Jump to content

Foto

Roteador trava

Existem 6 respostas neste tópico

#1 danielandrade     

danielandrade
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 01 December 2011 - 08:04 AM

Tenho um roteador D-link Dir 600.
Por eu não ficar em casa durante o dia e só usar a noite e por pouco tempo, o mantenho desligado, junto com o modem.
Quando ligo os dois eles funcionam normalmente por uns 5 minutos e depois trava. Tento entrar na página de configuração do roteador e não consigo, por ai deduzo que seja o roteador que travou. Quando isso acontece eu desligo e ligo o modem com o roteador, daí funciona normalmente...
Alguém tem alguma ideia de como eu poderia resolver isso?
Já pensei em atualizar o firmware do roteador, porém não tem uma versão mais nova disponível...
Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço...

PUBLICIDADE  

#2 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 01 December 2011 - 10:17 PM

Como está configurada a sua rede?

Qual aparelho faz o roteamento e qual disca a conexão PPPoE ??

Acredito que o travamento decorre da configuração da sua rede.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#3 danielandrade     

danielandrade
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 02 December 2011 - 12:42 PM

Como está configurada a sua rede?

Qual aparelho faz o roteamento e qual disca a conexão PPPoE ??

Acredito que o travamento decorre da configuração da sua rede.

Não sei entendi direito sua pergunta...
Mas acredito que o próprio roteador que disca a conexão PPPoE.
Não sei se é a configuração de rede, pois não é sempre que acontece isso, mas a maioria das vezes. E o estranho é que, depois de travar, reiniciando o roteador não acontece mais o problema.
Tem horas que acho que depende muito do time para o modem se conectar, de eu ligar o notebook, sei lá... Muito estranho.

#4 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 03 December 2011 - 06:34 PM

Uma rede de dados é um sistema que funciona somente porque os aparelhos estão sincronizados no tempo.

Como o problema está relacionado ao timing (ritmo) da conexão, pois uma hora ocorre e em outra hora não, é provavel que o problema seja de configuração. Se estiver configurado corretamente então pode ser necessário atualizar o firmware do aparelho para corrigir algum eventual defeito.

O roteador pode fazer a discagm do PPPoE ou obter IP como cliente DHCP do modem se o modem estiver roteado, e se o modem não estiver, discando o PPPoE via modem em bridge, desde que o roteador esteja em modo roteador e não em bridge.

Como você pode perceber saber como a rede está configurada é obrigatorio para descobrir onde está o problema pois simplifica muito o problema.

Como você está na frente dos aparelhos e não eu, dependo das informações que você passa para entender o problema e sugerir ações.

Como estão configurados o modem, o roteador e quais os IPs de cada um deles?

O modem está roteado, disca a conexão PPPoE e fornece IP para o roteador? Ou o modem está em bridge e o roteador é quem disca a conexão PPPoE?

Uma coisa que você pode fazer para descobrir se o problema é de configuração ou não é:

1) Ligar o modem primeiro e esperar 5 minutos. Nesse tempo o modem liga e sincroniza com a internet.
2) Ligar o roteador depois de 5 minutos do modem ter sido ligado e esperar mais 2 minutos para o roteador sincronizar com o modem.
3) Ligar o computador após esses 2 minutos de o roteador ter sido ligado.
4) Tente navegar na internet.

Se depois de seguir esses passos a navegação ocorrer normalmente então o problema está na configuração da rede.

Intel I7 920 @ 1,99 ~ 3,48 GHz -- 6GB RAM -- GA-EX58-UD4P -- AMD HD 7750 (1GB/DDR5/128bits) -- 3,5 TB HD + 80 GB SSD Intel -- Corsair TX650 -- W7 64
Fusion E-350 @ 0,8 ~ 1,6 GHz -- 6GB RAM -- HP DM1-3250br -- AMD HD 6310 (384mb APU) -- 320 GB HD -- Bateria 6 células 55 W/h -- W7 64

#5 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 03 December 2011 - 09:44 PM

Desculpem me intrometer, mas eu tenho esse DIR-600 da D-Link em casa. Esse roteador tem a recepção péssima e apesar de ter uma antena de 5 dbi a transmissão também é sofrível.

O que foi relatado em relação a não deixar entrar na página de configuração é sintoma maior da péssima qualidade desse produto.

Para tentar amenizar os efeitos eu fiz o seguinte, primeiro com ele desligado leve o notebook até a sala onde está o roteador e use esse software WirelessNetView para ver quais canais estão sendo captados e anote. Leve o notebook até a sala onde ele é usado normalmente e anote também os canais captados.

Agora ligue o roteador e programe o mesmo para um canal que não esteja presente nas medições anteriores, certifique-se pelo WirelessNetView que o sinal onde fica o notebook está acima de 70% caso contrário esqueça tudo, simplesmente não dá jogo.

Altere também para ele operar apenas em modo G/B, esqueça o N nesse router, só da dor de cabeça. Se estiver ativado o SPI - stateful inspection, desative pois esse é pior, é uma verdadeira enxaqueca.

Bem eu vou me dar de presente de natal um Cisco WRT54GL (daqueles modelos com frente azul e corpo preto), custa os tubos mas ao menos o do escritório nunca me deixou enfurecido como esse router da D-Link.

e_ponto.jpg

#6 srlan    

srlan
  • Participante
  • 1898 mensagens

Publicado 06 December 2011 - 09:58 AM

Qualé E ponto, você é sempre benvindo. Puxa uma cadeira ae. Acho que o rapaz está com problema no DHCP do DIR 600 que por algum motivo não pega ip do modem, dado que no resto do tempo funciona direitinho segundo o Daniel. Mas isso só saberemos com o retorno dado pelo companheiro.

#7 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 07 December 2011 - 11:46 AM

Tenho problema com esse roteador também. E já vi muita gente reclamando. Acho que o único jeito é esperar sair alguma atualização de firmware.

Existe uma atualização do firmware mas creio que seja melhor pedir esclarecimentos para o suporte da D-Link Brasil. Note que está disponível o firmware 3.03 porém o que é muito estranho é que se você olhar o emulador do DIR-600 ele não corresponde as telas do seu router, no meu caso o correto é o emulador do DIR-601, que não é comercializado no Brasil e só é achado no site da D-Link USA

e_ponto.jpg

PUBLICIDADE