Jump to content

Foto

Oscilação e tela branca do notebook

Existem 46 respostas neste tópico

#1 tiagofbb    

tiagofbb
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 21 December 2011 - 08:32 PM

Saudações a todos, preciso da ajuda de vocês para um problema com meu Notebook da HP mod. HDX 16T 1200 premium series além de outras configurações, ele possui VGA Gforce 9600GT 512Mb; de uns 4 dias para cá percebi umas oscilações na tela que as vezes ficava tudo branca e voltava ao normal, resolvi então atualizar o driver de video, fiz isso e 2 dias atrás e hoje estava usando ele e do nada a tela ficou toda branca, impossibilitando fazer algo, desliguei o NB segurando a tecla power, aguardei uns segundos e liguei novamente e agora só fica uma tela branca, deixei ele assim por alguns minutos e vi que as vezes aparece a tela normal de inicialização do windows tentando identificar o problema, por sorte conseguir fazer um vídeo do mesmo e gostaria da opinião de vocês do que pode estar acontecendo e se há reparo. o link do YouTube é este:

Caso o problema seja a VGA é possível trocá-la??
POde ser algum mal contato d ealgum cabo?
seria a memória ou algum componente sujo que basta limpar?
espero que não seja a tela de LCD.

Abraços a todos e qualquer sugestão é bem vinda
" Conhecimento não tem dono, e sua difusão gratuita e espontânea é a chave para o desenvolvimento de qualquer nação ou sociedade" <BR>

#2 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 22 December 2011 - 05:25 AM

vamos la....
experimenta plugar um monitor no conector dele e expandir a visualizacao, pode duplicar, so precisar fazer com q a imagem chegue no monitor externo e acompanhe se o problema é o mesmo nesse monitor, o q vai indicar algo na VGA mesmo, te deixando a tela e o flat fora disso....
trocar, vc pode trocar tudo na verdade ai, a questao é se compensa $$$$$, nunca abri um modelo desse pra te falar a facilidade ou nao no possivel reparo....os simples sem video dedicado, diria q 95% seria problema no BGA, uma resoldagem poderia resolver.....
eu indicaria ainda levar a uma autorizada por se tratar de um servico delicado, e seu note nao ser de descartar sem ao menos um orcamento confiavel, q tera garantia do servico....
VB.Net & C#

#3 tiagofbb    

tiagofbb
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 22 December 2011 - 05:42 AM

vamos la....
experimenta plugar um monitor no conector dele e expandir a visualizacao, pode duplicar, so precisar fazer com q a imagem chegue no monitor externo e acompanhe se o problema é o mesmo nesse monitor, o q vai indicar algo na VGA mesmo, te deixando a tela e o flat fora disso....
trocar, você pode trocar tudo na verdade ai, a questao é se compensa $$$$$, nunca abri um modelo desse pra te falar a facilidade ou nao no possivel reparo....os simples sem video dedicado, diria q 95% seria problema no BGA, uma resoldagem poderia resolver.....
eu indicaria ainda levar a uma autorizada por se tratar de um servico delicado, e seu note nao ser de descartar sem ao menos um orcamento confiavel, q tera garantia do servico....

Saudações amigo, obrigado pelo retorno; tentei ligar o NB na TV usando o cabo HDMI mas não aconteceu nada, liguei ele agora a pouco e a já aparece a tela branca; ontem mesmo dei um look no ebay para ver preço da placa de vídeo para este NB, já que suspeito de problemas nessa placa, e só achei produtos usados ou remanufaturados, o que é de se esperar já que faz uns 2 anos que tenho este NB. Se você tiver mais alguma sugesão por favor manda aí.
Abraços e boas Festas
" Conhecimento não tem dono, e sua difusão gratuita e espontânea é a chave para o desenvolvimento de qualquer nação ou sociedade" <BR>

#4 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 22 December 2011 - 11:07 AM

a melhor sugestao é essa mesmo
e ja q tentou, ai nao sei a relacao do HDMI, mas como parte da VGA e ficou na mesma, é forte indicio de ser a placa mesmo
VB.Net & C#

#5 tiagofbb    

tiagofbb
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 22 December 2011 - 03:44 PM

Saudações amigo, o modelo do meu notebook é este::http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&product=3884580
estive olhando no Ebay algumas placas de vídeo e queria saber de você se algumas delas seria compatível com meu notebook.
Abraços e qualquer ajuda é bem vinda
link Ebay: http://www.ebay.com/...=p3286.c0.m1539

#6 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 22 December 2011 - 05:20 PM

veja bem, olhando parece q sim, o tamanho da ligacao com a board parece igual, certeza mesmo, so abrindo e olhando.....
mas é um risco comprar sem a certeza absoluta do problema....
VB.Net & C#

#7 tiagofbb    

tiagofbb
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 02:42 PM

veja bem, olhando parece q sim, o tamanho da ligacao com a board parece igual, certeza mesmo, so abrindo e olhando.....
mas é um risco comprar sem a certeza absoluta do problema....

Saudações novamente colega; Rapaz resolvi abrir o notebook hoje e me deparei com a seguinte situação: Quando desconecto o cabo da tela do notebook e ligo em um monitor usando um cabo VGA o windows inicia normalmente, porém se reconecto o cabo do notebook perde-se a imagem do monitor externo; fiz um video mostrando o cabo que desconecto e também mexendo com a tela do notebook para ver se o problema seria o cabo "flat" mas acho que não seria isso, pois a arquitetura deste cabo não ocorreria isso, passo acreditar agora que o problema seja a tela de LCD. O que você acha??

Abraços

Links:

1- Link desconectando a LCD cabo do notebook:
http://www.youtube.com/watch?v=9_A2sV5UDxo&feature=youtu.be

2- Link mexendo com a tela:
http://www.youtube.com/watch?v=j8RdZFd_Mh0&feature=youtu.be

#8 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 04:47 PM

com o monitor no conector e o flat encaixado nao rola video em nenhum?
eu tive um positivo q fritou a tela no oitavo dia de comprado, e funcionava normal com um monitor no conector....
acredito q se tiver algo na tela deve ser muito grave, tipo um curto q corte totalmente a saida de video da placa....

esse cabo q ta soltando seria o flat, q hj em dia nao é mais um flat normal como conheciamos...
VB.Net & C#

#9 tiagofbb    

tiagofbb
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 08:09 PM

com o monitor no conector e o flat encaixado nao rola video em nenhum?
eu tive um positivo q fritou a tela no oitavo dia de comprado, e funcionava normal com um monitor no conector....
acredito q se tiver algo na tela deve ser muito grave, tipo um curto q corte totalmente a saida de video da placa....

esse cabo q ta soltando seria o flat, q hj em dia nao é mais um flat normal como conheciamos...

Saudações amigo, se o "flat" estiver encaixado =, não há vídeo no monitor externo. Te pergunto uma coisa: será que o problema é o cabo?? já que ele não é "flat" é possível que o problema seja nele? será que este cabo pode ser trocado??

Abraços e qualquer orientação manda í

At.

Tiago

#10 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3785 mensagens

Publicado 24 December 2011 - 05:16 AM

sim o cabo pode ser trocado sim....
nunca cheguei ver nada assim de ter algo tao grave a ponto de cortar a saida VGA so de estar plugado a tela...
veja se no HDMI da video qnd desliga a sua tela
VB.Net & C#