questão de passar a perna nos preços, quando fiz a pergunta qual seria melhor, era o que eu realmente gostaria de saber sobre os problemas que ocorrem.

Tenho uma pergunta :

Meu primo tem um HD com 3 jogos (call of duty, residente evil 5 e fifa), e ele vendeu o Xbox dele so restou o HD. Eu posso comprar e colocar em outro console ?
E se caso eu não fazer dessa forma, queria que me recomendase 3 jogos com generos diferentes para que eu possa começar a jogar ? e onde é o melhor lugar para comprar !

Editado por JuninhoSn 20 May 2011 - 09:55 AM