Jump to content

Foto

Como formato Windows 7 sem CD?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 CrazyBucare    

CrazyBucare
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 01 December 2011 - 12:30 PM

Bom, eu acho que o meu PC não veio com CD's, ou seja ele já veio com o Windows 7 instalado, agora eu queria formata-lo pela primeira vez, mas todos os tutoriais que eu vi são com o CD, e o CD eu não tenho. Então se vocês souberem como é que eu formato o Windows 7 sem o CD ajudem-me por favor.

#2 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3807 mensagens

Publicado 01 December 2011 - 04:03 PM

formatar tem varios jeitos, e vai fazer o q depois de formatado sem a midia de instalacao? ficar com o pc sem sistema?
veja onde comprou pq nao veio o cd, depende de como vc comprou nao vem cd, mas tem q vir o serial pra usar na instalacao....
VB.Net & C#

#3 Deusi    

Deusi
  • Participante
  • 2843 mensagens

Publicado 01 December 2011 - 04:04 PM

Amigo, está pensando em formatar a máquina. Já anotou o key correta do teu sistema operacional para quando você for reinstalá-lo. Quanto a formatação você tem uma série de opções para tal, mas acho muito prático um programa denominado GParted que é específico para formatação, criação e exclusão de particções etc. etc. Só que esse mesmo programa trabalha também no Windows e por sinal com muita perfeição. Ele é grátis. É só baixá-lo num desses sites; www.superdowndloads.com.br ou www.baixaki.com.br Veja bem. Existem várias outras formas de se formatar quaisquer versões do Windows, porém, particularmente, tenho utilizado esse programa e não tem erro. Amigo, poderão surgir outras opções mais fáceis. Aí já se parte para a questão da sua necessidade. Geralmente, o Windows 7 reconhece quase todos os drivers após a sua instalação. Boa sorte.

Amigo, bem lembrado pelo Nicrosoft. Se você tem o serial válido, é somente baixar pela internet o Windows 7, para efeito da reinstalação.

Editado por E-ponto 02 December 2011 - 06:32 AM

#4 danielandrade     

danielandrade
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 02 December 2011 - 12:32 PM

As dicas acima já devem ter lhe ajudado. Pelo modo antigo é você fazer um disquete de boot e depois formatar.
Mas como você vai ter que instalar outro sistema operacional depois mesmo, acho mais fácil você usar o cd de instalação deste, seja Win 7, Xp, ou Linux mesmo...