Jump to content

TECLA DE BARRA INVERTIDA ( \ )

Existem 8 respostas neste tópico

• Visitantes

Publicado 12 March 2003 - 07:19 PM

Pessoal,
alguém pode me ajudar a usar um teclado do tempo em que Bill Gates era assalariado?

Tenho um teclado antigo (não tem sequer a tecla Windows), e a tecla que deveria ser da "barra invertida" (Junto com interrogacao), nao me da o comando de barra, e sim de (:D ou (;) com shift pressionado.

alguém sabe como se da o comando "barra invertida" num teclado destes?
Obs.: Nao posso mudar o layout do teclado por estar em DOS.
Obrigado.

PUBLICIDADE  

• Visitantes

Publicado 12 March 2003 - 08:11 PM

Poxa gente, ninguem sabe lidar com uma "barra invertida" ()num teclado antigo? Ja tentei usar SHIFT em todas as combinacoes, mas nao encontrei nenhuma que resultasse em "barra invertida".
Preciso desta tecla pra poder usar a dica de recuperacao de desastres do WinXP: "http://support.Microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;310396" no Command Prompt.

O teclado possui apenas a "barra comum" (/), que fica acima do numero oito, do teclado numerico.

#3 sercoimjr    

sercoimjr
  • Participante
  • 314 mensagens

Publicado 13 March 2003 - 02:31 AM

tenta a combinação:

ALT + 92

codigo ASCII

#4 4bbud3    

4bbud3
  • Participante
  • 268 mensagens

Publicado 13 March 2003 - 11:51 AM

Troca o Teclado e coloca um Adapatador MiniDim para Dim.

• Visitantes

Publicado 13 March 2003 - 07:55 PM

Cara, era isso mesmo que eu precisava saber: Esse tal de codigo ASCII do qual nunca tinha escutado falar. Só gostaria de saber agora, como é que os programadores se viravam a 15 anos atras, tendo tanto trabalho pra colocar uma simples barra invertida.

Preciso mesmo comprar outro teclado...
Valeu a ajuda!!

#6 DenethoR    

DenethoR
  • Participante
  • 80 mensagens

Publicado 13 March 2003 - 08:06 PM

a gente faz assim "" e sai uma barra invertida no capricho! :)

#7 Bird    

Bird
  • Participante
  • 1120 mensagens

Publicado 14 March 2003 - 06:54 PM

Ainda há pouco eu estava usando o console de recuperação do Windows XP, e não estava conseguindo digitar a barra invertida, telefonei pro suporte técnico de ima loja em Belém, e o técnico pediu que eu digitasse ALT + 92. Funcionou. Qual a combinação para digitar o sinal de ?, pois quando digito ?, aparece :
Como eu resolvo esse problema qd estiver usando o console de reuperação?
Grato!
José Fernando

#8 XX    

XX
  • Participante
  • 5241 mensagens

Publicado 14 March 2003 - 07:43 PM

----------------
On 3/14/2003 6:54:49 PM Bird wrote:

Ainda há pouco eu estava usando o console de recuperação do Windows XP, e não estava conseguindo digitar a barra invertida, telefonei pro suporte técnico de ima loja em Belém, e o técnico pediu que eu digitasse ALT + 92. Funcionou. Qual a combinação para digitar o sinal de ?, pois quando digito ?, aparece :
Como eu resolvo esse problema qd estiver usando o console de reuperação?
Grato!
José Fernando

----------------

Códigos ASCII: http://www.pontoflash.com.br/tutoriais/too...objeto_key.html

• Visitantes

Publicado 15 March 2003 - 12:17 AM

Obrigados pra todo mundo vcs resolveram o meu problema.

Só pra constar, que minha nescessidade de conhecer estes comandos, também eram pra poder usar o console de recuperacao, e obtive sucesso.
[].s

PUBLICIDADE