Jump to content

Foto

Repetidor wireless TP-link WR841N com router D-link DI-524

Existem 37 respostas neste tópico

#1 tevo162    

tevo162
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 November 2011 - 01:15 AM

Olá pessoal já estou há algum tempo buscando solução para esse problema sem sucesso... Possuo um Router D-Link DI-524 de 150Mbps e outro TP-Link TL-WR841N.
Estou tentando aumentar a cobertura wireless pra atingir a minha casa inteira. O que ue gostaria de fazer era utilizar o TP-Link como repetidor de sinal do
D-link, que esta ligado ao modem. Segui todos os passos para configurar o TP-link, porem mesmo assim nao consigo conexão. Gostaria de saber se alguém encontrou problemas parecidos, ou se ha algum problema de compatibilidade entre os aparelhos, segui o passo a passo do video do blog infocotidiano o IP do d-link é 192.168.0.1 e do TP-link é 192.168.1.1 ja fiz e refiz, e nao sei o que pode estar dando errado, aguardo soluções, desde ja muito obrigado.

#2 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 19 November 2011 - 07:42 AM

tem um monte de topico explicando como configurar um roteador como repetidor...
a questao nao é so IP
mas pode ter incompatibilidade sim....ainda mais q os 524 q conheco, os antigos, eram apenas 54mbs
ja tive incompatibilidade até entre mesma marca e modelo de intelbras...

de qq forma, é preferivel configurar pra trabalharem no mesmo modo B ou G ou BGmixed...
os tplink nao tem segredo de por pra trabalhar assim, na configuracao do wifi tem como buscar as redes...nem tem como errar endereco mac pu algo assim....ou acha ou nao acha....
VB.Net & C#

#3 tevo162    

tevo162
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 November 2011 - 12:58 PM

Olá, na verdade mencionei a questao dos IPs pq a orientaçao que encontrei ns topicos pra configurar repetidor sao de colocar ips iguais com o ultimo numero diferente apenas, tipo 192.168.0.X (X sendo 1, 2, etc) so que cada aprelho é 192.168.0.1 e o outro 192.168.1.1, (o penultimo numero e diferente) nao sei se eu posso simplesmente deixar diferente mesmo, ou se ue posso "impor" um ip diferente ao router. Alem disso, segui os tutoriais a risca, com duvida nesse detalhe dos IPs. Alem disso quando estava tentnado configurar o repetidor, na parte de buscar a rede, ele localiza a rede do d-link, e consigo configurar sem grandes problemas, porem nao consigo conectar. alem disso, como vou ficar com 2 sinais de router, posso deixar nomes diferentes e senhas diferentes sem problema? entao as duvidas sao essas do nome das redes, da configuraçao dos IPs, se pode haver incompatibilidade mesmo ele tendo localizado a rede...PS: o D-link é de 150 Mbps msmo...
obrigado, aguardo sugestoes

#4 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 19 November 2011 - 01:42 PM

vc deve usar a opcao automatica do tplink localizar as redes ao alcance...
na parte do wifi marcar a caixa enable wds, e surge o botao abaixo pra pesquisar...e escolher a sua pra conectar...
configurar ai a senha de acesso a wifi do primeiro roteador....tudo como se fosse um micro se conectando no dlink..

depois vc pode configurar a seguranca desse segundo roteador com outra senha e outro nome de rede tmb....
tem q desativar o servidor dhcp senao nao funciona....

vc ta seguindo algum tutorial errado, tem uns bem explicadinho por aki....
VB.Net & C#

#5 tevo162    

tevo162
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 November 2011 - 05:53 PM

Tentei , fiz tudo certinho, configurei tudo de acordo com alguns tutoriais (pelo menos 3) e memso assim nao conegui. liguei na assitencia tecnica e me disseram que nao estava faltando nada. desativei o DHCP configurei os canais e a banda iguais, configurei ip certinho, ele acha o sinal do router d-link, tudo perfeito porém mesmo assim, sem conexão. deve ser problema de compatibilidade mesmo...vou procurar alguma outra soluçao, ou outro router, ou antena mais potente ou algum repetidor compativel... mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

#6 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 21 November 2011 - 07:40 PM

sei la...em casa eu uso todos TPLink, um central no modem, e mais outros 2 tmb tplink.....
tentei usar intelbras c intelbras e tmb nao ia....
VB.Net & C#

#7 cani    

cani
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 March 2012 - 07:05 PM

olá tevo162, você conseguiu resolver o seu problema? porque estou exatamente com o mesmo problema: uso um d-link DI 524 wireless 150 como roteador ligado ao modem e conexão ppoe e um tp-link tl-wr841nd ligado no d-link por cabo, mas também não consigo usar como repetidor. já segui vários tutoriais e já chamei um tecnico de rede que também não conseguiu configurá-lo como repetidor. tive que criar 2 redes e quando saio do quarto tenho que desconectar e conectar na outra rede. queria que ficasse tudo como sendo uma só. será que é pelo fato de serem de marcas diferentes?

como comprei esse tp-link ontem, acho que se eu for na loja eles ainda trocam por um d-link "Roteador wireless 4 portas N 300mbps DIR-615/Z D Link". será que vai funcionar? será que o problema é incompatibilidade?

agradeço qq ajuda ou dica!

help! rs

abs

EDIT: corrigir erro de digitação

Editado por cani 09 March 2012 - 07:08 PM
''

#8 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 10 March 2012 - 12:05 AM

tente comecar pelo mais simples, configure a rede sem fio no dlink da maneira mais simples, sem senha...
ai use o WDS do tplink pra encontrar o sinal e se conectar ao dlink....
VB.Net & C#

#9 diasdm    

diasdm
  • Participante
  • 378 mensagens

Publicado 10 March 2012 - 09:14 AM

Teoricamente, você precisa utilizar os dois aparelhos no mesmo domínio, para ser possível o handover entre os pontos de acesso sem a queda de conexão.
Com relação ao ip, é preciso configura-lo com números iguais, onde só o último byte do ip se altere. Além disso, a máscara de rede precisa ser a mesma. Por padrão, para o IP 192.168.1.X a máscara de rede é 255.255.255.0.
Após isso, você tem que configurar o roteador 2 como brigde (ponte).

#10 diasdm    

diasdm
  • Participante
  • 378 mensagens

Publicado 30 June 2012 - 12:25 AM

Estou tendo o mesmo problema aqui em casa. Meu roteador principal é o Linksys WAG120N e o repetidor é o TP-Link TL-WR841N.

A princípio eu configurei o Linksys e o Tp-link para ips na mesma faixa -> 192.168.1.1/2 (mudei só o final, respectivamente).
Depois fiz a busca de rede no Tp-link e conectei-me à rede principal do Linksys. Também alterei o SSID do tp-link para o mesmo do primeiro roteador, além de desativar o DHCP.
Após essas configurações, o Tp-link informa no Status que o WDS está no estado "Run" que significa funcionando normalmente.

Depois de tudo isso, simplesmente o repetidor não repete o sinal do principal. Inclusive, se eu conectar-me diretmente ao Tp-link eu não consigo acessar as configurações do Linksys, mas se eu me conectar ao Linksys, já é possível acessar as configurações dos dois aparelhos.

Estou começando a acreditar nessa hipótese de incompatibilidade, mesmo.
Alguém entende essa sistuação?