Jump to content

Foto

abrir uma loja de games

Existem 8 respostas neste tópico

#1 wbassojr    

wbassojr
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 26 May 2011 - 09:30 AM

Salve Galera!

sou um pobre representante do proletariado, mas que graças ao São Atari, tenho conseguido guardar algum dinheiro para realizar o tão esperado sonho de me tornar um dia dono do meu próprio negócio.
Games sempre foi uma paixão para mim, então foi natural pensar em abrir uma loja de games, contudo, como eu ainda não tenho experiência no assunto venho aqui pedir a opinião de vocês.

Vale a pena abrir um negócio de games? é possível competir com as vendas online? você compraria um game em uma loja? uma loja em shopping vale a pena? o que vocês acham? me ajuda galera!

PUBLICIDADE  

#2 Katagiri    

Katagiri
  • Colaborador
  • 4350 mensagens

Publicado 26 May 2011 - 10:59 AM

O problema de manter uma loja são oa altos impostos, fica bem complicado competir com as lojas online. Eu mesma não encontro em lojas físicas jogos com preços bons, se encontrasse, logicamente iria preferir pois você já sai com o jogo na mão. Só compro online e em lojas estrangeiras pra pagar menos.

Posted Image

#3 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 26 May 2011 - 08:55 PM

Amigo, dê uma lida aqui: Abrindo uma franquia.

Com toda certeza abrir franquias é melhor do que uma nova empresa no ramo (concorrência menor e certa divisão de lucros) e no caso do ramo de games aqui no Brasil, melhor ainda. Lendo esse link que te passei, você terá uma idéia do que é abrir um negócio novo e um franquiado na área de jogos.

Boa sorte!

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#4 wbassojr    

wbassojr
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 28 May 2011 - 11:36 AM

aí entra a estratégia de comprar direto (china ou USA) e tentar começar com lucros modestos pra garantir clientela, mas concordo com você, os impostos são brutais, no entanto é justamente essa coisa que acho meio contraditória, pois existem muitas lojas de games por aí que sobrevivem e dão lucro, algum segredo elas tem.

obrigado pela ajuda.

O problema de manter uma loja são oa altos impostos, fica bem complicado competir com as lojas online. Eu mesma não encontro em lojas físicas jogos com preços bons, se encontrasse, logicamente iria preferir pois você já sai com o jogo na mão. Só compro online e em lojas estrangeiras pra pagar menos.

TCD C.O.R E, valeu pela dica.

já conhecia essa franquia pesquisando na internet.
infelizmente existem vários fatores que me fazem desacreditar um pouco nesse caminho... não estou dizendo que seja algo ruim, afinal, já é um modelo que tem dado certo em outros lugares.

porém, os valores de investimento inicial são muito elevados, dispor de R$ 50 mil só pelo direito de usar a marca e ainda ter que pagar 4% sobre o valor das suas vendas para os donos da franquia acabam me desanimando um pouco.

como meu negócio não será em São Paulo, a marca acaba sendo muito pouco conhecida pelas pessoas à ponto de justificar um investimento tão alto, testei isso com conhecidos e amigos de conhecidos, perguntando se conhecem a loja UZ Games e etc, perguntei para muitas pessoas e não ouvi nenhuma resposta afirmativa.

sei que existem outras vantagens no sistema de franquia, mas ainda são poucas para me animar, como o investimento de R$ 250 mil exigido pela marca eu acho que posso fazer algo do mesmo nível, verdade que será sem contar com a experiência de um franqueador, mas também sem as amarras e exigências deles.

enfim, na verdade eu ainda não entrei em contato com eles para saber à fundo quais as vantagens e desvantagens de se abrir uma franquia, pretendo fazer isso quando a idéia estiver mais madura.

Amigo, dê uma lida aqui: Abrindo uma franquia.

Com toda certeza abrir franquias é melhor do que uma nova empresa no ramo (concorrência menor e certa divisão de lucros) e no caso do ramo de games aqui no Brasil, melhor ainda. Lendo esse link que te passei, você terá uma idéia do que é abrir um negócio novo e um franquiado na área de jogos.

Boa sorte!

#5 TCD C.O.R.E    

TCD C.O.R.E
  • Participante
  • 3306 mensagens

Publicado 28 May 2011 - 07:12 PM

Eu citei a franquia, pois ela passa uma certa segurança nos anos iniciais do negócio... Mas se você já tem um bom capital de giro, uma localização interessante e um sistema de marketing modesto, tem que entrar de cabeça mesmo! Se quer, tem que arriscar...

O que você tem que ver é que em se tratando de jogos, você terá que trazê-los aqui para o Brasil a um preço relativamente competidor com os preços lá de fora. Isso que eu acho o grande desafio de quem abre uma loja de jogos e leva o papel a sério. E quando eu digo levar a sério, é trabalhar apenas com originais e consoles bloqueados.

Digo isso porque já ví uma loja de jogos onde mais de 60% das vendas dele era com piratas e consoles desbloqueados, sendo o restante dos lucros com operação de manutenção de peças e apenas uns 10% eram com vendas de originais (fiquei curioso e perguntei ao camarada). Com esse esquema seu negócio pode até ficar famoso no local, mas deixará de ter o estigma de "Loja de Games" para virar uma banquinha mais organizada. Isso é algo que você tem que levar em consideração...

Entenda que há muitas pessoas que compram jogos originais e valorizam esse mercado, levando a sério (Eu e Katagiri somos um exemplo e conheço mais pessoas!). Não se deixe levar por comentário do tipo "No Brasil só se usa jogos piratas e etc", pois isso não é verdade! Tem muita gente usandoi piratas, mas também tem muita gente usando original para aproveitar das vantagens que cada console oferece.

Boa sorte!

XBOX360 LIVE Gamertag: JamessMcLoud1 | PlaystationNetWork ID: JamessMcLoud | Twitter: @ThiagoMcLoud | Facebook: Thiago DAvila

Posted Image

#6 wbassojr    

wbassojr
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 29 May 2011 - 08:08 AM

valeu! a idéia é mesmo trabalhar apenas com originais e consoles bloqueados, conseguir um bom preço é que é o grande desafio como você disse.

junto ao produto original vem a garantia, assistência e acesso exclusivo a produtos (como a live, PSN, etc...), com a situação financeira melhorando em nosso país acho que cada vez mais a galera do pirata vai migrando para os originais, até porque acredito que as pessoas compram produto pirata não por opção, mas por falta de condições mesmo.

a fiscalização faz vista grossa (onde eu moro tem galerias e galerias de produtos piratas e ninguém faz nada) e tudo fica por isso mesmo, me questiono quando isso irá mudar.

abraços

Eu citei a franquia, pois ela passa uma certa segurança nos anos iniciais do negócio... Mas se você já tem um bom capital de giro, uma localização interessante e um sistema de marketing modesto, tem que entrar de cabeça mesmo! Se quer, tem que arriscar...

O que você tem que ver é que em se tratando de jogos, você terá que trazê-los aqui para o Brasil a um preço relativamente competidor com os preços lá de fora. Isso que eu acho o grande desafio de quem abre uma loja de jogos e leva o papel a sério. E quando eu digo levar a sério, é trabalhar apenas com originais e consoles bloqueados.

Digo isso porque já ví uma loja de jogos onde mais de 60% das vendas dele era com piratas e consoles desbloqueados, sendo o restante dos lucros com operação de manutenção de peças e apenas uns 10% eram com vendas de originais (fiquei curioso e perguntei ao camarada). Com esse esquema seu negócio pode até ficar famoso no local, mas deixará de ter o estigma de "Loja de Games" para virar uma banquinha mais organizada. Isso é algo que você tem que levar em consideração...

Entenda que há muitas pessoas que compram jogos originais e valorizam esse mercado, levando a sério (Eu e Katagiri somos um exemplo e conheço mais pessoas!). Não se deixe levar por comentário do tipo "No Brasil só se usa jogos piratas e etc", pois isso não é verdade! Tem muita gente usandoi piratas, mas também tem muita gente usando original para aproveitar das vantagens que cada console oferece.

Boa sorte!

#7 devilluis    

devilluis
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 16 June 2011 - 02:30 PM

sou novo no forum mas trabalho com games a 8 anos posso te ajudar com algumas dicas

#8 Cromado    

Cromado
  • Participante
  • 565 mensagens

Publicado 02 July 2011 - 05:00 AM

Caro, não tenho loja de games, más como cliente lhe digo: invista tudo que você tem numa loja online, bem feita, bem produzida, com formas de pagamentos variadas. invista em redes sociais, coloque sua loja em Orkut, FaceBook, Twitter, Google e etc.

Eu sou um gamer, antenado, e hoje, este ramo é muito ligado a rede online.

Loja física de games é coisa do passado, garanto que você vai ganhar mais dinheiro online. enquanto online você pode atender 30 milhões de pessoas só no Brasil, com loja física, se passar 50 pessoas na sua loja por dia é muito, destas 50 pessoas, 2 comprarão algo.

Você com loja física, não consegue um preço competitivo.

Hoje em dia é internet.ponto final.

Editado por Cromado 02 July 2011 - 05:08 AM

LPI-C 1 - Linux Professional Institute Certification Level 1
LPI-C 2 - Linux Professional Institute Certification Level 2
ITIL V2 - IT Infrastructure Library Version 2 Foundation Certificate
ITIL V3 - IT Infrastructure Library Version 3 Foundation Certificate
COBIT 4.1 Foundation Certificate

#9 marcelonilo    

marcelonilo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 October 2011 - 09:26 AM

você ja abriu a loja ? Estou "planilhando" para abrir uma tbem.
Acho q com todos os impecilhos que uma loja fisica tem, vale a pena tentar ?

PUBLICIDADE