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Melqyahd

D-Link DSL-2640B

21 posts neste tópico

Olá, tudo bem?

Espero que esta seja a área correta para esta dúvida.

Bem, não consigo acessar de forma alguma a página de configuração deste roteador. Tentei 192.168.1.1, 10.1.1.1, 192.168.254.254 e nada. Tentei resetar suas configurações originais, resetá-lo a renovar o firmware, configurar IPs manualmente e nada. Sempre que utilizo o comando IpConfig percebe-se o IP 169.xxx.xx.xxx, sub-rede 255.255.0.0 e sem gateway, o que, disse-me o atendente on-line da D-Link, significa que a mídia está desconectada. Tentei outros cabos de rede e o problema persiste. Há também o fato de que o Windows por vezes acusa que o cabo de rede está desconectado, sendo que não está (roteador ligado e cabos devidamente conectados).

Será um problema no próprio roteador? O que poderia fazer, antes de o enviar à assistência técnica/comprar um novo?

Grato,

Melqyahd M.

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IP começando com 169 .*.*.* significa que não está havendo comunicação da Placa de Rede com o Modem...

Aperte tecla do Windows + Pause+Break , Gerenciador de Dispositivos

Adaptadores de Rede , veja se aparece o Nome da Placa de Rede , se estiver com um X vermelho significa que a mesma esta: Desativada

.Botão direito do Mouse -> Ativar

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IP começando com 169 .*.*.* significa que não está havendo comunicação da Placa de Rede com o Modem...

Aperte tecla do Windows + Pause+Break , Gerenciador de Dispositivos

Adaptadores de Rede , veja se aparece o Nome da Placa de Rede , se estiver com um X vermelho significa que a mesma esta: Desativada

.Botão direito do Mouse -> Ativar

Ela já estava ativada, Silver.Lord. Inclusive já havia tentado definir IP e gateway manualmente, mas ainda assim não consigo acessar a página de configuração.

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Vi acima os IP's que você tentou mas não vi o IP 192.168.0.1

Tente com esse, mas colocando IP fixo em sua máquina.

Poste o resultado


Raphael ws
Analista de T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.ws.df@hotmail.com

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Abra o Prompt de Comando do MS-DOS como Administrador e digite: PING LOCALHOST <ENTER>

Verifique quantos Pacotes foram Enviados e quantos Pacotes foram Recebidos

Digite: IPCONFIG/ALL <ENTER>

Se aparecer Midia Desconectada / Inverta as Pontas do Cabo RJ45 / Desative e Ative a Placa de Rede /

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Esqueci de mencionar aquele IP mas o havia tentado também, e não funcionou... as demais ideias aqui postadas também não funcionaram. Tentei até mesmo trocar os cabos, etc. Entrei em contato com o suporte da D-Link e nem mesmo eles conseguiram, e me pediram que enviasse o roteador à assistência técnica [fiz isto antes de criar este tópico], mas antes de gostaria de saber sobre mais possibilidades...

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Qual foi o resultado do Comando PING LOCALHOST ?

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Já peguei um problema desse aqui na empresa, só trocando o router que deu certo.


Raphael ws
Analista de T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.ws.df@hotmail.com

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Olá, pessoal. Como estais?

Bem, o PING em Localhost ou no IP 169.xxx.xx.xxx geram ambos 100% de pacotes enviados/recebidos...

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Se pingando em: PING LOCALHOST <Enter> for 100% de perda então a Placa de Rede esta com defeito... Substítua a Placa de Rede...

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Hmmmm, entendo. Porém não foi este o caso... Infelizmente, creio que o mais correto será enviar à assistência técnica ou substituí-la por uma outra, conforme atendimento da própria D-Link e comentário de nosso colega raphael.ws.df.

Obrigado ambos por vossa ajuda!

Cordialmente,

Melqyahd M.

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Mano , se a Placa de Rede aparece listada no Gerenciador de Dispositivos e não esta nem com um "X" , ponto de Interrogação "?" ou ponto de Exlamação "!"

e quando você Abre o Prompt de Comando do MS-DOS como Administrador e Executa o Comando: PING LOCALHOST <Enter> é obrigatório que

a Placa de Rede retorne com 0% de perda , independente do Cabo de Rede estar Conectada á mesma ou não...

Se a mesma der 100% de perda então:

1) Driver do Adaptador de Rede está Corrompido ou não está Instalado corretamente ou é Incompatível com o Sistema Operacional

2) Atualizar o Driver do Adaptador de Rede

3) Persistindo o Problema substituír a Placa de Rede

4) Com certeza absoluta não é problema do MODEM e nem do Roteador...

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