Jump to content


Foto

D-Link DSL-2640B




Existem 20 respostas neste tópico

#1 Melqyahd    

Melqyahd
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 12:42 PM

Olá, tudo bem?

Espero que esta seja a área correta para esta dúvida.
Bem, não consigo acessar de forma alguma a página de configuração deste roteador. Tentei 192.168.1.1, 10.1.1.1, 192.168.254.254 e nada. Tentei resetar suas configurações originais, resetá-lo a renovar o firmware, configurar IPs manualmente e nada. Sempre que utilizo o comando IpConfig percebe-se o IP 169.xxx.xx.xxx, sub-rede 255.255.0.0 e sem gateway, o que, disse-me o atendente on-line da D-Link, significa que a mídia está desconectada. Tentei outros cabos de rede e o problema persiste. Há também o fato de que o Windows por vezes acusa que o cabo de rede está desconectado, sendo que não está (roteador ligado e cabos devidamente conectados).

Será um problema no próprio roteador? O que poderia fazer, antes de o enviar à assistência técnica/comprar um novo?


Grato,
Melqyahd M.


PUBLICIDADE  
 

#2 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 01:45 PM

IP começando com 169 .*.*.* significa que não está havendo comunicação da Placa de Rede com o Modem...

Aperte tecla do Windows + Pause+Break , Gerenciador de Dispositivos

Adaptadores de Rede , veja se aparece o Nome da Placa de Rede , se estiver com um X vermelho significa que a mesma esta: Desativada

.Botão direito do Mouse -> Ativar

#3 Melqyahd    

Melqyahd
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:08 PM

IP começando com 169 .*.*.* significa que não está havendo comunicação da Placa de Rede com o Modem...

Aperte tecla do Windows + Pause+Break , Gerenciador de Dispositivos

Adaptadores de Rede , veja se aparece o Nome da Placa de Rede , se estiver com um X vermelho significa que a mesma esta: Desativada

.Botão direito do Mouse -> Ativar


Ela já estava ativada, Silver.Lord. Inclusive já havia tentado definir IP e gateway manualmente, mas ainda assim não consigo acessar a página de configuração.

#4 raphael.ws.df    

raphael.ws.df
  • Participante
  • 652 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:19 PM

Vi acima os IP's que você tentou mas não vi o IP 192.168.0.1
Tente com esse, mas colocando IP fixo em sua máquina.

Poste o resultado
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#5 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:23 PM



Abra o Prompt de Comando do MS-DOS como Administrador e digite: PING LOCALHOST <ENTER>

Verifique quantos Pacotes foram Enviados e quantos Pacotes foram Recebidos

Digite:
IPCONFIG/ALL <ENTER>

Se aparecer Midia Desconectada / Inverta as Pontas do Cabo RJ45 / Desative e Ative a Placa de Rede /




#6 Melqyahd    

Melqyahd
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:32 PM

Esqueci de mencionar aquele IP mas o havia tentado também, e não funcionou... as demais ideias aqui postadas também não funcionaram. Tentei até mesmo trocar os cabos, etc. Entrei em contato com o suporte da D-Link e nem mesmo eles conseguiram, e me pediram que enviasse o roteador à assistência técnica [fiz isto antes de criar este tópico], mas antes de gostaria de saber sobre mais possibilidades...

#7 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:55 PM

Qual foi o resultado do Comando PING LOCALHOST ?

#8 raphael.ws.df    

raphael.ws.df
  • Participante
  • 652 mensagens

Publicado 31 October 2011 - 02:59 PM

Já peguei um problema desse aqui na empresa, só trocando o router que deu certo.
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#9 Melqyahd    

Melqyahd
  • Participante
  • 66 mensagens

Publicado 02 November 2011 - 11:28 AM

Olá, pessoal. Como estais?

Bem, o PING em Localhost ou no IP 169.xxx.xx.xxx geram ambos 100% de pacotes enviados/recebidos...


#10 Silver.Lord     

Silver.Lord
  • Participante
  • 1154 mensagens

Publicado 02 November 2011 - 12:02 PM

Se pingando em: PING LOCALHOST <Enter> for 100% de perda então a Placa de Rede esta com defeito... Substítua a Placa de Rede...


PUBLICIDADE