Jump to content

Foto

Problemas com Velox 5mb e roteador D-Link

Existem 6 respostas neste tópico

#1 natrockita    

natrockita
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 15 August 2011 - 07:43 PM

Olá! Estava olhando os outros tópicos mas não encontrei nada parecido com o meu problema.
Enfim... sou do RJ, tenho (infelizmente) Velox 5mb. São dois computadores em casa: o do meu irmão (PC) com Windows XP (que ele vai mudar agora para Windows 7) e o meu notebook (com Windows 7), e dois celulares com Wi-fi. O Velox está ligado pelo PC do meu irmão, num modem D-Link DSL 500B (dado pela operadora) no modo Bridge.
Há cerca de 6 meses esolvi comprar um roteador, já que adquiri o notebook. Comprei o D-Link DI 524.
Fizemos todo o processo para rotear o modem, estava tudo ok, internet funcionando beleza. Só que venho percebendo nos últimos 15 dias que está muito instável. Geralmente cai a minha (wireless) e a do PC fica, aí temos que resetar o roteador para voltar a funcionar. É chato, mas tudo bem. Porém nos últimos 5 dias tem caído geral - tanto a minha wireless quanto a do meu irmão no PC, o que nunca tinha acontecido.
Tenho um telefone sem fio Siemens 2.4ghz, mas coloquei o roteador preso no alto da parede.
O que é mais estranho é que se a gente tenta colocar senha na rede ele não retorna. Ou seja, tenho que deixar a minha rede aberta para poder funcionar (se colocar nome e senha na rede não funciona).
Meu notebook é fraquinho, as placas são: NIC Realtek RTL8168D/8111D Family PCI Gigabit Ethernet (NDIS 6.20) e Placa de Rede PCIE LAN Sem Fios Realtek RTL8187SE. As duas estão ligadas normalmente, sem gestão de energia (maximizadas), justamente para evitar quedas.
O que pode ser? Pode ser problema do roteador (será que ele pifou, sei lá)? O pior é que a Oi não dá suporte para roteadores Wi-fi. Ou seja... o mundo gira, as coisas evoluem, ninguém quer ter fios em casa - ou querem minimizar a presença deles - e eles não ajudam, se negam a dar suporte a esse tipo de instalação - só cuidam (mal) do modem e olhe lá. Infelizmente estou refém da Oi. Virtua eu não coloco porque é com limitador. GVT eu tentei, mas o cabeamento dela não entra no meu prédio (teria que fazer obras para isso acontecer e o síndico vetou). Só me sobra a Velox mesmo.
Preciso muito de uma ajuda. Obrigada desde já.
P.S.: Vou ver se posto depois aqui o modelo da placa de rede do PC do meu irmão, para ajudar. http://www.babooforu...default/001.gif

#2 hurso    

hurso
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 15 August 2011 - 09:56 PM

natrockita, beleza?

Bem, este roteador (D-link DI-524) ele é muito ruim. Desculpe em lhe dizer assim, pois já vi muitos relatos de que eles do nada começa a dar defeito.
Este roteador foi muito mal projetado. Esquenta de mais, tem pouca memória. Enfim é uma bela forma de jogar dinheiro fora.

Mas você já verificou se existe uma nova versão do firmware do roteador? Talvez com uma atualização possa resolver o seu problema.

Não sei se você conhece o site da D-link, mas coloquei alguns pdf disponíveis para download:

Posted Image Atualização de Firmware
Posted Image Configuração de Internet PPPoE (ex: Telefônica, OI Telemar, Brasil Telecom, CTBC, Sercomtel e etc.)
Posted Image Configuração de Wireless WPA-PSK (Criando senha para rede sem fio)
Posted Image Configuração em Modo Access Point
Posted Image Reset Físico dos Equipamentos

Um abraço !!!
WIN 7 ULTIMATE 64 E FEDORA 14 64*ATLHON 64 X2 4000*GIGABYTE M61PM-S2 V.1.0*SAMSUNG T220*2x 2GB KINGSTON DDR2 800*SEAGATE (120GB)+WD (1TB)*TSSTcorp SH-S223C*EXTREME 450W (FEX 45T12)*HP LASERJET 1300*D-LINK DIR-600*EXTREAM LASSUS 2.1 28W*PHILIPS SHP 1900*COOLER MASTER ELITE 310*NOKIA X6

#3 ysnafy    

ysnafy
  • Participante
  • 545 mensagens

Publicado 16 August 2011 - 12:24 AM

entre em contato com com o suporte da D-link Clique aqui que direto para o suporte, voce colocar o modelo do seu roteador e etc, pelo que voce informou atualizando o finware possa resolver, pq eu estava com um DIR 600 com o mesmo problema só foi atualizar o finware dele que funcionou de boa, seu provedor com a OI é gratuito se for gratuito voce vai entrar em contato com o suporte micro informatica que lá eles faram a configuração do seu roteador.

:D

#4 natrockita    

natrockita
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 16 August 2011 - 12:56 PM

Eu tentei atualizar a firmware pelos arquivos no site da D-Link, mas no roteador informa que já está atualizado.
Nem vou perder meu tempo com a Oi. haha
Já que o roteador é ruim, vcs me indicariam alguns outros modelos, de outras marcas, que sejam melhores e compatíveis com Velox?
Obg

#5 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 16 August 2011 - 05:44 PM

Eu tenho NET Vírtua 5Mbps e tenho o mesmo Roteador D_LINK DI524 , e simplesmente desativei a WireLess do mesmo, utilizado ele no modo Cabeado, todo mundo sabe que a qualidade do Wireless não é boa... E que a distância que esses Roteadores atingem esta simplesmente em um Raio de 100M... Se ainda tivêr Telefone sem fio, Plantas dentro de Casa ou Aquário simplesmente irá influênciar e muito na qualidade do Sinal, principalmente porque o mesmo deve ficar sempre em um nível mais alto possível... Eu desisti de utilizar Wireless em meu Notebook não pela questão do Modem mas pela Placa de Rede que já vêm incorporada ao mesmo que é a
Atheros...

Se for realmente utilizar Wireless procure por um Roteador Wi-FI que suporte distância de 300M.

Editado por Silver.Lord 16 August 2011 - 05:44 PM

#6 natrockita    

natrockita
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 19 August 2011 - 04:52 PM

Só atualizando... no momento em que uso os arquivos de atualização de Firmware da D-Link baixados do site aparece a seguinte informação: Invalid upgrade file
A última atualização que consta lá é: Current Firmware Version: V4.01 // Firmware Date: Fri, Jul 03 2009

#7 CARIOCA DA GEMA    

CARIOCA DA GEMA
  • Participante
  • 166 mensagens

Publicado 20 August 2011 - 04:09 PM

Olá! Estava olhando os outros tópicos mas não encontrei nada parecido com o meu problema.
Enfim... sou do RJ, tenho (infelizmente) Velox 5mb. São dois computadores em casa: o do meu irmão (PC) com Windows XP (que ele vai mudar agora para Windows 7) e o meu notebook (com Windows 7), e dois celulares com Wi-fi. O Velox está ligado pelo PC do meu irmão, num modem D-Link DSL 500B (dado pela operadora) no modo Bridge.
Há cerca de 6 meses esolvi comprar um roteador, já que adquiri o notebook. Comprei o D-Link DI 524.
Fizemos todo o processo para rotear o modem, estava tudo ok, internet funcionando beleza. Só que venho percebendo nos últimos 15 dias que está muito instável. Geralmente cai a minha (wireless) e a do PC fica, aí temos que resetar o roteador para voltar a funcionar. É chato, mas tudo bem. Porém nos últimos 5 dias tem caído geral - tanto a minha wireless quanto a do meu irmão no PC, o que nunca tinha acontecido.
Tenho um telefone sem fio Siemens 2.4ghz, mas coloquei o roteador preso no alto da parede.
O que é mais estranho é que se a gente tenta colocar senha na rede ele não retorna. Ou seja, tenho que deixar a minha rede aberta para poder funcionar (se colocar nome e senha na rede não funciona).
Meu notebook é fraquinho, as placas são: NIC Realtek RTL8168D/8111D Family PCI Gigabit Ethernet (NDIS 6.20) e Placa de Rede PCIE LAN Sem Fios Realtek RTL8187SE. As duas estão ligadas normalmente, sem gestão de energia (maximizadas), justamente para evitar quedas.
O que pode ser? Pode ser problema do roteador (será que ele pifou, sei lá)? O pior é que a Oi não dá suporte para roteadores Wi-fi. Ou seja... o mundo gira, as coisas evoluem, ninguém quer ter fios em casa - ou querem minimizar a presença deles - e eles não ajudam, se negam a dar suporte a esse tipo de instalação - só cuidam (mal) do modem e olhe lá. Infelizmente estou refém da Oi. Virtua eu não coloco porque é com limitador. GVT eu tentei, mas o cabeamento dela não entra no meu prédio (teria que fazer obras para isso acontecer e o síndico vetou). Só me sobra a Velox mesmo.
Preciso muito de uma ajuda. Obrigada desde já.
P.S.: Vou ver se posto depois aqui o modelo da placa de rede do PC do meu irmão, para ajudar. http://www.babooforu...default/001.gif

Pelo seu relato é possivel que seja a potencia do wireless que não está aguentando o trampo. As antenas para roteadores wi-fi por default tem de dar um ganho aproximado de 2 db no sinal mas se for auditar são poucos os aparelhos que emitem nesta potencia. Depende também de quantas paredes de concreto pelo qual o sinal vai passar.. Empiricamente sabe-se que o sinal de 2db perde quase toda a sua potencia de transmissao se tiver 2 paredes de concreto em sua trajetoria e o aparelho receptor (notebook, celular, etc...) independente de outras interferencias que pioram o sinal tais como telefones sem fio que modulam na mesma frequencia do wireless (2,4ghz).
Compre uma antena de pelo menos 6db e acople ao seu router . Se optar por comprar outro router sugiro o da LINKSYS. (veja o que será mais atrativo financeiramente)