Jump to content

Foto

Erro 5 - O Serviço de Diretiva de Diagnóstico não pode ser executado

Existem 15 respostas neste tópico

#1 DeathFenix    

DeathFenix
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 09:04 AM

Ola pessoal!
Estou com um probleminha aqui (fato :D), o problema começou qndo fui ligar o PC e meu filho sem querer acabou desligando o PC da tomada.
Qndo liguei-o novamente o msm não se conectava a internet ficando o famoso X vermelho no pcziho kkk. Meu SO é Win 7 64bbits.
Ao detectar o erro dizia q "O Serviço de Diretiva de Diagnostico nao pode ser executado", logo pensei q teria queimado a placa como ja ha vi acontecer em algumas ocasiões.Então coloquei uma placa de rede nova e foi ai que percebi realmente q o problema não era a placa as 2 estao funcionando OK no gerenciamento de disp.
Comecei a pesquisar e vi o serviço não estava iniciando, tentei fazer manualmente e apresentou esse erro "O Windows não pode iniciar o Serviço de Diretiva de Diagnosticos em computador local Erro - 5 (acesso negado se nao me engano)".
Fiz algun teste q encontrei na net e aqui, tais como criar novo usuario com propriedades de administrador, dar permição geral na pasta DSP lá em serviços com REGEDIT, mas nd disso funcionou. Tentei também fazer um sfc/scannow,porem esse nao consegui pq pede permissao de administrador e nao consegui dar ,pois nao aparece com o botao direito.
Gostaria de saber se tem algo mais para eu tentar, se há alguma solução q nao seja um format? E se ainda for valido fazer um sfc/scannow para detectar arquivos corrompidos, como posso fazer isso?
desde já agradeço a colaboração de tds, abrass!!
Tonight , we dinner in HEEEEEEEEllll!!

#2 DPSOUZA    

DPSOUZA
  • Participante
  • 94 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 09:50 AM

Microsoft Answers

... atente-se para o ultimo post ...

Conseguei resolver o problema da rede apenas, adicionando o servico de rede e servico local no grupo administrator .Me parece que permissões importantes foram corrompidas.

Talvez possa ser útil ...

This issue may occur when the account Trusted installer is missing the permissions for the key below:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DPS\Parameters
Permission needed: Full Control, Read

1. Regedit (click start->Type in regedit and hit enter), browse to the above mentioned key for which you need to add permission.
2. Right click the key, and click Permissions.
3. Click “Add” Button under usernames. Make sure Locations is selected to be the local computer.
4. In the "Enter the object names to select field, type "NT SERVICE\mpssvc". Then click “Check name.”
5. Click OK.
6. Then select the account which appears in the list, and add the appropriate permission(Full Control, Read) for it.
7. When this is done, click OK.

Editado por DPSOUZA 14 November 2011 - 09:56 AM

#3 DeathFenix    

DeathFenix
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 10:57 AM

DPSOUZA
Obrigado pela sugestão, eu ja havia testado aquele link que você mandou , e agora fiz os teste que você mandou e não mudou em nd infelizmente. Nao sei se tem algo a ver mas alem do Administradores, Usuarios e Sytema também tem um PROPRIETARIO CRIADOR esse ultimo nao aceita permissao nenhuma, nao sei pra q serve.
Enfim aproveitei também pra testar e criar uma nova conexao e e nao foi possivel " a conexao falhou com erro 651" - o modem ou outro dispositivo de conexao reportou erro.
Fico no aguardo de novas sugestoes , obrigado!

#4 CARIOCA DA GEMA    

CARIOCA DA GEMA
  • Participante
  • 166 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 02:21 PM

Verifique se seu filho, por acaso , não esbarrou nos cabos de rede...

#5 Kinsons    

Kinsons
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 02:46 PM

Verifique se seu filho, por acaso , não esbarrou nos cabos de rede...

Eu ia postar isso... verifique se não partiu algum dos fios em um dos conectores do cabo da rede!

#6 DPSOUZA    

DPSOUZA
  • Participante
  • 94 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 02:53 PM

Hmmm .. remova o proprietario criador da lista .. e adicione o teu usuario com permissão total ...

#7 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 04:11 PM

DeathFenix, clique com o direito do rato no atalho do Prompt de Comandos e escolha a opção Executar como Administrador, digite no prompt:

net localgroup administrators localservice /add
net localgroup administrators networkservice /add
exit

Reinicie a máquina e verifique se o problema persiste.

e_ponto.jpg

#8 DeathFenix    

DeathFenix
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 07:51 PM

Primeiramente agradecer a tds as dicas, ams vamos la.
E-ponto, fiz o q você falou digitando no prompt porem da um erro no camando Erro de sistema 1376, dizendo q o grupo local especificado nao existe.
também deletei o proprietario criador nas pastas do regedit Serviços - DPS e coloquei meu usuario dando tds permissoes.
Consegui executar sfc/scannow e nao deu nenhum problema.
Percebo q o erro eh msm qndo tento inciar o serviço de diretiva até msm manualmente, entro em serviços e tento startar manual e ele me da um erro 5 de acesso negado, me parece q me falta permissao pra isso , muito estranho.
Tenho um note com o msm SO no qual acesso a msm rede e esta td ok , caso haja algum arquivo q eu possa talvez passar de uma pra outra pra ver se arruma, gostaria de saber qual seria esse aruqivo.
Obrigado!

#9 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 08:35 PM

Tente refazer os comandos da seguinte forma (desculpe não lembrei que seu Windows é em português):

net localgroup administradores "serviço local" /add
net localgroup administradores "serviço de rede" /add

PS: as aspas fazem parte dos comandos

e_ponto.jpg

#10 DeathFenix    

DeathFenix
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 14 November 2011 - 09:20 PM

Ufa !! BOa noite galera!
Deixar aqui o meu muito Obrigado a galera do forum e atençao da galera q postou.
O problema enfim foi resolvido e acredito muito graças as linhas de comando enviada por E-ponto no qual dessa vez funcionou rsr
net localgroup administradores "serviço local" /add
net localgroup administradores "serviço de rede" /add
A internet foi reestabelecida;
Eu so preciso comentar aqui q em meio a tantos testes q fiz e permissoes acabei cometendo um erro no qual eu restaurei o sistema a um ponto anterior e esse pnto foi antes de eu colocar uma placa de rede offboard, logo os driver dessa placa nao estavam mais instalados , porem o cabo de rede estava conectado nela.
Como eu ja havia comentado no começo do post q as placas tavam instaladas corretamente nao me preocupei em olhar mais.
Agora deposi de digitar os comandos do amigo E-ponto o ainda nao havia surtido efeito algum, foi qndo olhei de novo em Gerenciamento de dispositivos e a placa off estava sem o driver entao voltei o cabo de rede para placa ON ( noqual ja havia descoberto q oproblema nao era nela) e ai sim a internet voltou.
Enfim kkkkk, o importante eh q esta resolvido e com ajuda de vcs , abraços a tds