Jump to content

Foto

Como configurar 2 roteadores Wireless como sendo a mesma rede

Existem 2 respostas neste tópico

#1 buzaid    

buzaid
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 15 June 2011 - 01:46 PM

Olá pessoal....estou com o seguinte problema:

me mudei para uma casa maior e um roteador sem fio não da conta do recado, comprei outro e meus problemas começaram....

meus equipamentos são:
MODEM: Thomson Speedtouch 510v6 (internet Speedy PPPoE)
ROTEADOR 1: D-Link 524
ROTEADOR 2: TP-Link - WR740N

eu tenho os 2 pontos para colocar os roteadores definidos, ambos possuem linha telefonica e estão ligados entre si através de cabos UTP, logo... o local do modem é indiferente.
de ambos os lugares onde eu vou colocar os roteadores saem cabos para conexões wired com computadores desktops, MAS se isso for um empecilho posso fazer com q essas ligações sejam feitas todas em um unico ponto....

o que desejo fazer é:
manter os 2 roteadores ligados atraves de cabos para que eu não tenha perdas devido a distancia e quero ainda que ambos os roteadores mantenham a MESMA rede Wireless, ou seja... quero poder me conectar à mesma rede independente do local da casa em q eu estiver, não quero q qnd eu busque a rede.. apareça CASA 1 e CASA 2....... e sim apenas CASA.... e que os computadores tanto da rede wireless quanto da rede wired se enxerguem e possuam TODOS acesso à internet q será provida pelo modem ligado a um dos roteadores

Editado por buzaid 15 June 2011 - 01:47 PM

#2 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 15 June 2011 - 06:44 PM

ambos configurados com mesmo nome de rede, eu de preferencia mantenho o mesmo canal, e velocidade....
no longe do modem, desative o servidor DHCP, acho q so isso resolve, desde q o q fica junto ao modem tenha servidor DHCP ativo e faca a conxexao e compartilhamento, configurado normal...
ah e o cabo entra em qq uma das 4 portas pros micros no segundo roteador, tipo o cabo da porta 1 a 1 de ambos

Editado por nickosoft 15 June 2011 - 06:45 PM

VB.Net & C#

#3 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 16 June 2011 - 07:09 PM

Minha rede domestica é do jeito que você deseja.

Você deve configurar os roteadores para operar como ponto de acesso (acess point) desabilitando o DHCP deles, usar o mesmo SSID (CASA), mesma criptografia e senha nos dois (WPA PSK), e conectar cabos apenas nas portas LAN, jamais usar a porta WAN. Ligue o modem na porta LAN de um deles, e ligue os dois roteadores, um ao outro, por um cabo conectado nas portas LAN. Esqueça que a porta WAN existe.

Você usa o mesmo SSID, criptografia e senha nos dois roteadores. O canal de cada um depende da geografia do local. O correto é usar canais diferentes quando os roteadores estão a menos de 50 metros um do outro. Prefira os canais 1,6 ou 11.

O modem e os roteadores não podem ter o mesmo IP então; Se o modem usa como IP 192.168.1.1 configure os dois roteadores para usar um escopo diferente de 192.168.1.1, por exemplo:

Modem
192.168.1.1

Roteador 1
192.168.2.1

Roteador 2
192.168.3.1

Para não ocorrer problemas de conflito de ip com o modem que já esteja usando o escopo 192.168.1.1 do exemplo.

Assim quem vai comandar a sua rede será o roteador do modem, enquanto o roteador dos dois Wi Fi ficam inoperantes. E a rede vai funcionar do jeito que você deseja.

Posted Image

Editado por srlan 16 June 2011 - 07:25 PM

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64