Jump to content

Foto

OS instalado em hd não inicializa em outro PC

Existem 6 respostas neste tópico

#1 nickname47    

nickname47
  • Participante
  • 526 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 10:08 AM

Bom dia pessoal...

Seguinte, estou tentando instalar o Winxp em um HD numa máquina diferente da que o HD vai ser usado, porque não consigo usar o drive de cd no PC em que vou utilizar o HD.

Depois que instalo o Win do HD normal, tiro o hd da máquina e coloca na outra máquina que o hd vai ser usado, mas o HD não inicializa o Win, ele fica parado na tela onde tem as opções de escolher como inicializar o Win (Modo Segurança, Segurança com Rede Etc...)

Queria saber se alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer pro hd rodar nomal na outra máquina.

PS: Na máquina em que eu instalo o HD, ele inicializa normal, só na máquina que eu quero utilizar o HD que nao.

Pedro Henrique P. Menezes
Coordenador de TI - INDUMEP

PUBLICIDADE  

#2 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 11:28 AM

Computadores cujas Boards têm os Chipsets diferentes, dificilmente vão iniciar deste jeito o Windows instalado. Já que está com o PC aberto, tire o Drive CD/DVD, instale e depois retorne, é o mais fácil, ou ainda tente com um Pendrive, via USB. :001:

silvio_nova.jpg

#3 nickname47    

nickname47
  • Participante
  • 526 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 03:46 PM

Imaginei que poderia ser algo a ver com o chipset ou o processador mesmo vou pegar o drive cd/dvd e colocar em uma máquina que tenha uma placa da pcchips aqui que me parece que o chipset seja igual...

Vlw pela dica!

#4 Zabrega    

Zabrega
  • Participante
  • 195 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 07:57 PM

O responsavel por não dar certo o que você tentou fazer é o chipset da placa-mãe!
Não dar certo sua tentativa de instalar o S.O. no HD em uma placa-mãe e colocar o HD em outra!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

#5 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 08:21 PM

Nossa!!! Você está usando uma motossera para parafusar um prego.

Coloque o HD no PC onde ele vai ficar em definitivo. Coloque o drive de DVD emprestado de outro PC no mesmo PC onde o HD ficará em definitivo.

Use o drive de DVD emprestado para instalar o windows e depois devolva o drive de DVD para o PC doador.

Pronto!

Se o PC não aceita drive de DVD de nenhum modo tente instalar o windows a partir de um pendrive.

Utilize por exemplo o programa WinToflash da novicorp para transferir a instalação do windows do DVD para um pendrive.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#6 Sanchez    

Sanchez
  • Participante
  • 7534 mensagens

Publicado 25 May 2011 - 08:32 PM

Computadores cujas Boards têm os Chipsets diferentes, dificilmente vão iniciar deste jeito o Windows instalado. Já que está com o PC aberto, tire o Drive CD/DVD, instale e depois retorne, é o mais fácil, ou ainda tente com um Pendrive, via USB. :001:

É, realmente mais fácil que roubar "pirulito de criança"... :006:

silvio_nova.jpg

#7 nickname47    

nickname47
  • Participante
  • 526 mensagens

Publicado 26 May 2011 - 10:19 AM

Retirei todos os drivers que são instalado automaticamente, e peguei o cd de driver da MB do outro PC e instalei todo nele, liguei o HD no PC que eu queria e pronto...

foi mais complicado do que pegar um drive cd/dvd IDE e colocar na outro máquina, mas nao tava achando ninguem aqui perto pra me acudir com um drive IDE parece que o povo agora ama o SATA viu...

Vlw pela ajuda de todos abrass

PUBLICIDADE